Vermelhos como a aurora

161 19 5
                                    


Notas do autor

oieee galera, tivemos alguns contratempos e por isso a demora, desculpinha. Estamos nos organizando para que essa demora não aconteça de novo ta? beijos aproveitem o capitulo

__________________________________________________ 

Maven's point of view

Respiro fundo antes de adentrar a grande estufa a minha frente, o local está sendo iluminado apenas pela luz da lua e isso torna minha missão de encontrar as pessoas ali dentro ainda mais difícil.

Por um minuto desejo usar as minhas chamas para iluminar o caminho mas me contenho, Thomas não é um ardente como Maven, não posso entregar meu disfarce assim.

Escuto vozes, quase sussurrando entre si, o medo de serem descobertos ou até mesmo ouvidos é enorme, isso nos leva a sermos cautelosos e precavidos.

— Nos de um motivo, Farley - Uma voz grave se destacou sobre todos os outros murmúrios - Apenas um motivo para confiar em uma princesinha prateada.

Meu sangue gela, só de pensar em outro prateado presente, qualquer um pode me reconhecer e tem poder de acabar com essa causa ou nos prender por traição e terrorismo.

Mesmo com receio, me obrigo a sair das sombras para que todos estejam cientes da minha presença. Fico mais aliviado por estar usando uma máscara para esconder o meu espanto. Mare é a prateada sobre a qual eles falavam.

Lá está ela, no meio deles, com um vestido roxo imponente que a deixa com uma aparência de puro poder e realeza, ela me encara com uma expressão intrigante no rosto, parece tão surpresa com a minha presença tanto quanto eu estou assustado pela dela.

— Thomas, você já foi mais pontual - Farley debocha enquanto me lança um aceno de cabeça

— Perdão, estava em um vilarejo próximo a Summertown, uma família precisava de mim - Falo enquanto meu olhar alterna desesperado entre Farley e Mare, acabo encontrando um lugar para ficar, perto de Walsh e Trevor, criados que também fazem parte da Guarda e estão infiltrados na corte

— Motivos para confiar nela? - Farley retoma - Que tal o fato de eu ser sua capitã? Eu sei o que estou fazendo, para onde ir e em quem confiar - Ela exala autoridade e liderança, todos a olham vidrados em admiração

— Sou uma prateada por nascimento mas sou uma vermelha de coração - Da para sentir o incômodo nessas palavras proferidas por Mare, ela não pode expor a verdade aqui mas talvez Farley saiba o seu segredo, assim como sabe o meu - Cresci em Palafitas e tive uma infância difícil como cada um de vocês, não vou dar as costas aos que me criaram, me amaram e moldaram meu caráter. Sou uma prateada com uma causa vermelha.

Todos parecem tolerar a presença de Mare ainda que a contragosto, dando abertura para Farley falar.

— Ótimo, agora que estamos entendidos podemos começar. Convoquei você - diz se direcionando a Mare - porque você tem acesso a pessoas no Palacete que ninguém aqui tem, e posso usar você em planos futuros - meu coração acelera sem meu consentimento, só de pensar que Mare será usada em algum dos planos de Farley - mas discutirei isso com você em outro momento - Farley olha para uma garota alta ao meu lado, mas antes que ela possa falar algo Mare a interrompe.

— O rei pretende usar crianças no Gargalo - ela cospe aquelas palavras quase em desespero e sinto meu coração parar. Crianças? Meu pai não seria tão baixo. Ou seria? - você pode fazer algo? Tem algum plano para impedir isso? - vejo Farley fixar seus olhos em mim a procura de respostas, mas eu não tenho, nem sequer ouvi falar disso.

My EverythingOnde histórias criam vida. Descubra agora