Sexto

15.9K 1.6K 1.4K
                                    

As mortes do Sandaime Hokage e do Yondaime Kazekage abalaram todos os cinco cantos do Mundo Shinobi, que parou em respeito ao luto prestado aos falecidos governadores. Foi descoberto ainda que Sunagakure havia criado alianças com Otogakure contra Konohagakure, o que ocasionou na morte do Kazekage, na interrupção do Exame Chuunin, na destruição de mais de metade da vila de Konoha e na morte de Hiruzen.

Quando as outras nações, Kumogakure, Kirigakure e Iwagakure - Vilas Ocultas da Nuvem, da Névoa e da Pedra, respectivamente -, souberam da traição de Suna, fecharam todos os acordos socioeconômicos que mantinham com a nação. Sunagakure no Sato entrou em crise e, com isso, veio a busca insaciável por um novo Kazekage.

Mas e quanto a Konoha? O reencontro com Orochimaru não trouxe boas consequências para a população: casas foram destruídas, ruas esburacadas, templos massacrados e estabelecimentos comerciais foram fechados, até o Ichiraku Rámen tinha sido atingido e Naruto não poderia ter ficado menos esbaforido ao ver que não tinha renda para fazer rámen. Os dois conselheiros, Homura e Koharu, tiveram que entrar em ação.

E era exatamente isso o que acontecia agora. Os velhos estavam sentados em posição de índio sobre umas almofadas azuis enquanto Jiraiya, com uma expressão pensativa, estava em pé a frente.

- Deixa eu ver se eu entendi. - Jiraiya coçou a nuca. - Vocês querem que eu procure ela? Eu não sei nem se Tsunade ainda é viva!

- Não diga besteiras, Jiraiya! - a velha o alertou. - Tsunade-hime está bem em alguma parte sul de Iwagakure. Você deverá trazê-la para cá para que ela se torne nossa Hokage.

- Ainda não entendi porque recusou nossa proposta. - o velho interviu. - Você daria um ótimo Hokage para Konoha, Jiraiya-san.
Jiraiya assoviou.

- Liderar não é bem a minha praia, sabem como é. - riu. - Mas eu vou fazer o possível para trazer Tsunade aqui, isso se ela não me esmurrar antes, claro.

- Boa sorte, Jiraiya! - disseram. Assim, o sannin sumiu em uma nuvem de fumaça, mostrando ser apenas um clone.

* * *

Em um lugar um pouco mais distsnte, ajoelhado na sepultura de Sarutobi Hiruzen, Naruto deixava mais uma flor para o velho Sandaime. Mesmo que ele tivesse morrido, Hiruzen nunca deixaria de ser o Sandaime Hokage, e a prova disso estaria para sempre cravada na pedra da mais alta montanha de Konoha - o tal Monumento Hokage.

- Meu rosto ainda vai estar lá do ladinho do seu, ojii-san - Naruto pensava alto, suspirando, se levantando e batendo a poeira dos joelhos.

Os dias vinham sendo cinzentos e solitários. As missões haviam parado por conta da falta de um Hokage, Kakashi estava muito ocupado fazendo sabe-se-lá-o-que com os antigos amigos de Academia, Sakura era Sakura, Sasuke estava cada vez mais distante e Konohamaru ficava triste e nunca mais vinha brincar ou treinar baboseiras consigo. Em resumo, Naruto estava sozinho.

Às vezes, Naruto chegava a pensar que, mesmo ao lado de tantos amigos, ele era sempre o que ficava isolado e que quase ninguém ligava. A última opção. Porém era errado pensar assim. Seus amigos gostavam dele, não é?

- Alguém como você não tem amigos, gaki.

E aquela maldita voz o perturbava a cada dia que se passava. Naruto apenas a ignorava, assim como Jiraiya o dizia. O velho tarado - carinhosamente titulado como Ero-Sennin - o alertava para que não caísse nos encantos da raposa traiçoeira. Ele era como um pai para si, então porque não confiar nele?

- Oi, Naruto!

- Ero-Sennin! - correu ao seu lado. - O que foi dessa vez? Uma missão, 'ttebayo?

NukeninOnde histórias criam vida. Descubra agora