Ameaça Noturna

7.8K 852 651
                                    

Jennie havia acabado de sair do banho quando ouviu a porta da sala bater. Os cabelos amarrados em um coque, um par de pijamas grosso por causa do frio que precedia o inverno. Seu estômago reclamava por comida, não havia se alimentado desde o almoço que conseguiu ter ao meio dia.

Precisava comer e a lasanha congelada que sabia estar em sua geladeira parecia uma ótima opção. Fora isso, ainda precisava confrontar Lisa por causa do livro que havia encontrado em seu quarto. Ao contrário do que ela achou que havia acontecido, ou seja, Jisoo ter lhe dado, reconheceu a primeira edição do exemplar e o autógrafo personalizado como sendo um dos livros que integravam sua própria biblioteca particular.

E foi com esse pensamento que Jennie saiu do quarto.

Lisa estava sentada na poltrona da sala. Os cotovelos apoiados nos joelhos e o rosto enterrado nas mãos. Ela suava dentro do casaco que ainda usava, mas tremia devido ao medo do desconhecido. O que havia acontecido na rua se repetia várias e várias vezes em sua cabeça, com o objetivo de encontrar uma justificativa para o aparecimento daquela mulher.

- Lisa, eu encontrei um.. – Ouviu a voz de Jennie se aproximando e ergueu a cabeça. – O que aconteceu? - A estilista indagou preocupada, apressando-se em se aproximar do anjo e segurar o rosto bonito com as duas mãos. – Lisa, o que aconteceu?

- Calma, está tudo bem. – Tentou tranquilizá-la, mas sua mentira foi tão ruim que nem ela acreditou.

- Como está tudo bem, você está pálida. O que está sentindo? – As mãos da mulher largaram o rosto sem cor e segurou nas mãos geladas da loira.

- Jennie. – Lisa fitou os olhos castanhos. – Eu estou bem. Não aconteceu nada comigo. Eu acho que só levei um susto.

A declaração provocou uma expressão confusa na morena.

- Que susto?

Lisa permaneceu olhando para o rosto preocupado de Jennie. Ela não sabia mais se aquilo era algo que não deveria contar para a estilista, ela só sabia que contar era o que ela queria. Ainda mais quando as mãos quentes da mulher apertavam as suas geladas, passando toda segurança que necessitava.

- Eu acho que eu vi um anjo. – Lisa assoprou e as sobrancelhas de Jennie arquearam.

Se alguns meses atrás ou se fosse qualquer outra pessoa, Jennie certamente ignoraria aquela informação por completo e até debocharia do que haviam lhe dito. Mas era Lisa ali, seu próprio anjo, qual ela viu aparecer na frente dela com asas e tudo.

- Você acha que viu um anjo? – Indagou retoricamente. – Por que acha isso? Ele era como você? Você viu as asas dele?

A cabeça de Jennie já trabalhava a toda velocidade. Então era normal anjos romperem a barreira entre os planos e caírem ali na terra?

Lisa engoliu em seco.

- Não. Não foi nada desse tipo. Eu estava vindo pra casa pela rua de trás e estava deserta por causa do horário. – Começou, sentindo os polegares de Jennie fazerem carinho nos dorsos de suas mãos. – Uns quatro homens começaram a me seguir no meio do caminho, mas uma mulher apareceu e me acompanhou até a entrada do prédio. Não havia ninguém na rua, Jennie, e o cheiro dela era mais forte do que o meu.

- Cheiro? – A estilista engoliu em seco, sentindo o coração acelerado pelo nervosismo.

- Cheiro de flores. – Lisa explicou. – E ela sabe quem eu sou. Sabe quem você é. – Aquela última informação fez o corpo de Jennie se arrepiar. – Eu perguntei quem ela era, mas ela disse que não era importante e que era pra eu ter cuidado.

Um medo subiu pela espinha de Jennie ao tentar processar aquela informação. Era normal anjos andarem por aí assim? Eles estavam vigiando elas? Eles levariam Lisa de volta para o plano espiritual?

[EM REVISÃO] Angel - Jenlisa | ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora