CHRIS EVANS
Kristen não queria estragar os planos de Benjamin, mas estava receosa sobre aquela viagem. Talvez também estivesse chateada por descobrir em cima da hora que o filho passaria o aniversário de dezoito anos em outro país, sem que ela pudesse ter controle sobre a situação.
Parecia difícil para Kristen entender que Ben era um menino crescido e que não passaria mais seus aniversários com a família.
Minha ex-mulher olhou em outra direção por alguns instantes, deixando que o ar quente de seu café drenasse suas bochechas a ponto de fazê-la parecer uma adolescente birrenta, mesmo que seus olhos claros tentassem manter alguns sentimentos em sigilo. Era muito diferente de tudo que eu estava acostumado.
- Por favor, mãe. - insistiu o mais novo, olhando para o papel de autorização sobre a mesa, entre os cotovelos de Kristen. - São apenas duas semanas. Ficaremos em um hotel muito bom, meu pai mesmo quem o escolheu. Vamos de jatinho e a maconha é ilegal no Brasil.
- Não que isso impeça as pessoas de usarem-na. - o cinismo escancarado em mim fez com que Benjamin me olhasse rígido.
- Por que concordou com isso, Christopher? - em uma rara ocasião como aquela, ela estava realmente puta por ter sido a última a ficar sabendo sobre a viagem do filho com o namorado. Talvez não tivéssemos sido justos com Kristen sobre aquela situação. - Eles estarão sozinhos em um outro país. O Benjamin é menor de idade.
- Mas o Kylo não. Ele tem dezoito anos. E meu aniversário é daqui alguns dias. - retrucou o adolescente, com um olhar ressentido. - Qual é, mãe? Por que está tentando complicar as coisas? Eu não sou mais uma criança. Me tornarei maior de idade na metade do próximo mês, se isso muda alguma coisa.
Exasperante, Kristen desviou o olhar, calando-se diante dos olhos decepcionados do menino. Ela tinha o hábito de fugir das emboscadas do filho, pois não queria começar uma briga. Tinha muito medo de ser "a mãe chata", porque sabia que Benjamin e eu éramos próximos. Ela receava que pudesse ficar para trás, embora fosse um conceito absurdo.
No entanto, a conversa daquela tarde precisava ter com foco a viagem de Benjamin para o Brasil, não as inseguranças internas de Kristen. Ainda assim, não sabia se essa era uma decisão certa, mas não queria que Ben levasse como bagagem um sentimento de culpa.
- É só assinar os papéis, Kris. Ele ficará bem. - a incentivei a encarar os documentos sobre a mesa. Foi quando ela os capturou, ainda cética, e finalmente pensou na possibilidade de Benjamin viajar com Kylo.
- 'Tá.
Suas mãos, ainda trêmulas, apanharam a caneta azul, outrora sobre a mesa, e assinaram os documentos que dariam permissão à viagem internacional de Benjamin. Com um sorriso educado, mas feliz e também brilhante, ele agradeceu a mãe, ao passo em que seguidamente a abraçou com exuberância. Estava realmente empolgado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EGYPTIAN BLUE EYES
RomanceA habilidosa e imbatível Selena sempre se considerou uma mulher azarada. De grande personalidade, mas ainda assim azarada. Mesmo sendo a detetive que mais efetuou prisões no distrito 6-4 nos últimos dois anos, nunca se safou de ser terrivelmente pas...