G*y

332 11 4
                                    

Uma semana depois..

P.O.V JADE

Uma semana havia se passado desde que eu descobri que meu pai morreu. Confesso que chorei algumas vezes, lembrando que eu não tive nenhum tipo de contato com ele, mas, lembro-me bem que ele estava quase cumprindo sua pena, e que ele estava com um plano de encontrar suas filhas.

E a única coisa que me dói, é saber que eu não tive um momento único com ele, e não tinha nenhuma lembrança boa, a única coisa que meu cérebro nunca fez questão de apagar, foram as cenas dele batendo na minha mãe, humilhando, e se drogando todos os dias.

Mas, as lembranças dos meus pais vinham sempre como um borrão, porque eu nunca lembrei da feição dos dois. Caso contrário, eu saberia que Margot estava escondendo que era minha mãe de verdade, e saberia que Mascarenhas é o meu pai desde o dia em que vi sua ficha.

Eu venho tentado focar no que realmente importa: minha família! E descobrir algo relacionado a minha outra família, a morte do meu pai, a herança que Margot me deixou, não me abalou muito. Afinal, eu sou acostumada a viver sem afeto maternal e paternal durante toda a vida, não é como se eu estivesse algum sentimento.

Justin anda resolvendo as coisas sobre as papeladas, que passa a assinatura e todos os bens de Margot para o meu nome. Eu não estava me importando com isso, mas, pensando bem, seria algo viável e menos injusto, levando em consideração do tanto que eu já sofri nas suas mãos. No final de tudo, foi ela quem acabou me pagando caro no final.

Vitória estava com a babá, ela ficava meio período com ela quando eu queria descansar, mas a maior parte do tempo sou eu quem fico com ela, eu valorizo e priorizo minhas responsabilidades como mãe, e não quero perder nenhuma fase importante do crescimento e desenvolvimento dela. Mas, um descanso, até de mim mesma, não é nada mal.

— Bom dia — Ouço a voz de Eliza invadindo a sala. Assusto por ter me pegado de surpresa, mas logo dou-lhe o meu melhor sorriso.

— Bom dia Liz, dormiu bem essa noite?

— Ah, confesso que sim. Fazia tempo que eu não dormia até tarde — Riu.

— Isso é ótimo. Fico feliz que Justin tenha te livrado das tarefas. Você é da família, nunca precisou ficar apenas esquentando a barriga no fogão.

— Isso é besteira, eu amo fazer as coisas para vocês. — Ela se aproxima, depositando um beijo em minha testa, e eu fecho os olhos com carinho — Você está se cuidando?

— Estou sim. Daqui a pouco irei tomar uma vitamina de cenoura, couve, abóbora e canela. Agora me responde, eles querem me fazer ficar saudável ou querem me intoxicar? — Rimos — É sério, isso me parece tão indigesto.

— Você não imaginou que eles passariam pizza com refrigerante, né? — Zombou.

— Pra falar a verdade, não. Mas eu gosto de fazer um drama — Demos risada — Especialmente quando Justin está por perto.

— Falando nele, como ele está se saindo como pai? — Ela pergunta ansiosa.

— Ah Liz — Suspiro — Ele me surpreende todos os dias. E isso é algo que ele nunca muda, ele sempre me surpreende. E como pai não é diferente, ele está se saindo muito bem. Ele fala sobre ela o dia inteiro, ele quer ajudar de madrugada. Acho que, ele só não amamenta porque não tem como — Rimos.

— Eu agradeço à Deus, e te agradeço também, por ter trago de volta a paz na vida do meu menino — Deposita outro beijo, tentando se retirar da sala.

— Onde vai? — Questiono-a, pensando que eu ficaria sozinha novamente.

— Estou indo na minha aula de hidroginástica.

Hard way (finalizada) Onde histórias criam vida. Descubra agora