Maven's point of viewAcordei no mesmo horário de sempre e não estava preparado para todo o caos que eu sei que o Palacete enfrentaria hoje, mas mesmo assim, me levanto para enfrentar a tempestade.
Me aprontei rapidamente para não me atrasar para o café da manhã. Desci as escadas em passos firmes até o grande salão onde costumamos fazer as nossas refeições, não pude deixar de reparar na agitação dos criados para terminar de organizar as coisas para a Prova Real, carregavam diversos objetos em direção ao Jardim Espiral e mesmo diante de tanta pressa, sou saudado pelos vermelhos com reverências por onde passo, automaticamente minha mente me leva a Mare, será se a garota realmente veio?
Assim que cheguei ao Palacete na noite anterior, minha primeira parada foi a cozinha para ordenar a Neena, uma das encarregadas na cozinha para que desse um emprego a Mare diante de minhas ordens, que garantisse sua adaptação e permanência sem perder a discrição, a mesma entendeu e designou uma garota chamada Walsh para acompanhar a novata. Neena é uma vermelha durona e trabalhadora, que acabou nutrindo um carinho por mim, quando criança, costumava vir a cozinha sozinho para surrupiar alguns doces antes do jantar e ela me ajudava sempre que possível, sabia que podia confiar na senhora com essa tarefa e assim o fiz.
Não demorou muito para que eu chegasse ao salão e encontrasse minha família pronta para a refeição. Observo a expressão no rosto do meu pai e não encontro nada novo, um olhar pesado de desaprovação e indiferença, o que é totalmente oposto a recepção que encontro nos olhos de minha mãe e Cal.
— Bom dia, querido- Minha mãe me saudou com um sorriso radiante no rosto- Já estava quase mandando alguém te chamar- Meu pai revirou os olhos e falou
— Não seja tonta, Elara. O garoto sabe o caminho até aqui- Falou impaciente e eu vi a expressão desconfortável surgir novamente na face dela, reverenciei meus pais e eu tomei meu lugar ao lado de minha mãe.
— Perdão pelo atraso- Me retive a isso, justificativas não mudariam o pensamento do meu pai- Como está se sentindo, Cal?- Perguntei curioso enquanto dava um gole no meu café.
— Nada de diferente, Mavey, talvez uma leve apreensão.- Falou e eu quase acreditei mas não tive tempo de ir mais a fundo na conversa.
— Cal, preciso da sua atenção em uma breve reunião em meu escritório - Meu pai solicitou enquanto se levantava da mesa e fiquei desesperado, não tive tempo de terminar a refeição e depo... - Maven, nem se dê ao trabalho, sua presença não é necessária.
Recebi o olhar piedoso de Cal mas dei de ombros e mais um longo gole em meu café enquanto assistia eles se retirarem da sala.— Creio que seu pai queira dar alguns conselhos a Cal sobre a prova real, só isso - Minha mãe falou na tentativa de amenizar a situação.
— Claro. Está tudo bem. - respondi com um sorriso forçado para que ela não se preocupe.
Já não há porque me surpreender com o favoritismo de nosso pai, não nego que gostaria de receber o mínimo de afeto que um pai deveria dar a um filho, mas já estou acostumado.
Cal é o primogênito, o mais forte, o soldado, o exemplo que todos querem seguir, o futuro rei. Eu não passo de uma sombra, nunca fiz nada que mereça atenção e por isso as vezes parece que as pessoas nem sabem que eu existo.
Sou obrigado a estar presente em todas as reuniões do conselho, é meu dever como príncipe, mas sempre tive pensamentos controversos aos de meu pai e em poucas reuniões em que tive oportunidade de expressar minhas opiniões, assisti a todos discordarem ou até mesmo rirem do que penso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Everything
RomanceForça e poder para esconder vazio e solidão, é o pensamento de Maven em relação ao mundo dos prateados e a tirania de seu pai. Ele não concorda com a maneira que Norta é regida, mas o que o príncipe esquecido pode fazer para ajudar a minoria? Maven...