To infinity and chaos

65 9 70
                                    

- Esperem, esperem, esperem! - Pediu o Doutor Stephen Strange, colocando-se entre Stark e sua pupila. Mas que idéia absurda! E para dizer o mínimo. Wanda havia acabado de se recuperar de um surto com seus poderes, e antes mesmo que soubessem o motivo do ocorrido, lhes vinha Stark com um plano que... - Se entendi bem, você pretende usar os poderes da Wanda para alterar a realidade, apagando a existência do Thanos e se possível de todas as jóias do infinito?

- Se possível. - Concordou o homem de ferro. - Se pudermos fazer isso, talvez...

- Essa é a questão, vocês não podem. O que você tem na cabeça? - Reclamou o mago. - A magia do Caos é perigosa.

- Thanos é perigoso! - Acrescentou o da jaqueta de couro marrom, que viera de outra galáxia. Peter Quill pelo que lhe haviam dito os outros assim que chegaram. - E nosso tempo está acabando, se ele pegar as jóias que ainda faltam estaremos mais do que lascados.

- Não posso permitir que coloquem toda a segurança do universo em perigo, ainda mais...

- Stephen... - Ele sentiu alguém tocar seu ombro e só então olhou para trás notando que Wanda ainda estava alí. Engraçado como falavam dela como se não pudesse ouvi-los. - Pode ser nossa única esperança. Precisamos correr esse risco.

Ah, não! Agora ela também decidira o contrariar. Ainda mais Wanda! Ela sabia perfeitamente que muito mais que certo aquilo poderia dar ruim. E como poderia! Mas tinha todo esse espírito de aventura, esse heroísmo latente que geralmente era o que lhe impulsionava a fazer besteira, foi o que a colocou na irmandade de mutantes há alguns anos, o que de longe não parecia boa idéia, e ele tinha certeza de que daria merda se decidissem mexer com a magia do caos. Péssimo! Péssimo! Foi o que pensou.

Stephen Strange cerrou os punhos e saiu da sala, mas não antes de olhar no fundo dos olhos azuis de Anthony Stark e dizer-lhe que já fizesse os adesivos com seu nome, pois qualquer coisa de ruim que acontecesse em consequência disso seria obra sua.

Encontrou Natasha e Steven Rogers conversando na cozinha mas não quis atrapalhar a conversa uma vez que de irritado já bastava ele por alí.

- Nossa, o que houve com o mago? - Indagou a ruiva em um tom mais de deboche que de indagação.

- Não sei. Certamente Stark aprontou alguma pra cima dele. - Ponderou o Capitão América. - Mas sobre o que exatamente disse querer conversar comigo?

Natasha abriu a boca para falar, no exato momento em que Carol, Rhodes e Thor entraram eufóricos no móvel, avisando o que estava acontecendo no laboratório e a expressão de ambos deixou claro o quanto aquilo não daria certo. Rogers jurou a si mesmo que mataria Tony se Thanos não o fizesse primeiro, mas não tinha tempo de pensar em como, precisavam correr o máximo que podiam, e aparentemente todos estavam reunidos no laboratório pelo que pode ver de longe a coisa não estava funcionando bem.

- O que há de errado? - Indagou Stark ao Jaqueta amarela, que após verificar os painéis dos sensores fez uma careta.

- A pressão está subindo. Talvez ela devesse parar, ou...

- Eu consigo! - Wanda cortou a conversa antes que terminassem. Na verdade não sabia nada se conseguiria, nunca havia feito aquilo antes, bem, não intencionalmente. Conseguiria mexer com as probabilidades em uma batalha, mudar o curso de um acontecimento curto e diante de seus olhos, mas apagar alguém da existência, aquilo... Aquilo era um esforço além do que estava acostumada. - Não me interrompam, ou isso pode dar muito errado.

- Você é a bruxa aqui, então... - Ela olhou feio para Stark, que apenas sorriu. Bucky revirou os olhos não gostando nada daquilo. Desde quando eles tinham toda essa intimidade? A propósito, eles não se odiavam?

A coisa desandou quando Rogers chegou no laboratório e ordenou que Stark parasse com aquela loucura.

- Ah, mas até você, Rogers?! - Ele olhou para Natasha. - Romanoff??

- Tira a minha amiga de lá, por que se der merda eu vou dar na tua cara. - Respondeu a ruiva.

- Não sei se vocês ouviram o que a bruxinha disse, mas não podem interromper o processo. Essa pode ser nossa única chance de derrotar o Thanos e vocês estão atrapalhando.

- Eu vou te mostrar o que é atrapalhar! - A ruiva sacou uma pistola, apontando para o Homem de ferro, que recuou, mas sentiu a ponta de uma das flechas do gavião arqueiro logo atrás de si. Ah, inferno!

- Tire ela de lá, agora! - Ordenou Barton, seguido por Strange que apareceu logo em seguida. Só poderia mesmo ser obra daquele mágico de araque. - Nós sabemos como isso termina, Tony.

Stark respirou fundo. Okay! Havia tentado alertá-los, mas ninguém nunca o escuta, então... O que mais poderia fazer? Olhou para Hank, que do outro lado do laboratório, encolheu os ombros, porém quando tentou aproximar-se algo como um domo de energia se formou ao redor de Maximoff. Okay, aquilo também não era normal. O que havia de errado?

- Wanda?

- Eu não consigo... Não sou eu, há... - Ela dizia ofegante, tentando manter o controle. Seus olhos tomaram uma coloração escarlate, porém muito mais escura, como um vórtex, que se enegrecia conforme a profundidade. Tony sentiu um arrepio percorrer-lhe a espinha e Afastou-se, dando espaço ao Doutor Estranho. - Há outra coisa, muito mais poderosa, ele quer tomar o controle.

- Dormammu. - Stephen se aproximou o bastante para falar, mas não mais do que lhe permitiria o domo de energia. - Eu avisei a vocês!

- Me perdoe, Stephen...

- Está tudo bem. Wanda, está tudo bem. Se concentra na minha voz. Você precisa ser forte, concentre-se.

Não que adiantasse alguma coisa dizer. O domo de energia se desfez, antes que o pensamento daquela possibilidade pudesse passar na mente de qualquer um deles e um clarão iluminou o laboratório tal como tudo a sua volta, escurecendo-se logo em seguida.

The Avengers | United They StandOnde histórias criam vida. Descubra agora