P.O.V JUSTIN
Ficar longe de Jade têm sido desafiador para mim. Acordar sem ela ao meu lado era perturbador. Era estranho estar em uma casa onde está toda a família, menos ela.
Eu desci as escadas, apenas com minha calça de moletom e sem camisa. Virando à esquerda, estava na sala, os meninos estavam jogando video-game. Eliza estava na cozinha.
— Bom dia — Digo, jogando-me no sofá.
— Como estão as coisas, Bieber? — Ryan encarou-me rapidamente, tirando os olhos do jogo por alguns segundos. — Já decidiu o que vai fazer?
— Eu vou dar à Jeremy o que ele quer. — Dei ombros, mas decidido.
— Você vai dar a Jade pra ele? — Chaz pergunta, o mesmo piadista de sempre.
— Oppenheimer Blue — Digo, fazendo com que todos me encarassem com uma feição incrédula. Fazendo-me sentir vigiado como se eu estivesse cometido o maior crime de todos. Franzo o cenho e decido ignorar as atenções. Mas Chris logo se põe de pé.
— O que? Você vai dar o Oppenheimer Blue? O Diamante que estamos há anos a procura e que finalmente encontramos? Tivemos que enfrentar aquela gangue rival para trazermos essa merda em segurança. Uma gangue contra nós três, e saímos vivos e com o diamante. Vai entregá-lo de mão beijada por causa de uma garota?
— Se acalma Chris — Dou risada, um tanto debochado — Desde quando você passou a se preocupar tanto com os negócios?
— Desde que eu coloquei minha vida em risco pra te ajudar — Rangeu os dentes.
Aproximei-me lentamente, ainda encarando Chris nos olhos, fazendo o mesmo também me fuzilar com os olhos, balançando a cabeça em negação.
— Me ajudar? Christian? Pois eu bem me lembro que você entrou nessa por dinheiro. Estou errado? — Perguntei, e como imaginei, não obtive respostas — Não abra a merda dessa boca como se eu estivesse errado. Dar o que Jeremy quer é o melhor a se fazer.
— O que você se tornou? Hm? O Justin de antes jamais daria o seu maior tesouro à seu pai, jogando tudo para o alto. O enfrentaria como sempre fez.
— É que antes, só a minha vida estava em jogo. Agora é a vida de Jade, eu não brinco mais com vidas de pessoas inocentes, sabe disso.
— Ou será que você se apaixonou por ela? — Perguntou rígido, tendo um silêncio como resposta. — Está apaixonado por aquela prostituta?
E então fechei o punho e o cerrei com força no rosto de Chris, fazendo-a cair com tudo sobre o chão. Não contente, me coloquei por cima dele e o mobilizei, deixando-o vermelho e sem fôlego.
— Você vai matar ele cara — Ryan enfim se prontificou, se levantando do sofá e se aproximando.
— Nunca mais na sua vida, fale assim de Jade. Nunca. Mais. — Disse, travando o maxilar. Finalmente soltando Chris, que já estava roxo.
Chris se jogou no chão, tentando recuperar o fôlego, ele tentava me xingar mas a falta de oxigênio o interrompia. Levantei-me arrumando minha camisa, bufei ao ver Chris estirado no chão.
— Isso serve para todos.
É preciso dizer uma coisa sobre o desespero: ele deixa a cabeça da gente muito mais aberta. Ou nos permite fazer coisas que você não faria em seu estado normal.
P.O.V JADE
Penso em colocar os óculos escuros, mas concluo que ficaria com cara de diva, já que estamos no meio do inverno. E eu odeio divas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hard way (finalizada)
FanfictionO que é mais importante pra você? promessas ou realizações? Às vezes, duas pessoas erradas são certas uma para a outra. Às vezes, o amor da sua vida não é o primeiro. Às vezes, a sua maior promessa de vida pode não ser cumprida, mas a palavra de um...