Next Stop

112 13 77
                                    

Uma semana, uma semana e meia, duas semanas e não se haviam notícias do Capitão América ou da Viúva Negra, na verdade metade dos agentes da SHIELD que conheciam estava desaparecida e só não foram atrás dos mesmos porque aparentemente, segundo Clint Barton, eles tinham a situação sob controle. Stark ficaria na liderança durante a ausência do Capitão, Janet e Clint  ficavam com toda a ação na maioria das vezes, quando surgia alguma missão, o que não era sempre. E durante essas duas semanas, Banner, Pym e Stark estiveram trabalhando em algo aparentemente importante no laboratório.

- Não, vocês dois nem pensem em entrar aqui. - Alertou Pym, impedindo a passagem da Vespa e do Gavião Arqueiro. Exagero? Definitivamente não, afinal da última vez que deixou Van Dyne entrar no laboratório ela bagunçou toda a programação que ele havia levado horas para montar no computador de Stark. - Ou entrem, mas fiquem longe das coisas eletrônicas ou as que explodem.

- Nossa, quanta confiança. - Clint reclamou, enquanto observava os cientistas. - O que exatamente estão fazendo? Sabem que eu e a Jan estamos ficando com toda a diversão? Hoje apareceu um Zé Ruela com poderes perto do Brooklyn, ele dizia se chamar...

- Groxo, era isso! - Completou a parceira do Homem Formiga. - O cara era nojento. De acordo com os policiais, era um mutante. Esses caras estão por toda a parte...

Ficaram conversando um pouco mais no laboratório, enquanto Stark explicava em que trabalhavam, ouviram finalmente o som de uma chamada que vinha da linha prioritária dos Vingadores e para sua surpresa era o Capitão América, informando que estava em Washington lutando contra um motim da HYDRA que havia se instalado dentro da SHIELD. Janet ligou a TV que mostrava a queda de três aeroporta- aviões com o símbolo da agência, que acabou sendo destruída no processo.

- E quando pretende voltar, Capitão? - Indagou o Doutor Banner ao telefone, porém Steven lhe disse que ainda tinham pendências a serem resolvidas na capital antes de retornar ao QG dos vingadores. - Entendido...

- É quase impossível acreditar que a SHIELD está arruinada, os caras eram sinistros, como não perceberam que estavam sendo infiltrados? - Janet comentava ainda com o olhar fixo na TV. - Espero que a Nat esteja bem.

- Ela supera. - Clint desligou a TV. - Agora quem tá desempregado sou eu, como essa vida é injusta, não?

- Pretende ficar com os vingadores? - Tony perguntou se jogando no sofá, fazendo as peras de Jan como travesseiro. Clint apenas maneou a cabeça, dizendo não fazer a menor idéia. Pensou em passar um tempo em Los Angeles com a família. Surpresa, porque ninguém alí sabia que aquela criatura tinha família. - Nossa, Clint é casado. Surpresa!

- Nem todo mundo é galinha igual você, Stark. - Retrucou o Gavião Arqueiro, batendo um High Five com a Vespa, mas a comemoração durou pouco, pois logo ouviu-se uma explosão que vinha do laboratório.

O grupo se entreolhou com preocupação, afinal ninguém havia no laboratório senão Hank Pym. Janet se levantou no susto, praticamente jogando Tony no chão, ignorando que ele havia resmungado alguma coisa antes de todos correrem para o local da explosão. Stark foi o primeiro a entrar e tapou o rosto ao notar o monte de gases que saía do laboratório. Aquilo definitivamente não poderia ser um ataque, mas... Algo havia de estranho. Uma silhueta se viu em meio ao fumacê e logo perceberam ser Hank Pym, com os olhos avermelhados, provavelmente por ter inalado toda aquela fumaça.

- Hank você está bem? - Janet indagou ao colega, que apenas assintiu, parecendo irritado.

- Pym, olha pra cá. - Ordenou o Homem de Ferro, notando que o amigo tinha um inchaço nos olhos e o rosto sujo com o líquido esverdeado.  - Que merda você fez? Disse para me esperar, que o procedimento poderia ser perigoso.

- É?! Pois que fique claro pra você que enquanto namoram com o Capitão pelo telefone vidas estão em perigo. Não é exatamente para evitar esse tipo de coisas que estamos trabalhando nisso? - Ele olhou furioso para Stark e voltou seu olhar para Banner que apenas levantou os ombros como quem dizia que não iria se meter naquele assunto. - Façam o que quiserem, eu vou terminar sozinho.

- Gente do que exatamente vocês estão falando? - Clint Barton não era o único perdido a conversa e queria realmente saber o que estava havendo, assim como Janet, porém Hank não lhes diria nada naquele momento.

Ele estava irritado e não tinha paciência para explicações. Pediu para que os colegas o deixassem sozinho, o que deixou parte da equipe preocupada. Banner precisou sair ao fim da tarde, assim como Barton, que não recusou a carona, no fim estavam apenas Van Dyne e Stark na piscina, que ficava agora no terraço da Torre. Ela parecia pensativa demais, sentada a beira da piscina com os pés na água, provavelmente pensava no que havia acontecido mais cedo.

- Eii, loirinha! - Stark chamou sua atenção bagunçando os cabelos da mesma. Ela odiava que fizessem isso, mas dessa vez não retrucou. - Ei, não vai nem me perturbar hoje, me jogar na piscina ou coisa do tipo? Não me diga que você e o Pym terminaram. - Ela fez uma careta. - Não?

- Ele não é meu namorado... Nem nada do tipo.

- Que bom. Então Deus vai perdoar de boas o sonho que eu tive contigo esses dias.

- Tony, vai te lascar, vai. - Disse séria se levantando para voltar para a Sala, porém Stark a segurou pelo braço, puxando-a de volta. - O que você quer?

- Nada, só uma dúvida. Ficou chateada porque gosta do Hank ou porque eu deixo você nervosa?

- Não é da sua conta. - Soltou-se bruscamente e revirou os olhos, se afastando, ouviu Tony dizer alguma coisa, provavelmente alguma babaquice, mas enfim, não esperaria para descobrir o que era, afinal quando entrou na sala, encontrou o Capitão América conversando com um rapaz de porte Atlético, pele escura, bonito por sinal, pareceu bem simpático. - Boa noite, povo!!! - Disfarçou com certa animação a raiva que sentia de Stark naquele momento, cumprimentou-os com um abraço em cada um. - Capitão, pensei que demoraria mais.

- Sim, mas eu não via a hora de voltar. A propósito, esse é Samuel Wilson, o Falcão. Ele foi de grande ajuda na missão em Washington. - Apresentou seu novo amigo, que estendeu a mão a cumprimentando.

- É um prazer conhecê-la, Srta Van Dyne.

- Deixa disso, me chame de Jan, ou Janet, mas nada de formalidades. - Disse descontraída. - O prazer é meu, a propósito. Eii, tô sem nada pra fazer, posso te mostrar o complexo, o que acha? Você bem que poderia ficar com a gente...

Nem houve tempo para Steve salvar o amigo, pois quando notou ele já havia sumido corredor adentro com a vingadora, que não parava de falar o tempo todo. Ele, no entanto precisava falar com os outros a respeito da missão, que havia sido difícil para dizer o mínimo. Caminhou até o laboratório, que estava uma verdadeira zona, com Hank e Bruce limpando o que restara da explosão dos compostos químicos.

- Bem vindo de volta, Capitão! - Disseram juntos sob o olhar confuso de Steven, o que Banner tratou logo de explicar. - Não se preocupe, isso foi só o Hank aprontando as dele, mas já demos um jeito. Alguma notícia sobre o cetro do Loki?

- Não, na verdade, não sabemos exatamente onde pode estar, mas as informações que a Natasha espalhou na internet podem ser suficientes.

- Nem me diga, fizeram até um meme com aquela foto do Alexandre Pierce tomando banho. - Clint apareceu do nada mostrando uma ilustração para os demais.

- O que é meme? - Indagou o capitão, atraindo o olhar incrédulo dos demais.

- Havia me esquecido de que ele não é dessa época. - Tony passou a mão no rosto antes de explicar. - Enfim, Capitão, meme é sinônimo de cultura, os memes ensinam, memes informam, memes educam... A propósito, isso não tem a ver com Meme mas Hill mandou uma mensagem avisando a localização de uma das bases da HYDRA que têm "aprimoramento humano" no histórico.

- Isso é um avanço. - Hank confessou e todos os olhares se voltaram para Stark. - Para onde vamos?

- Para Sokovia.

The Avengers | United They StandOnde histórias criam vida. Descubra agora