O chão tremeu novamente quando o quinjet aterrissou sobre a montanha enevoada. A equipe se separou em três grupos de. Natasha, Bruce e Steven montariam um perímetro ao Norte, enquanto Tony, Hank, Janet e Visão procurariam Ultron. Acreditavam que talvez pudessem rastrear o vilão através dos traços cibernéticos do Andróide, uma vez que o mesmo é crianção de Ultron. Clint, Wanda e Pietro ficaram com a missão de evacuar a cidade e Thor... Bem, não se sabe bem, mas provavelmente estava evacuando o estoque de cerveja de uma taverna próxima.
- O perímetro está limpo pessoal. - Avisou a Vespa, repetindo a mensagem recém recebida do Capitão América.
- Algo me diz que Ultron está logo a frente. - Avisou o Sintozoide, sentindo a jóia em sua testa emitir novamente a energia amarelada. Deslizou suavemente entre a parede do teto, sumindo da vista dos demais.
- Só eu acho bizarro quando ele faz isso? - Tony indagou porém antes que obtivesse uma resposta Visão voltou tão rapidamente quanto havia saído, trazendo consigo parte da laje do templo em que estavam. Um terremoto tomou toda a cidade, trazendo desequilíbrio aos que ainda estavam por perto.
- Ultron ativou os propulsores. - Visão avisou, enquanto tentava se reerguer. - A cidade inteira estará em órbita daqui a meia hora.
- Acabou de ficar ainda mais bizarro!
- Jan, Tony. Vocês vão na frente para desativar a chave.
- Oh, Ingênuo Homem Formiga! - Ultron se levantou, encarando-os. - Somente eu posso reverter o processo. E o farei, acreditem. - Uma risada maligna seguiu aquelas palavras. - Quando a cidade de Sokovia estiver em altura suficiente para formar uma reação em cadeia que os eliminará da face da Terra.
O grupo recuou quando o robô de Vibranium os encarou com um brilho rubro de puro ódio e maldade nos olhos. Ultron se aproximou recebendo como resposta um disparo energético dos propulsores de Tony, que apesar de fortes o bastante para torrar um carro forte, não lhe causou um só arranhão.
- Acham que suas armas podem me ferir? Eu sou Ultron, uma máquina perfeita criada para purgar o mundo dessa humanidade infeliz.
- Reveja sua programação, Ultron! - O Homem Formiga retornou ao tamanho normal. - Você foi criado para trazer paz a humanidade.
- Terão toda paz que quiserem quando estiverem mortos! - O robô lançou-lhes uma rajada de energia que facilmente os tera aniquilado se Wanda não tivesse criado um escudo de energia para proteger os vingadores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Avengers | United They Stand
Fanfiction#Fanfic sem fins comerciais baseada nos filmes e HQs do Universo Marvel. Quando um poderosíssimo ser foge de Asgard com nada mais e nada menos em mente que não seja a dominação de todo o universo, grandes heróis se reúnem para proteger a Terra, a pa...