XXVIII: A Gruta da Coruja

86 24 242
                                    

EU JÁ VISITEI O OLIMPO e até mesmo o palácio de Poseidon, mas a estrutura daquele palácio sob um céu escuro e tenebroso, fazia cada célula de meu corpo pular desesperadas - se é que eu ainda as tivesse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

EU JÁ VISITEI O OLIMPO e até mesmo o palácio de Poseidon, mas a estrutura daquele palácio sob um céu escuro e tenebroso, fazia cada célula de meu corpo pular desesperadas - se é que eu ainda as tivesse.

- Eu morri? - Perguntei a mim mesmo quando andei sobre a grama seca e velha ao parar em frente a uma árvore com frutos gordos e suculentos.

- Ainda não - aquela era a voz mais rouca e sombria que eu já ouvira. A voz que me fazia ter medo de escuros, correr desesperado pela noite fugindo dos meus piores pesadelos. - Você precisa resolver algumas coisas...

Eu me virei e todo o meu corpo estremeceu. Eu vi sombras irradiarem o corpo do homem robusto e cabelos negros tão escuros quanto os olhos. Eu o conhecia, mas não era Trevor, era Hades, o deus do Mundo Inferior.

Em um de seus braços estava o elmo feito pelos mesmos ciclopes que criaram o Raio-mestre e o Tridente.

Ele abanou sua capa escura para trás e as joias vermelhas, verde e amarelas dos anéis de seus dedos brilharam aos meus olhos.

- Esse é só mais um sonho de sua cabecinha - Hades forçou uma risada, ele não tinha humor como os outros seres da superfície. - E você está aqui para eu te alertar.

Meus joelhos moles quase me fizeram cair, óbvio que não era medo - não era mesmo - , mas imagine estar em frente ao pai da menina que você está dando mole.

Sério mesmo que eu pensei nisso? Foco!

- Sobre Alice? - A minha boca estúpida me fazia quase morrer todas as vezes.

Ele ergueu uma das sobrancelhas e suas íris negras encontraram a minha alma, porque meu estômago embrulhou e um gosto metálico surgiu em meu paladar.

- Por favor, Yushami. - Ele deu gargalhadas de segurar a barriga, me senti aliviado por isso. - Você nem é tão ruim assim, talvez até seja o menos babaca para minha filha Licy.

Eu pulava e fazia euforia por dentro com meu ego, enquanto por fora ainda mantinha coragem falsa e seriedade.

- Estou aqui por causa do meu reino - ele abriu as mãos e eu girei a cabeça analisando todo o ambiente. - Você precisa salvar o garoto, mesmo que eu não goste dele. Você deve cumprir a sua missão e voltar para o...

- Por quê? - Ainda não havia aprendido o fato de que nunca interrompesse um deus a menos que quisesse ser reduzido a pó. - Eu fiz tanta coisa a vocês e mesmo assim precisam que eu salve o garoto.

- Precisão não é palavra que se encaixe no vocabulário divino de um deus - ele estendeu um dos dedos num tom febril. - Você nos deve isso, e deve a si mesmo.

Blrrr! Eu odeio enigmas dos deuses, não sou nenhum filho de Atena para decifrá-los.

- Tem alguma coisa de errado acontecendo, não tem? - Eu perguntei receoso em ser fuzilado por minha insolência. Hades me olhou misteriosamente, mas não disse nada. - Hanks, meu pai, a Guarda-Héroi; todos estavam misteriosos desde que voltei a Long Island.

Yushami Thunder e o Prisioneiro de AnimáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora