#20 minutos depois
A praia estáva praticamente deserta. O que é de admirar, pois está um clima fabuloso para dar um mergulho, mas melhor para nós. Temos a praia inteira só para nós. ( só que não)
Ashton pega em mim ao colo e entra dentro da água do mar, que pir acaso está bastante agradável, muito mais quente que as águas do mar de Portugal, mas isso não me admira.
- Ashton! Agora vamos todos molhados para casa - digo e recebo água que me é atirada inesperadamente á cara.
- Vais ver o que é vingança, Ashton Irwin. - digo e Ashton ri-se como um tolo.
Rapidamente lhe atiro com carradas de água à cara o que o faz virar-se e permitir-me uma vingança mais eficaz. Ashton pega em mim novamente pela cintura e abraça-me e beija-me como se não houvesse amanhã.
- Preciso que vás para casa da minha mãe feliz pois ela vai perguntar de certeza se já te levei à praia e ao colo à água. Ela diz que eu não me posso casar sem fazer isso à rapariga que amo - Ashton diz levando-me com ele para fora de água e ajoelha-se á minha frente.
- Como já fiz, agora só falta pedir-te em casamento, por isso... Diana aceitas casar comigo? - OMG!!!!
- É claro que sim! - digo apanhada de surpresa pelo pedido e pelo bom gosto de Ashton em relação ao anel.
Enquanto Ashton pega em mim e me rodopia no ar, damos um beijo profundamente apaixonado e não descolamos até ouvirmos o meu telémovel tocar, que sorte ser impermiável, senão já estáva estragado.
-Sim! - digo atendendo a chamada.
- Sabes que horas são? Estão a ser 19h30min. vocês já deviam estar a preparar-se para o jantar! - oiço Luke berrar do outro lado.
- Tem calma estamos quase a chegar. Comos sabes as horas do jantar? - digo fazendo sinal a Ashton para entrar no carro.
- A mãe do Ashton convida para jantar sempre a essa hora, por isso dúvido que mude o hábito. - Luke diz e eu passo o telémovel a Ashton, pois afinal não se fala ao telémovel a conduzir.
Eles desligam ao mesmo tempo que entramos dentro de casa todos molhados.
- O que andaram a fazer? Está a chover lá fora? - Michael pergunta sempre curioso.
- Fomos à praia e eu pedi Diana em casamento.
- Tu o quê? Conheceram-se ontém! - diz Luke tão surpreendido quanto eu.
- E? Gostamos um do outro e isso é que interessa. Para quê adiar? - Ashton diz subindo as escadas para o quarto, agarrando a minha mão para fazer o mesmo. Apenas tive tempo de mostrar o anel de diamantes, que é o anel maos bonito que já vi em toda a minha vida, e o melhor de tudo é que é meu.
Enquanto Ashton acaba de tomar banho e vestir-se, ligo às minhas bff, porque já estou pronta, com uma saia branca e uma blusa bege, que combinam na perfeição.
- Estáva a ver que ninca mais ligávas! - diz Débora e Fátima quase ao mesmo tempo. - Então? Novidades? Gostas de aí estar? Como é a casa?
- Estou noiva.
- What?
- O Ashton pediu-me em casamento hoje. Na praia.
- A sério? Que romântico. Só se conheceram ontém e já se vão casar. - diz Fátima quando Ashton sai da casa de banho e me faz sinal que está pronto.
- Ok. Agora tenho de desligar. Desculpem. Vou jantar a casa da mãe do Ashton. - digo despedindo-me das minhas bff, prometendo ligar mais tarde.
Ashton está a usar uns calções pretos e uma t-shirt cinzenta, que não combina tão bem como a minha roupa, mas é um conjunto bastante apresentável para um jantar em casa da mãe. Nunca a conheci, apenas a vi em fotos e vídeos e pareceu-me ser uma mulher que não liga muito à roupa dos outros, desde que esteja apresentável, está tudo bem.
#1hora depois
...
- Pronta para conheceres a minha mãe e contar que estamos noivos?
- Claro que sim. Já nasci pronta. - digo e Ashton dá uma pequena gargalhada.
- Prepara-te que ela vai fazer muitas perguntas sobre o casamento " onde vai ser"; " quando vai ser"; " quem vais convidar". - Ashton goza com a mãe enquanto toca a campainha, pois apesar de ter a chave, não seria justo entrar sem avisar.
- Eu aguento. - digo segundos antes de a porta ser aberta.
- Ashton! Olá mano! Como se chama a tua namorada? - pergunta Harry, o irmão de Ashton enquanto nos conduz até à cozinha onde se encontra a mãe de Ashton.
- Diana. Onde está Lauren? - pergunta Ashton e sei que se está a referir à irmã.
- Deve estar no quarto. Eu vou lá chamá-la.
- Diz-lhe que o comer está pronto. - diz Ashton finalmente parando de cozinhar para falar comigo e Ashton.
- Olá Diana, ouvi dizer que é a namorada do meu filho Ashton. Como já deves ter reparado eu sou a mãe dele, ele "sai" muito a mim, bonito, apresentável, já agora adoro a tua saia e a tua blusa, combinam mesmo bem.
- Obrigada. Pensei o mesmo quando as vesti.
- Olá! Eu sou a Lauren e tu és a Diana, certo? É que Harry às vezes engana-se nos nomes. - Lauren diz e Harry faz-lhe uma careta.
- Certo, sou a Diana. Ashton falou muito de vocês. - digo em geral, para parecer que já nos conhecemos à algum tempo.
- Já que estamos todos aqui, eu e Diana temos uma novidade para contar. - Ashton diz e a mãe dele leva as mãos á boca.
- Não me digas que vou ser avó?
- Não! Que eu saiba ainda não. Eu e Diana estamos noivos.
- Como é possível. Isso é maravilhoso. O meu filho mais velho vai se casar. Porque nunca me falas-te e apresentas-te a tua namorada, agora noiva, antes?... e ... Quando tencionam casar? - já sabia que a mãe do meu noivo ia perguntar isto.
- Ainda não falámos de nada. Acabei de ser pedida em casamento, na praia, há umas horas atrás. - digo enquanto a mãe de Ashton serve o comer, bacalhau com natas, mas um pouco diferente do qe estou habituada a ver, mas com um sabor mil vezes melhor. A mãe de Ashton é uma ótima cozinheira.
- Talvez daqui a menos de um mês. - Ashton diz e surpreende-me a mim e ao resto da sua família.
- Sendo assim falta pouco tempo. Têm de vir cá durante a próxima semana e tratamos de tudo.
- Mãe, não é preciso. Nós sabemos tratar do nosso casamento. Descansa para o dia mais importante doteu filho e não te rales com nada. Nós tratamos de tudo, não é babe? - Ashton pergunto e eu ainda estou em choque. Casar daqui a menos de um mês. OMG! I think I'm not ready!
- Sim! Nós tratamos de tudo. - finalmente consigo dizer.
A família de Ashton é muito simpática, a mãe, o irmão, a irmã, são todos uns queridos. O jantar acaba depressa e logo nos despedimos da sua família. E quando estou a ir para o carro, oiço a mãe de Ashton dizer-lhe:
- Tiveste sorte em contrar Diana. Ela parece ser a rapariga perfeita para ti, a tua alma gémea. Trata-a como merece e lembra-te que quero netinhos. - não consigo evitar um pequeno sorriso e pelos vistos Ashton também não, que vem a rir-se até entrar no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
After Prom
De TodoDiana conhece o famoso Luke dos 5SOS no seu baile de finalistas mas ninguém acredita nela, e a partir desse dia a sua vida dá uma volta de 360°.