Maven's point of view
Após alguns dias, meu pai permite minha presença em reuniões novamente, óbvio que uma escusa da minha parte foi necessária. Mais um dia maçante em Summertown se esvai. Arven parece particularmente instigado esses dias, exige o máximo do nosso condicionamento físico nos levando a exaustão, honestamente, não sei como aguentei a reunião do conselho e também não sei de onde tirar forças para enfrentar a pequena celebração organizada pela minha mãe em honra das vencedoras da Prova Real, Evangeline e Mare.
A vermelha parece sempre evitar a minha presença, aparentemente prefere a solidão na corte ou talvez, não exista tempo para amizades em sua agenda ocupada. A vi cruzar meu caminho durante a semana algumas vezes, sempre acompanhada de Lucas, um magnetron da Casa Samos, seu guarda costas. Mare tem seu tempo bem dividido em Aulas de protocolo e história, basicamente passa seu tempo com Lady Blonos e Julian.
Caminho em passos apressados ao Terraço de Vidro, minha mãe instruiu que eu e Cal chegássemos elegantemente atrasados, dando tempo para que as mulheres pudessem socializar entre si, balela. Cada uma das pessoas presentes na socialização sabe o que aquele evento significa, poder, a filha mais forte e destemida foi escolhida e não é uma de vocês, serve para ostentar aquilo que ninguém mais pode conquistar e as garotas devem se contentar com isso.
Chego a porta do terraço ao mesmo tempo que Cal, trocamos um olhar cúmplice para em seguida vir a risada, balela, tenho certeza que meu irmão mais velho compartilha do meu pensamento. Entramos no local que é um espetáculo de cores, devido ao dossel de vidro que divide a luz do sol em diversas colorações. Automaticamente me ponho a procurar o pontinho lilás no meio das moças, por breves segundos, minha atenção se fixa em Evangeline e seu suntuoso vestido metálico, a luz do sol reflete nos detalhes de metal da sua roupa que se usada da maneira errada pode acabar cegando alguém.
Não demora muito para que meu olhar continue passeando pelo Terraço, finalmente a encontro e para minha surpresa seus olhos estão fixos em mim, não consigo conter um sorriso, me aproximo enquanto reparo no seu vestido, lilás e de ombro a ombro, flores delicadas aplicadas na parte do colo e com mangas que vão até seus pulsos, simplesmente angelical.
— Ainda viva? - Brinco e ganho uma risada de Mare, isso é inedito
— Vocês deveriam mandar Lady Iral de volta para a batalha - Tento entender onde quer chegar - Lakeland se renderia em uma semana - Acabo rindo
— Essa dai é um tanque de guerra. Não consigo entender porque não trabalha mais. Ela perguntou algo a você?
— Ela praticamente me interrogou. Acho que está com raiva por eu ter ganhado da neta - Fico em alerta, Ara Iral é uma espiã nata, qualquer imprecisão na história de Mareena Titanus e tudo vai por água abaixo, Mare parece sentir a minha tensão
— Ela não vai mais incomodar você. Vou informar a minha mãe. Ela vai tomar conta disso - Confidencio
— Obrigada...vai ser de grande ajuda - Sorri e eu vejo nosso assunto morrer aos poucos
— Você está livre durante o resto da tarde? - Pergunto enquanto anseio por uma resposta positiva
— Na realidade, tenho uma aula - Ela diz e meu sorriso se desmancha de maneira involuntária - E sua mãe é louca pelos horários - Acho graça porém tenho que concordar
— Bom, ela é mesmo - Estou pronto para me retirar mas dou uma última olhada no relógio que disponho no pulso - O que acha de eu te acompanhar até a sua aula? - Ela parece hesitar
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Everything
RomanceForça e poder para esconder vazio e solidão, é o pensamento de Maven em relação ao mundo dos prateados e a tirania de seu pai. Ele não concorda com a maneira que Norta é regida, mas o que o príncipe esquecido pode fazer para ajudar a minoria? Maven...