POV Narrador
Às vezes alguns acontecimentos fortes demais demoram a serem processados por nosso raciocínio, o que nos leva a acreditar que tal fato não passa ou passou de um mero sonho ou pesadelo.
Era domingo de manhã e Jennie se negava a abrir os olhos. Havia acabado de acordar de longas doze horas de sono profundo e a única coisa que se lembrava era do anjo que havia surgido em sua vida.
Cogitou tudo aquilo não ter passado de um sonho. Talvez tenha conseguido ir ao bar de karaokê para encontrar-se com Jisoo, bebido até cair e então ter tido aquele sonho absurdo em meio a um coma alcoólico.
Queria acreditar naquilo, mas o forte cheiro de flores frescas anunciava que tudo aquilo havia sido real. Lisa era real.
POV Jennie Kim
Abri os olhos sem qualquer dificuldade, uma vez que estava acordada já fazia alguns minutos.
Eu estava deitada de bruços em minha cama, muito bem confortada entre travesseiros que pareciam ter saído diretamente do céu. Suspirei e afastei o edredom que cobria meu corpo, espreguiçando-me demoradamente. Eu me sentia descansada, tanto física, quanto emocionalmente. Aquilo era bom, mas eu ainda precisava de um gole de café para que o dia realmente começasse com o pé direito.
Olhei ao redor em busca da dona do perfume floral que envolvia o cômodo, mas não havia sinal de Lisa por ali. Joguei as pernas para fora da cama e me arrastei para fora do quarto, conseguindo ouvir o aparelho televisor ligado em um volume mediano.
Uma estranha onda de alívio me preencheu o peito ao ver Lisa sentada no sofá, rindo de algo que passava na televisão e a mão cheia de salgadinhos a meio caminho de sua boca.
- Bom dia. – Resmunguei, passando por trás do sofá e indo em direção à cozinha.
- Bom dia! – Lisa saudou levemente agitada, o que me fez arquear uma das sobrancelhas. – Você se sente melhor? – Balancei a cabeça em confirmação, enquanto puxava o pó de café para colocar na cafeteira. – Oh, eu já fiz o seu café.
Lisa anunciou e eu franzi o cenho, girando sobre os calcanhares e olhando o ser angelical abandonar o sofá e saltitar até o balcão da cozinha.
- Você fez o café? – Indaguei surpresa. – Sozinha?
- Ah sim. – Lisa estava sorridente, olhos brilhando e a boca toda suja de farelo. – Eu já vi vocês fazendo tantas vezes que memorizei. Só não sei se está bom, pra mim está bom.
O anjo falou de forma acelerada e então percebi o que tinha sobre a bancada: Um pote vazio de sorvete, embalagens de iogurte, chocolate, bala de goma e bolachas recheadas, sem contar os sacos de salgadinho. Era basicamente toda a despensa de porcarias que eu tinha no meu apartamento.
Puxei o saco de salgadinhos das mãos de Lisa que reclamou com uma pequena careta.
- Você comeu tudo isso sozinha?! – Perguntei quase aos berros, fazendo o anjo arregalar os olhos assustada.
- Não? – Ela respondeu encolhendo os ombros e estreitei os olhos. - Tudo bem, sim. Mas em minha defesa você estava dormindo, não tinha nada pra fazer e minha barriga começou a fazer aquele barulho estranho, ai eu peguei sorvete e era tão gostoso...
Ela disparou e eu ergui as duas mãos em um pedido mudo para que ela parasse de falar.
- Observando os seres humanos, você entendeu que não pode sair comendo besteira direto assim, certo? – Lisa se encolheu ainda mais diante da minha pergunta e os olhos cor de âmbar fugiram dos meus enquanto concordava. – Sua taxa de glicose deve estar nas alturas. Por que comeu tudo isso, sabendo que não podia comer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
[EM REVISÃO] Angel - Jenlisa | Chaesoo
RomanceNa tentativa de salvar Jennie de um final que não lhe pertencia, Lisa fica presa no mundo terreno e terá que aprender a viver entre os seres humanos. Ela só tinha uma tarefa: proteger Jennie. E mesmo deixando de ser um anjo, era isso o que ela iria...