XXXVIII: Namora comigo?!

103 19 180
                                    

ATENÇÃO🚫
Cenas inapropriadas
para menores de 18 anos.

ÀS SETE DA MANHÃ já estava sentada à mesa de pinochle. Dioniso me olhava com relance por cima do seu jogo de cartas, por ora eu sabia que estava furioso por minha insignificância simplesmente por estar ali sem jogar - acredite, atrapalhar o jogo do deus das festas e do vinho e se recusar a jogar era totalmente insolente.

- Deixe eu ver se entendi, filho de Poseidon - o Sr D disse arqueando uma sobrancelha para suas cartas e logo me olhou com cinismo. - Você recebeu uma carta do meu irmão Hermes dizendo que deve estar no Olimpo nos próximos dois dias.

- Isso! - Ignorei seu cinismo e olhei para Hanks que mantinha o rosto pensativo com sua jogada.

- E o que eu tenho a ver com isso? - O deus retrucou com o "magnífico" tom prepotente de um ser divino.

Eu bufei de raiva. Por mais que eu quase morri por conta de minha insolência - como os deuses me disseram - , era totalmente difícil ser uma pessoa calma quando eles estavam em sua frente.

- Na verdade - fui calmo, mas irônico - , o senhor não tem nada com isso. Apenas disse porque quando eu cruzar as barreiras um monte de pessoas fofoqueiras e curiosas vão dizer que parti sem ser escolhido para uma missão ou ter dito algo a vocês.

Hanks me olhou seriamente e envergonhado por me dirigir assim ao deus.

- Brlr! - Resmungou com os olhos revirados como se tomasse um refrigerante extremamente ruim. - Não ligo para isso, afinal, quem manda aqui é o todo poderoso Zeus, não é?!

Um trovão ribombou no céu. Dioniso suspirou furioso, mesmo que fosse cuidadoso com as próprias palavras e soubesse do poder de um deus, ele também tinha raiva das atitudes de um.

- Estamos querendo mesmo fazer uma excursão até o Olimpo - Hanks insinuou tossindo falso para que o Sr D percebesse do que falava. - Talvez seja uma boa ideia adiantarmos para amanhã.

- Ah! - Ele suspirou fatídico e sem nenhuma importância. - Tudo bem, Hanks. Leve dois grupos de doze campistas e garanta que a trupe desse garoto esteja junto.

Agora sim as coisas ficaram confusas, não tinha necessidade nenhuma de levar um bando de semideuses comigo. Agorinha trocaríamos o Olimpo por uma excursão ao museu de Nova York.

- Muito bem - Bati as mãos na mesa quase derramando sua Coke Diet na mesa. - Vou aproveitar meu dia, afinal, depois de quase morrer você precisa começar tudo de novo.

Dioniso riu de mim como se eu fosse uma piada.

- Por que mortais tem que ser tão insignificantes assim, Hanks?! - Sr D disse e eu o olhei confuso.

- Do que está falando, Sr D?! - Perguntei para ele de braços cruzados.

- Bobo, achou mesmo que ia ter todos os holofotes depois de ter alguém mais poderoso que você aqui?!

Odiava insinuações como aquela, sorrisos irônicos que me corriam de raiva. O pior, sabia do que ele falava, de quem falava.

-O filho de Zeus tem se adaptado bem aqui! - Olhou para mim com desdém enquanto franzi o cenho, ele gostava de se divertir com a minha cara de idiota. - Mais fama. Mais poder. Mais músculos. Tem tudo aos seus pés, menos...

- O quê?!

- A garota - Dioniso disse antes de descer suas cartas. Hanks praguejou em grego antigo por perder o jogo. - Nós dois sabemos quem é a garota. Mas sabemos também que homens não param até conseguir, não é?!

Yushami Thunder e o Prisioneiro de AnimáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora