12 HORAS DESDE O SEQUESTRO
Alessa estava desconcertada. Não parara de ser mover desde o instante em que chegou a Nova Iorque, após um voo turbulento e estressante. Sua ira sobre mim, pelo fato de ter deixado a Flórida sem uma explicação antecipada, passara batida, mas eu sabia que voltaríamos àquele assunto depois, quando pudéssemos falar sobre algo que não fosse o desaparecimento de Selena.
Àquela altura, a imprensa já sabia sobre o ocorrido, e a notícia atingia rapidamente todo o país. O nome do suspeito não havia sido divulgado. E, por ora, a confidencialidade era crucial devido às circunstâncias. De modo algum desejei tornar aquele caso público. Precisava de sigilo se quisesse continuar tendo controle dos meus próprios movimentos. Embora soubesse que todos queriam ajudar, tinha em mente que pouco poderia confiar.
Cheguei ao departamento antes do turno.
Choi parecia pilhada, bebendo alguns litros de café para manter a cabeça nos eixos. E ela se aproximou antes mesmo que eu pudesse chegar a sua mesa, a fim de questionar sobre os últimos acontecimentos, ligações e notícias.
- A mãe do Bennett esteve aqui novamente. - comentou a secretária, de cabeça baixa e olhar bambino. - Eu não soube o que dizer, mas ela parece péssima. É claro, com motivos. Ainda assim, insistiu em esperá-lo. Eu só não sabia quando você chegaria, capitão, então eu a mandei para casa. E eu também não sei se você quer recebê-la depois do que aconteceu ao filho, além do sequestro da Selena.
- Bennett era um idiotinha, mas morreu tentando salvar a Selena. Portanto, ele tem todo o meu respeito. Sendo assim, posso, sim, receber sua mãe. Acredito que esse seja o mínimo a se fazer depois da tragédia que ocorreu. - de meus lábios viera um suspiro de decepção, mas ainda tentei esconder a preocupação em meu olhar. - Faça esse telefonema, diga que eu a quero aqui em uma hora. Após o combinado, não poderei receber mais ninguém.
Choi mexeu a cabeça, determinada. Quando partiu, as portas do elevador anunciaram a chegara de Alessa, Bryan e Trevor, que ainda estavam eufóricos desde o momento em que deixaram o departamento, na última madrugada.
- Onde você estava, capitão? Eu liguei e o procurei por toda parte. - a voz de Bryan demonstrava a fragilidade que normalmente ele escondia com seu humor cômico. O sumiço de Selena havia abalado seu estado emocional e isso era evidente. - As buscas foram iniciadas. A comissária está comandando uma enseada de policiais. A cidade toda parece estar em alerta, à procura de Selena.
- Não iremos parar enquanto não a encontrarmos. - Alessa interveio, aproximando-se de forma sutil. - Como você está, Chris? Ao menos comeu alguma coisa?
- Estou ótimo. Não se preocupem. - passei as mãos pelo uniforme, ocasionando um olhar indiscreto dos policiais.
Bryan não pareceu convencido, mas também não entendeu a seriedade em meu olhar, tampouco a tranquilidade em minha voz. Para ele, eu deveria estar surtando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EGYPTIAN BLUE EYES
RomanceA habilidosa e imbatível Selena sempre se considerou uma mulher azarada. De grande personalidade, mas ainda assim azarada. Mesmo sendo a detetive que mais efetuou prisões no distrito 6-4 nos últimos dois anos, nunca se safou de ser terrivelmente pas...