Deu ruim! Essa expressão não dizia mentira alguma ao descrever a seguinte situação: Thanos era um titã praticamente invencível com posse de quatro das seis jóias do infinito. A primeira, havia conseguido no metrô quando Próxima Meia-noite enfrentou o Visão e a Feiticeira Escarlate para obter a jóia da mente. Bem, ela morreu no processo, mas seus soldados levaram a jóia. A segunda estava em Asgard desde a formação dos Vingadores, a única que logicamente o Titã não conseguira pegar por sua própria força, apesar de não por falta e tentativa, dissera Thor. Três, Joia do poder, cuja existência ninguém fazia idéia tampouco a forma como fora encontrada. Contida num orbe cor de púrpura escura, como uma ametista a jóia, tinha poder para destruir um planeta, se usada para tal, talvez uma galáxia inteira. Dissera-lhes...
- Espere aí! Qual seu nome mesmo? - Natasha perguntou ao loiro de jaqueta e sorriso idiota.
- Peter Quill.
Ela franziu as sobrancelhas e se voltou para a mulher de pele verde e cabelos roxos ao seu lado.
- Então você viaja pelo espaço com um guaxinim e uma árvore falantes, um maluco vingativa e um retardado dentro de uma banheira laranja e azul? - Gamora assintiu se segurando para não rir, na verdade se falasse daquele jeito pareceria mesmo loucura. - Céus! Isso deve ser estressante.
- Você se acostuma. - As duas riram, sob o olhar confuso dos rapazes, inclusive de Steve que assistia a cena espantado. - E descarrega todo estresse enfiando uma surra em alguns otários que encontramos por aí.
- Ei, com sua licença, o "retardado" - Quill fez aspas com as mãos antes de prosseguir. - Ainda está aqui ouvindo tudo e nós temos um titã louco com algumas das jóias do infinito para deter.
- Algumas das quais a última ter ido parar nas mãos dele foi sua culpa!. - Retrucou Gamora cruzando os braços e fuzilando-o com o olhar.
- Minha??? Foi você que entregou ela nas minhas mãos.
Então o silêncio. Groot falou alguma coisa em seu idioma que ninguém a menos o guaxinim entendia e todos decidiram se retirar para deixar os dois conversando.
- Terá sorte se sair de lá vivo. - Apostou Rocket, notando o olhar apavorado de Steve. - Da última vez a Gamora ameaçou jogar ele da nave.
- Pena, ele era um bom rapaz. - O homem bombado cheio de tatuagens comentou, enquanto saíam para o lado de fora da nave.
Milano era como a chamavam, a nave espacial aterrissara no central park logo após a explosão no metrô em Los Angeles e como a equipe responsável pela costa leste era a de Steven Rogers, estes teriam de resolver aquele pequeno problema. Bem, pelo menos não eram inimigos. O problema viera de verdade veio com a idéia de invadirem a nave de Thanos para recuperar as jóias, o que obviamente deu errado, ainda mais quando encontraram Visão desligado em uma espécie de laboratório da nave. Era tarde demais para dizer que recuassem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Avengers | United They Stand
Fanfiction#Fanfic sem fins comerciais baseada nos filmes e HQs do Universo Marvel. Quando um poderosíssimo ser foge de Asgard com nada mais e nada menos em mente que não seja a dominação de todo o universo, grandes heróis se reúnem para proteger a Terra, a pa...