The Team Capitain

142 15 82
                                    

Manhattan.... Ah, adorável e ensolarada Manhattan. Às vezes lhe lembrava seus dias antes de se alistar no exército, antes de ir para Nova Jersey e se voluntariar para testar o soro do super soldado. Lembrava-se das travessas aventuras com seu fiel companheiro James Buchanan Barnes, horas sargento Barnes, horas seu amigo e aventureiro, parceiro em suas mais diversas... Steven não pôde terminar de disfrutar de suas memórias, pois sentiu como se tivesse sendo atingido por um tsunami naquele momento, olhou par Tony que havia acabado de ser empurrado, sim empurrado mesmo na piscina, de terno e tudo.

- Você é maluca, garota?! Esse terno era novo. - Ele gritava com Janet Van Dyne que parece não dar a mínima.

- Menos drama, Stark. Pensasse antes de estragar minha chapinha.

- Garota chata dos inferno! - Retrucou, saindo da piscina e correndo atrás da jovem, que passou correndo quase derrubando o Capitão dentro d'água, mas ele a segurou, colocando-se entre os dois - Por que o Pym não te encolhe a nível subatômico de uma vez?

- Pra ficar do tamanho do seu...

- Ei, ei, ei! Acabou a briga! - Rogers viu a necessidade de interferir antes que um matasse o outro apenas com a língua afiada que tinham. - Stark, isso não é jeito de tratar uma dama.

- Dama? - Ele olhou indignado para a jovem que sorria debochadamente escondida atrás do Capitão, que apenas revirou os olhos voltando-se para ela.

- E Janet, já disse mil vezes que isso não é jeito de resolver as coisas. Você tá andando muito com a Natasha.

- Opa! Ouvi uma calúnia com o meu nome!!! Qual a acusação dessa vez? - Natasha apareceu subitamente ao lado do gavião arqueiro que vestia apenas uma bermuda roxa com flores rosa bebê e chinelos de dedo, com um palito de pirulito na boca. - Bom dia Rogers, Van Dyne... - Ela olhou para Stark. - Praga.

- Também te amo, Romanoff. O que dois ocupadíssimos agentes da SHIELD fazem aqui em pleno sábado, a propósito? - Quis saber o Homem de Ferro, e todos olharam na direção dos espiões.

- Fury tem uma missão pros heróis mais desaserviçados da Terra. - A ruiva explicou. - Mais precisamente para o capitão do time.

- Capitão? - Stark olhou ara Steve indignado, afinal não era ele o líder da equipe? E que missão seria essa que Fury queria que fossem? E desde quando Fury era o chefe? Quer dizer, ele era, às vezes...

Mas enfim, nos três meses que se passaram após a batalha em Nova York, decidiram oficializar a equipe, realizando algumas muitas missões, de diversos tipos e níveis de dificuldade, geralmente eram coisas simples, e deixavam o homem Formiga, o Thor e o Hulk para quando a coisa ficasse realmente feia.

Fury os contatou por vídeoconferência. A missão era vital de acordo com ele, a Hydra havia roubado o cetro de Loki, e fazia secretamente experimentos com humanos, o que não era de fato comprovado e ninguém sabia ao certo onde os patifes haviam escondido o cetro.

- Então o que exatamente estamos procurando? - Indagou o capitão quando sobrevoavam a costa de Marselha, uma cidade portuária ao Sul da França, e seu principal destino. - Eu duvido que a Hydra tenha tirado um dia de folga na praia, então...

- Medalha de ouro pela ironia, Capitão. Na verdade esta é uma missão de resgate, silenciosa, por isso não chamamos os outros vingadores. - Explicou a Viúva Negra, parando o quinjet no ar, por cima de um navio. - Lá embaixo estão os homens que procuramos, sua missão é libertar os reféns. Rumlow te dará cobertura.

- E você?

A ruiva sorriu sugestiva, ela tinha sim um papel importante mas não diria naquele momento. Steve revirou os olhos imaginando que Romanoff diria algo totalmente inapropriado, decidiu focar em sua missão. Ao sinal do piloto, saltou na direção do navio sem nem mesmo esperar pelo restante da equipe, sob o olhar incrédulo de Natasha, não que ela se importasse muito que o cara desse com a fuça no chão, bem ela queria acreditar que não se importava.

The Avengers | United They StandOnde histórias criam vida. Descubra agora