Jisoo sentia sua cabeça doer.
O sol entrava tímido pela janela e o barulho que vinha do lado de fora já havia diminuído significativamente. Havia arrastado uma poltrona para atrás da porta, na tentativa de impedir qualquer arrombamento, e colocado um facão em cima da mesinha de centro da sala.
Não que ela soubesse usar de fato um facão em uma briga, até porque jamais precisou usar de violência física, mas esperava que seus instintos de sobrevivência se manifestassem naquele possível momento.
O notebook estava aberto em seu colo e o colete do uniforme pendurado no encosto do sofá, enquanto aguardava a polícia aparecer. Suas esperanças não eram muitas. Tinha ciência de que a festa do outro lado do corredor acabaria antes mesmo da viatura resolver aparecer em sua rua quando um barulho alto de algo se quebrando e vozes altas seguidas por gritos finos veio do outro lado da porta.
O som repentino a fez pular no sofá antes de se levantar e ir com pés descalços até a janela para se inclinar contra o parapeito. Franziu o cenho assim que viu a quantidade de carros de polícia que estavam estacionados na frente do prédio. Estava esperando uma viatura com dois guardas, então foi uma surpresa se deparar com mais de três carros e vários policiais armados na calçada.
- Jisoo?! – O chamado conhecido do outro lado da porta veio acompanhado de batidas insistentes na madeira. – Jisoo unnie?!
- Chaeyoung?! – A púrpura gritou, caminhando em direção a porta para poder tirar a poltrona do caminho.
- Yes! Are you ok?!
Com certa dificuldade, a escritora afastou o estofado de trás da porta e a destrancou, encontrando uma Rosé de olhos arregalados que rapidamente a abraçou pela cintura.
Jisoo se surpreendeu com o gesto da mais nova, mas passou os braços ao redor do pescoço da professora de maneira automática. Aquele era o primeiro contato mais íntimo que compartilhavam desde que se reencontraram e aquilo era algo valorizado pelas duas já que não se preocuparam em se desfazer do abraço.
- Você está bem? Did they do something to you? – Chaeyoung perguntava ainda agarrada na cintura da escritora, o queixo apoiado no ombro da mulher.
- Eu estou bem. Me tranquei antes que acontecesse alguma coisa. – Respondeu, enquanto olhava os policiais revistando o outro apartamento. – Você chegou junto com eles ou..
- Eu os trouxe. – Rosé respirou fundo, se afastando um pouco do abraço e ficando cara a cara com a púrpura. – O pai de uma aluna é capitão da polícia, so.. – Deu de ombros.
A diferença de tamanho nunca foi um problema para abraços e conversas face a face entre Jisoo e Chaeyoung, isso porque, ao invés de Rosé se inclinar para baixo ou Jisoo se inclinar para cima, Chaeyoung sempre afastava as pernas até ficar na exata altura de Jisoo.
Os agentes ainda revistavam os pertences do inquilino quando Jisoo deu passagem para Rosé entrar em seu apartamento. A professora se sentia nostálgica ao adentrar no imóvel, alguns quadros permaneciam os mesmos e a posição dos móveis também.
Seus passos eram tímidos dentro da sala pois, devido às circunstâncias, não havia retirado os sapatos na porta de entrada. Viu Jisoo se apressar em fechar o notebook e recolher algumas peças de roupa que estavam sobre o sofá. Rosé conseguia sentir o nervosismo nos gestos da mulher mais velha, a forma que jogava os cabelos cor de púrpura para trás e os olhos vagando agitados ao redor do espaço.
- Unnie? – Chaeyoung a chamou com a voz macia, ganhando os olhos negros de Jisoo. – Tem certeza de que está tudo bem?
Jisoo estava parada no meio da sala, os pés descalços sobre o carpete e a camisa social na cor vinho solta para fora da calça. Seus ombros estavam tensos e havia um zumbido ecoando em sua cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[EM REVISÃO] Angel - Jenlisa | Chaesoo
RomanceNa tentativa de salvar Jennie de um final que não lhe pertencia, Lisa fica presa no mundo terreno e terá que aprender a viver entre os seres humanos. Ela só tinha uma tarefa: proteger Jennie. E mesmo deixando de ser um anjo, era isso o que ela iria...