Décimo Sexto

12.5K 1.4K 2.4K
                                    

Chegaram ao esconderijo em Amegakure e o clima lá era tenso. Konan apareceu esbaforida e disse que um mensageiro aliado havia trazido Sasori desmaiado. Aparentemente Kankuro havia conseguido fazer com que a própria cauda da marionete do Akasuna o atingisse, o desmaiando devido a quantidade de veneno absorvida por sua rede de chakra.

Deidara correu assustado até a enfermaria onde Zetsu lia os pergaminhos secretos de Sasori para tentar fazer o antídoto para aquele veneno. Itachi apenas revirou os olhos. Ainda não entendia como alguém como o Akasuna havia perdido para um simples jounnin.

Naruto sabia que Kankuro poderia ter morrido se não fosse sua ajuda, mas se sentia um pouco culpado por ter declarado, de certa forma, a notícia que viria horas depois: Sasori entrou em coma.

Zetsu fez o antídoto e aplicou em Sasori, porém o efeito era lento e demoraria mais de semanas para que a rede de chakra do ruivo ficasse estabilizada e que talvez ele acordasse algum dia. Deidara estava com medo de perder seu parceiro fiel.

Pensando no pior, Pain declarou que estava contratando um substituto para Sasori. Deidara ficou puto, muito puto, mas suas palavras foram ignoradas e seu novo parceiro veio no dia seguinte. Seu nome era Tobi e, apesar da voz esganiçada e do jeito estabanado, ele era igual ao falso Madara.

 É ele. – Kurama o confirmou. – Seu chakra é o mesmo. Esse cara é um ótimo ator.

Naruto e Kurama passaram a observar Tobi de longe. Era um cara estranho que foi só olhar para Deidara que parece ter se apaixonado por ele. Ficava trepado em seu pescoço e vivia gritando seu nome de forma manhosa. Definitivamente, era um cara irritante.

Uma semana após a notícia do coma de Sasori, Naruto estava sentado em sua cama escrevendo um pergaminho para Sasuke. Eles faziam contato quinzenalmente e o Uzumaki vivia falando sobre os membros da Akatsuki e perguntando como as coisas no esconderijo. Em contrapartida, o Uchiha respondia que estava tudo a mesma bosta e que estava treinando para matar Itachi.

Era sempre o mesmo assunto, mas era legal manter contato. Assim eles lembravam que seu amigo estava vivo e bem. De certa forma, ficar pelo menos um dia sem manter contato era agonizante. 

Uma nuvem de fumaça surgiu e a cobra mensageira subiu em seu colo, girando ao redor de sua cintura e parando em sua mão direita.

– Hebi-chan, eu já iria te chamar. – acariciou sua cabeça. – O que foi?

– Kabuto-san o mandou uma mensagem. – fez força e cuspiu um pergaminho. – Aqui está, eu odeio o meu trabalho.

– Têm uns pedaços de salmão dentro da minha mochila. Pode pegar como recompensa, Hebi-chan.

A cobra sibilou e foi rastejando até a mochila, comendo todo o peixe fresco. Por isso que gostava mais de Naruto do que Sasuke, o loiro sempre o dava comida.

 Abre isso logo, estou curioso.

– Acalme-se, Kurama! – disse, abrindo o pergaminho.
 

“ Naruto-kun, como vai?

Eu realmente não sei de onde você conseguiu esses fios de cabelo, mas eles guardam um DNA incrível. Bakuton, eu nunca tinha visto, isso é um efeito raro do Kinjutsu de Iwagakure. Pelo visto os membros da Akatsuki são tão incríveis quanto ouvi falar. Tome cuidado com eles!

Analisei os fios como pediu. Além de serem macios e sedosos – inclusive, me fala qual shampoo ele usa que eu quero – , o ser é um homem com sangue AB, chakra natural Doton, loiro de olhos azuis e, pelos altos níveis de ferro e potássio, parece gostar muito de ovos.

NukeninOnde histórias criam vida. Descubra agora