Decisões

576 89 39
                                    

Príncipe Joshua


Era manhã em nosso reino, ao contrário dos outros dias, não fiz sol, o clima estava fechado e um vento frio batia em meu rosto, a qualquer momento poderiamos nos surpreender com uma chuva.

Estava no jardim, observando as árvores, como o vento balançava suas folhas que caiam na grama esverdeada. Momento perfeito para repensar no que estou fazendo, se estou a caminho de me tornar o homem que sempre quis.

A anos atrás isto nem passaria pela minha cabeça, quero dizer, não me imaginava com outro homem, acreditava que o rei seria realmente meu pai, e que quando chegasse o momento em que estivesse pronto para me tornar rei tudo se tornaria mais fácil.

Porém não, apenas me sinto sufocado, afinal é um reino imenso, são tantas pessoas, tantas obrigações e eu sou apenas um jovem com problemas emocionais.

- Joshua?

- Sim, minha mãe.

- No que está pensando? - Minha mãe pergunta se achegando ao meu lado.

- Em tudo. - Ainda observava as árvores

- Não é bom pensar em tudo, meu filho.

- Eu não vou conseguir. - Olhava para ela e minha expressão havia mudado. - Eu não vou conseguir ser o rei que Ron.. meu pai é.

- Com certeza não. - Dizia calmamente. - Será melhor, Joshua.

- Está mentindo, Jaden seria melhor que eu.

- Você passou a maior parte de sua vida dentro deste castelo, seu pai não queria apenas protegê-lo, mas também prepara-lo, você é mais inteligente do que Jaden e com certeza mais responsável.

- São tantos deveres e obrigações, como vou honrar meu reino se tenho medo destas coisas antes mesmo de sentar ao trono?

- Não irei mentir, as vezes terá que tomar decisões que vão lhe mostrar quem verdadeiramente és, e este é um fardo muito grande, mas eu o conheço e sei que será capaz de lutar contra seus leões.

Harvey


- Lamar, aconteceu algo? Jacob está bem?

- Bom dia, não está totalmente ainda, mas creio que logo logo ele vai melhorar.

- Também espero, o que o traz até minha casa?

- Queria conversar, posso entrar?

- Sim claro, meus pais foram cedo para a feira. - Dizia abrindo mais a porta para que pudesse entrar.

- Então, é sobre Jacob que gostaria de conversar.

- Sim?

- Desde uns tempos para cá, ele tem estado estranho, chegado tarde da noite em casa, as vezes triste, as vezes feliz, e agora esta doente de repente, isto não é normal, e como vocês são melhores amigos, pensei que poderia saber de algo.

- Entendi, porém Jacob não me contou nada, não sei o que está acontecendo com ele também, me preocupo muito.

- Certamente, sabe, ele é um garoto cheio de sentimentos e emoções e mais algumas que ainda estão a florescer dentro dele, que acabam o tornando frágil.

- Eu o conheço bem e este lado dele poucos conhecem.

- Bom, de qualquer modo, obrigado.

- Sempre, diga a Jacob que irei vê-lo mais tarde.

Assim Lamar se retirou e eu estava me preparando para ir a feira ajudar meus pais. Confesso que sua pergunta havia me deixado nervoso, não podia contar a ele sobre as aventuras de Jacob com o príncipe, isto cabe ao próprio.

Mais tarde irei ver Jacob, hoje não iria vir a feira novamente por estar doente, as vezes penso que isto é resultado de tudo que esta acontecendo, como Lamar disse, ele é muito frágil e esta história com o príncipe pode ter o afetado.

Estava saindo de casa em direção a feira do vilarejo, quando vejo a barraca de meus pais e vou até eles, parecia estar com um movimento diferente, algumas pessoas em volta, não muitas mas principalmente um homem e uma mulher que estavam gritando com meus pais.

- O que está acontecendo? - Pergunto quando me aproximo.

- Não é nada Harvey. - Minha mãe dizia.

- Como tens coragem de dizer isto? Eu poderia ter ficado doente. - Dizia o homem enfurecido.

- Do que este homem está falando?

- Seus pais garoto, me venderam várias maçãs podres, quase comi uma delas e com certeza estaria no leito de uma cama

- Já dissemos que sentimos muito, não verificamos todas as maçãs antes, foi um erro nosso. - Meu pai se pronuncia

- Certamente, esta barraca vai para o chão.

O homem começa a chutar a barraca, derrubando as frutas e a quebrando totalmente, a mulher que estava ao seu lado começa a ajudar nos fazendo afastar e observar aquela barbaridade. Porém não pude me conter com esta situação e vou para cima do homem o empurrando e o fazendo cair no chão.

Havia se tornado uma briga de socos, e infelizmente por ele ser mais velho eu estava perdendo, meu rosto completamente ensanguentado e meus pais vendo aquela situação, meu pai tenta me ajudar, mas no final acaba sendo esmurrado também.

Logo estava uma multidão em volta de nós, aquele homem tinha sangue nos olhos, em nenhum momento parava de me bater, eu havia conseguido proferir alguns socos, mas foram inúteis comparados aos que eu estava recebendo.

Pude perceber um silêncio se formando no local pela minha visão embaçada vi dois guardas chegarem e tirar o homem de cima de mim, carregavam o homem para algum lugar que não me importa por que estava grato pela ajuda deles. Porém logo sou surpreendido com mais dois guardas me segurando e me guiando atrás dos outros.

Jacob


- Jacob! Jacob!

- Sina não grite, por favor. - Estava terminando de tomar minha sopa, quando Sina chega completamente exaltada.

- Me desculpe, mas é que.. Harvey.

- O que tem ele?

- Vão inforca-lo.

- Como? - Me levanto de minha cama deixando a sopa de lado.

- Jacob, fique aí, você ainda não se recuperou.

- Não me importo, quero ir até ele, agora.


Príncipe Joshua


Havia sido posto uma estrutura de madeira em frente a torre da varando do castelo, estavamos todos a observar os dois rapazes que o rei irá inforcar, um deles é o amigo de Noah, porém não há nada o que eu possa fazer, já presenciei esta situação milhares de vezes e o rei nunca, nunca volta atrás.

Uma multidão se fazia em volta deles, encima de banquinhos e com uma corda em seus pescoços implorando por misericórdia, os guardas ansiosos para empurra-los e tirar suas vidas, o isto não será fácil, não poderei ver, não desta vez.

- Joshua. - O rei me chamava quando estava me retirando.

- Não irei presenciar isto.

- Irá sim, e mais, para prepara-lo com o que virá pela frente, entregarei a vida deles em suas mãos.

O rei não precisava dizer mais nada, apenas sua expressão já era amedrontadora, após isto, volto e tomo um passo a frente de todos, o povo parecia já entender que a decisão seria minha, olhava para minha mãe pedindo ajuda e ela apenas se mantinha firme.

Não poderei fazer isto, eu não sou assim, não importa o que todos digam, não irei mata-los, principalmente o amigo de Jacob, iria destruí-lo ter seu amigo morto pelas minhas mãos.

- Joshua!

Sou desviado de meus pensamentos pelo homem que estava atrás de mim furioso, apenas esperando minha ordem para que os guardas fizessem seu trabalho, já estava começando a ficar apreensivo, começava a soar e minha respiração falhava, e tudo piora quando no meio de uma multidão agitada, consigo ver o camponês com os olhos encharcados de lágrimas me encarando.

New History (Nosh)Onde histórias criam vida. Descubra agora