Reliving the facts

595 27 5
                                    

P.O.V JUSTIN

O jantar tinha sido ótimo, e quando eu digo ótimo eu quero dizer que ninguém tentou se matar nesse meio tempo. Minha mãe tentava manter a regra da boa vizinhança com Jade enquanto mostrava o álbum de fotos da família junto à Caitlin. Enquanto eu e Jeremy, tentávamos não nos matar enquanto nos encarávamos degustando um bom vinho Francês.

— Eu não gosto muito de suspenses — Franzi o cenho, encarando a feição de tédio de Jeremy. Levantei-me deixando a taça de vinho sob a escrivaninha, encarando-o — Então eu vou ir direto ao assunto — Houve um silêncio por segundos — Onde está Kim? — Perguntei ríspido, recebendo uma sobrancelha arqueada como resposta.

— Por quê eu saberia onde está Kim? — Riu divertidamente, negando com a cabeça.

— Quando você responde uma pergunta com outra, há grandes chances de estar fugindo. Eu sei disso porquê quando eu era criança e minha mãe lhe perguntou se a amava você perguntou "Porquê não amaria?" — Imitei sua voz, enquanto o mesmo me olhava com cara de poucos amigos. E eu me mantinha em pé na sua frente, esperando frustrado por uma resposta, vindo de um homem que não é bom em dar satisfações.

— Eu não sei aonde quer chegar com isso, dando um de psicólogo fajuto e observador, mas, eu não faço ideia de onde ela está. Mas, não se preocupe que se eu souber eu te aviso, ficarei feliz em ser seu cupido — Levantou-se dando o último gole em seu vinho, tentando passar feito um foguete ao meu lado, mas eu o interrompi. Segurei firme em seus braços o fazendo bufar, repreendendo o meu ato.

— Minha mãe me disse que viu Kim entrando no refúgio esses dias. Ela está trabalhando pra você Jeremy, não está? — O encarei nos olhos, fazendo-o franzir o cenho.

— Sua mãe só pode estar ficando louca — Riu de nervoso, virando de costas e enchendo mais uma taça de vinho, mas pude perceber o seu nervosismo.

— Só tem um jeito de saber: Chamamos a minha mãe aqui e ela diz na nossa frente se está ou não mentindo — Ri, tirando minhas mãos de dentro do bolso, batendo palmas por sua covardia.

— O que você quer, Drew? — Aproximou-se rapidamente como uma onça atrás de sua presa, segurando-me firme pelos braços, mas eu logo me soltei alavancando o braço para trás — Você quer o meu divórcio?

— Eu quero saber onde Kim está, porra. E você sabe que não pode esconder isso de mim, sabe que eu descubro tudo de uma forma ou outra, eu ainda comando essa merda de cidade.

Meu pai poderia ser um brutamontes, ignorante, astuto e mesquinha. Mas, ele sabe que eu consigo tudo o que eu quero. Sabe que, não importa o obstáculo ou quem está na minha frente, eu passo por cima e vou atrás do que eu quero.

E como qualquer ser humano, por mais podre que seja, ele tinha um ponto fraco, e esse ponto se chama Pattie, por mais desastroso que isso fosse, já que ele a traía todas as noites sem qualquer peso na maldita consciência.

E agora, eu tenho um motivo maior do que o meu próprio ego. Jade era o motivo, na real ela têm sido o motivo de muitas ações na minha vida, isso era de se preocupar, mas não agora, uma pedra de cada vez, e a maior pedra de todas estava bem na minha frente.

— Eu digo onde Kim está, mas não conte nada à sua mãe — Fuzilou-me, limpando o canto da boca.

Dei risada, era engraçado vê-lo em um modo que não seja ativo, que não seja mandando e sim pedindo algo, implorando como um adolescente com medo de perder o respeito do seu primeiro amor.

Eu não ligo, se ele anda metendo um par de chifres na minha mãe, talvez ela merecesse. Talvez por ser tão egocêntrica ou por colocar o seu trabalho à frente de algo que ela considera importante: eu, seu filho.

Hard way (finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora