XXVI: O grito da Banshee

85 24 182
                                    

ACHEI QUE AS EMPOUSAE de Hécate fossem estranhas, mas elas não passavam nem perto das bruxas de pele cor de papel que vou contar para vocês

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ACHEI QUE AS EMPOUSAE de Hécate fossem estranhas, mas elas não passavam nem perto das bruxas de pele cor de papel que vou contar para vocês.

O regato já estava na metade e logo abaixo o rio começa a circular às ilha. Os amigos atrás de mim murmuravam pelos sapatos encharcados enquanto os meus permaneciam secos graças ao meu poder de não querer molhar.

Mira passou na minha frente e farejou o ar como um cão de caça. Tirou sua adaga da bainha e eu já sabia que estávamos prestes a encarar mais monstros que não nos davam paz.

Para finalizar a nossa paz, os gêmeos de Hades trocaram olhares misteriosos. Trevor tirou as duas adagas de ferro estígio da sua cintura e Alice armou seu bumerangue.

- O quê? - Perguntei para eles por cima dos ombros.

- Morte - Trevor disse. - Criaturas da morte.

- Black Shuck? - Perguntei de pelos arrepiados.

- Não - Alice negou. - Algo pior...

Acabamos de passar o regato, mais alguns metros a frente pude ver a montanha de onde a águia surgiu nos meus sonhos. Ela estava entre as árvores que deixavam uma área limpa até sua entrada, tudo tão calmo e pacífico que me fez pensar que Mira, Alice e Trevor deliravam.

E então um grito ensurdecedor me fez tapar os ouvidos e cair de joelhos depois de minha cabeça zumbir quando fiquei tonto. Era como se meu crânio inchasse e estivesse a ponto de explodir, o som do grito fez com que meus ouvidos sangrassem e estivessem sob o efeito do alto som.

Meus amigos todos estavam com os ouvidos tapados e desnorteados pelo grito. Mexiam as bocas, mas eu não conseguia distinguir suas palavras e nem ouvi-las.

Aquele grito me fizera lembrar meu segundo sonho desde que voltei ao acampamento, o maldito sonho que agora me parecia realidade. Fechei os olhos com força na esperança de abrí-los e ter meus sentidos normais de novo.

- QUE DIABOS FOI ISSO? - Dillan gritou quando procurava a nossa volta por alguma coisa.

- ALI! - Trevor apontou para o rumo da montanha onde uma silhueta escura surgia no meio das sombras das poucas árvores dali.

Mira tirou sua adaga da bainha e a apontou para cima, com os olhos preocupados e com o cenho franzido de atenção.

E a coisa mais horrível que eu vi naquela ilha: uma mulher de cabelos negros bagunçados, olhos sombrios e pavorosos e sua pele cor de papel fantasmagórica. Seu vestido preto era rasgado e encardido, e seus pés possuíam unhas grandes e malfeitas.

Quando olhou para mim, pude perceber que ao invés de olheiras, ela possuía sombras nos olhos como um defunto recém-acordado. Mais feia que empousae, mais assustadora que dame blanche.

- Banshee - Mira rosnou com raiva e espanto. - Essa não é uma boa aparição.

A mulher inchou o peito como se fosse ofender cada um de nós pela sua cara de desprezo, mas então ela abriu sua boca e senti instantaneamente o meu corpo todo gelar.

Yushami Thunder e o Prisioneiro de AnimáliaOnde histórias criam vida. Descubra agora