Há algumas horas, um enorme pico de energia fugiu de um ponto específico no espaço, atingindo o norte de Berlim, na Alemanha. Apesar de ter sido imediatamente reconhecido pelo sistema da Shield, havia sido notado em outro lugar desconhecido exatamente no momento em que saiu de seu lugar de origem.
Heimdall é o guardião da ponte do arco-íris Bifrost, e de acordo com o que dizem é capaz de ver tudo e todos, portanto a fuga desse "pico de energia" não lhe passou despercebido. Ele avisou prontamente a seu superior, senhor e mestre da cidade de Asgard, Odin, também conhecido como pai de todos e a seu fiho e herdeiro, Thor, que por algum milagre estava por alí naquela semana inteira.
- Loki escapou para Midgard. - Foi a frase que deu início à discussão na sala. Thor e Odin se entreolharam e o loiro voltou o olhar para sua mãe, que do outro lado praticamente o implorava com o olhar para que fosse buscar o irmão.
Sif disfarçava muito bem, mas era o que ela queria, seu olhar de guerreira irredutível, no entanto não lhe deixava transparecer os sentimentos.
- Thor irá buscá-lo e ponto final. - O pai de todos pôs fim à discussão e seu filho apenas concordou a contragosto. Ele não odiava, conhecia bem o irmão que tinha e sabia perfeitamente que aquilo não faria bem a ninguém e Midgard sofreria muito mais com a presença de Loki. - Sif, Valquíria e Amora irmão junto. Alguma objeção?
Silêncio foi o que houve, então a decisão estava tomada. A missão? Recuperarem Loki e impedi-lo de chegar ao artefato mitologicamente conhecido como Tesseract, pelos mortais com quem Odin julgava estar seguro.
⚓
- O que está acontecendo? - Anthony Stark foi o primeiro a chegar no pátio, xingando a si mesmo por não ter se precavido com a armadura de Homem de Ferro, mas pra que, afinal se ninguém alí estava fantasiado?! Bem, ninguém exceto o dos cachinhos Dourados.
Os agentes formaram um círculo em volta de Thor, que parecia recuperar o fôlego e logo Steven Rogers também se aproximava com os outros dois integrantes do grupo.
- Quem é esse? - Van Dyne indagou à vice Diretora da Shield.
- Thor, de Asgard. Ele provavelmente veio até nós atrás do Tesseract, e adivinhe só... - Hill empunhou a arma, disparando contra o príncipe do trovão, que já lutava com os agentes, e com Steve. - Tem uma mira boa, guria?
- Tenho algo melhor. - As duas se entreolharam e logo um barulho muito alto como o de insetos zumbidos vinha em direção à base, que em pouquíssimos minutos ficou infestada por um enxame de Vespas gigantes. - Vamos ver se o Thor, de Asgard é páreo para o veneno dessas meninas.
Janet gesticulou com as mãos e os insetos cobriram o corpo do Asgardiano, que se encolheu no chão. Ela sorriu em uma comemoração precipitada. Quem estivesse do lado de fora poderia ver as nuvens negras se formando em volta da base, um grande raio atravessou o céu assim como o teto do pátio, acertando Thor, que o direcionou para onde estava sua agressora.
- Droga! - Hill se colocou na frente da menina segurando o escudo do Capitão América, rebatendo o golpe de Thor enquanto o homem de ferro e o Capitão atacavam o Asgardiano.
- É, parece que ele é páreo!
- Bela, tentativa, Jan. - Ela olhou para o lado notando o Homem Formiga em seu ombro. - Só faltou ajustar para o tamanho certo.
Uma formiga voadora passou no exato momento em que ele saltou e seguiu em direção a Thor. Maria revirou os olhos e continuou atirando, afinal ela pouco se importava só queria sair logo dalí. No final, Stark havia levado uma surra, o Homem Formiga estava apagado assim como Janet, Maria e a maioria dos agentes da Shield, enquanto os demais ajudavam o Capitão América, que provavelmente só não desmaiara com os murros que havia levado de Thor devido ao soro do super soldado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Avengers | United They Stand
Fanfiction#Fanfic sem fins comerciais baseada nos filmes e HQs do Universo Marvel. Quando um poderosíssimo ser foge de Asgard com nada mais e nada menos em mente que não seja a dominação de todo o universo, grandes heróis se reúnem para proteger a Terra, a pa...