Que massa! Meu novo pai é perito criminal! Como nas minhas séries favoritas, CSI NY, NCIS, criminal minds, adoro o Luís! Tá bom, mas agora, minha mãe ficou bem preocupada com minha saída, não queria ter deixado ela naquele estado. Esperei ela terminar de falar ao telefone, me sentei ao seu lado, e fiquei reparando na sala. Estava lá voando sobre a maionese, quando minha mãe chamou minha atenção.
- Ally, seu pai já está voltando para casa, todos nós vamos ir ao shopping para comprar novas roupas para você e Jonathan. Vai lá se arrumar tá bom? - minha mãe ordenou.
Concordei com a cabeça e me levantei.
- Me desculpe se te deixei preocupada - falei olhando para o chão.
- Está perdoada. Só nunca mais faça isso - ela falou e me beijou na testa.
Depois do arrependimento, subi as escadas e fui para meu quarto. Coloquei minha melhor roupa e arrumei meu cabelo. Fui até o quarto do Jonathan, que até então eu não tinha visto. Bati na porta.
- Tem gente! - O Jonathan gritou lá de dentro.
- Eu sei né? Se não da onde estaria vindo essa voz misteriosa? - ironizei.
- Engraçadinha, só podia ser você né - ele abriu a porta. - Ally.
- E aí? Quanto tempo? - eu fui logo entrando sem permissão.
Ele bufou e resmungou alguma coisa. Fiquei reparando no seu quarto, era azul marinho com branco, bem estilo naval, estava bem bagunçado.
- Um furacão passou por aqui? - olhei em volta e depois o encarei.
- Não, fui eu mesmo - ele falou sarcasticamente.
- Ei, a nossa mãe falou para nós nos arrumarmos para irmos ao shopping comprar novas roupas.
- O que há de errado com as nossas? - ele perguntou com dúvida.
- Elas não se encaixam com a nossa nova forma de vida, eu acho.
Jonathan concordou com a cabeça e foi para o banheiro se trocar. Fiquei olhando pela sua janela que tem vista para a casa vizinha. Vi que era a mansão do Anakim, ele estava em seu quarto, deitado para cima em sua cama, ele parecia que estar ouvindo músicas, pelo jeito que ele balançava as mãos para cima. De repente, Ani se levantou da cama e foi até a porta e a abriu, era o Stewart, eles tocaram as mãos em cumprimento e eles começaram a conversar. Acho que vou trocar de quarto com o Jonathan, porque aqui eu tenho uma bela vista do meu Ani. Fiquei lá tentando entender o que eles estavam falando mas, não sou tão boa assim com leitura labial, então fiquei lá como uma besta na tentativa de decifrar o que era dito.
Jonathan acabou de se vestir e nós fomos para a sala juntos. Olivia estava lá sentada na poltrona, ela está usando tudo preto, blusa, tênis, calça e até mesmo batom ( é bem exagerado para dizer a verdade). Olivia ajeitou o cabelo que estava todo desajeitado e olhou para nós com desprezo.
- Ei aí loira? Cadê sua amiga morena para te ajudar a pensar? - Olivia fez essa mini piada.
- Olha aqui! - Jonathan iria partir para briga, mas minha mãe apareceu e o interrompeu :
- Olivia! Isso não é jeito de tratar seus irmãos. Tenha mais respeito.
- Sou uma cantora não devo respeito à ninguém principalmente a esses... - minha mãe a interrompeu novamente:
- Já chega!
A Olivia saiu da sala furiosa e foi para fora, nossa que menina mimada! Nunca vi nada parecido antes, como meu Ani é amigo dessa criatura? Ela uma cantora?, não sabia desse pequeno detalhe.
- Desculpe pela grosseria da minha filha - falou minha mãe envergonhada.
- Tá tudo bem, sei que você fez ao máximo para a educar.
Ela não respondeu nada, só ficou olhando com raiva para a porta, as duas parecem que não se dão muito bem. Ouvi um barulho de carro ao lado de fora, fui até aquela gigante janela e olhei para fora, é o carro do meu pai. Ele saiu, percebi sua arma na cintura e seu distintivo, muito legal. Meu pai entrou em casa e foi direto em minha mãe e a deu um beijo bem demorado (por que eles gostam de jogar na cara que se amam e que eu estou sem ninguém?). Desviei o olhar, porque por favor né? Já chega de melação. Assim que eles acabaram com a nojeira, meu pai veio e nos deu um abraço.
- Eu e sua mãe vamos lá pra cima. Fiquem aí vendo jornal - meu pai disse.
Ele se virou e foi até a TV de plasma, a ligou num jornal (esses pais que são peritos criminais). E fez um sinal para que eu e o Jonathan fôssemos sentar. O mesmo pegou na mão de minha mãe e subiram a escada, deixando a gente vendo aquele jornal. Odeio ver noticiário, só fala de homicídios, doenças (tudo muito triste), mas o Jonathan gosta, então só fiquei lá para fazer companhia. O repórter falava sem polpar fôlego :
- Hoje a tarde foi encontrado o corpo de uma moça de apenas quinze anos, perto das mansões Longues...
- Olha Ally! É no bairro onde a gente mora! - O Jonathan falou espantado e eu concordei com a cabeça pasma por ser tão próximo.
- Autoridades afirmam que viram o assasino saindo do local com uma Mercedes prata, sem placa. A adolescente foi esfaqueada e jogada na mata...
Cada palavra que ele dizia me fazia ficar enjoada, como alguém mata o outro com tanta frieza? Me levantei e desliguei a TV.
- Ei porque você fez isso? - o Jonathan perguntou com raiva.
- Não gosto de ouvir sobre pessoas que morrem a cada segundo -respondi ríspida.
Ele não falou nada, só pegou uma almofada e a abraçou. Meus pais desceram. Minha mãe está com uma cara de tristeza e meu pai também, não quis perguntar, pois não pode ser da minha conta. O Luís veio e abriu a porta para sairmos, ninguém falou nada, eu saí e olhei em volta com medo de encontrar o assasino. Meu irmão e minha irmã Olivia já estavam no carro, atrás do carro do Stewart havia uma Mercedes e ainda por cima prata. Isto me fez tremer, de quem é aquele carro? Preciso saber, espero que o assasino não seja da minha família! Alguém pega minha mão por trás e eu me viro, é o Anakim.
- Oi Ally - ele deu um sorriso que me fez ir pra lua.
- Oi Ani - falei ainda me recuperando do susto. - E aí?
- Seu irmão me chamou para nós irmos ao shopping, quer vir comigo no meu carro?
- Claro, cadê ele?
- É aquele ali - ele apontou para a Mercedes prata e eu quase desmaiei, o Ani não pode ser o assasino, ele é o meu amor. - Vamos?
- O-Okay - gaguejei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
É, sou eu
RomancePlágio é crime! Ally é uma menina de 15 anos que morava em um orfanato. Mas, ela foi adotada junto com seu melhor amigo, Jonathan. Com isso, eles irão viver várias aventuras em sua nova casa. Houve um assasinato perto da sua residência. Ally com...