XXIX: Visita aos Deuses

157 20 180
                                    

TALVEZ NÃO SEJA tão corajoso em dizer coisas aos deuses quando se está na frente deles

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

TALVEZ NÃO SEJA tão corajoso em dizer coisas aos deuses quando se está na frente deles. Lá estava eu, na frente dos doze grandes tronos com os deuses olimpianos me fitando em cada um deles.

A sala era grande demais para mim, literalmente. Ver todos os deuses me olhando me deixou um pouco desconfortável, afinal, fui eu quem disse tantas coisas desagradáveis deles nos últimos seis meses.

Alice segurou minha mão. Minha namorada me deu coragem ao segurar meu braço e sorrir para mim.

Meus amigos atrás estavam todos com medo ao analisaram as doze estaturas. Menos Airam, ela admirou sua mãe sem mostrar-se inferior aos deuses, mas educada.

Luara Monroe emocionou-se ao ver a deusa Ártemis sentada em seu trono, ao lado da deusa Afrodite.

Dillan ficou mais ereto e arrumou o topete loiro tentando mostrar uma postura mais viril para o pai, Apolo. Já Kaique, não teve nenhuma reação quando viu a deusa mais bonita dos doze, talvez porque Afrodite se importava mais com sua beleza do que com os próprios filhos.

- Semideuses - Zeus disse febril e sério. - Sejam bem-vindos à nossa reunião. Hoje, todos vocês estão aqui para tratarmos sobre a missão em Animália.

E então pude sentir a tensão tomar os meus amigos e mim tão rápido como os ventos de Zéfiro. Sabíamos muito bem do que os deuses queriam tratar, conhecíamos Zeus tempo suficiente para entender seus objetivos..

- Aí! - Ares murmurou com uma cara de desagrado - Podemos ir logo com isso?!

Revirei os olhos para ele.

- Yushami Thunder. Filho de Poseidon e líder da Guarda-Herói - Zeus disse com o tom de apresentador de televisão.

- Ex-líder da Guarda-Herói - corrigi.

- Que seja! - Revirou os olhos - Hoje está aqui depois de seis dias em que voltou da ilha mágica Animália. Enfrentando tantos perigos, conseguiu chegar ao paradeiro de Mattheo Luka, o meu filho.

Por cima dos ombros, pude ver as bochechas de Luka corarem como o céu vermelho no entardecer do dia.

- Cumpri a missão dada para mim! - Estendi os braços. - Aqui estou eu com todos que foram comigo. Também trouxe seus dois filhos, meu senhor Zeus!

Hera bufou por minha impertinência.

- Muito bem - ele disse coçando o grande bigode. - Há muitas coisas pendentes, você sabe disso desde nosso último encontro...

- Desde que disse para mim que a morte era algo bem menos doloroso do que o destino que eu teria? - Eu disse de braços cruzados e com raiva.

Meus amigos ficaram todos atônitos. Definitivamente, o modo que me dirigia aos deuses ainda era o mesmo que me fez quase morrer por causa disso.

Yushami Thunder e o Prisioneiro de AnimáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora