001

10.1K 664 459
                                    

Madison Clark

Acordo normalmente com o barulho do despertador que marcava 08:15, era hora de me arrumar.

A rotina em Los Angeles parece sempre a mesma para uma pessoa normal, geralmente corrida, as pessoas saindo de suas casas quase sempre apressadas e indo ao starbucks ou Dunkin o mais rápido possível pra chegar no ser trabalho á tempo, mais não para mim.

Para mim essa cidade é um lar, e meu trabalho? vocês não esperam para ver.

[...]

- Bom dia - Vou falando enquanto vou andando pelos corredores do quartel general do FBI, que gosto de associar como uma delegacia normal, só que mais especializada claro.

Se você está pensando que sou policial, sinto lhe dizer que errou. Mas sim, trabalho para eles, dês dos meus dezessete anos, para falar a verdade. Tive uma ajuda para entrar, mas basicamente isso aqui corre entre minhas veias dês do meu nascimento. 

Meu pai faleceu, tive que aprender a me virar. E meu tio - na qual "cuida" de mim. -  É um policial onde achou que eu poderia ser algo aqui, uma secretária talvez. Mas viram que tinha talento. Logo fui promovida, ou bem... Estou quase. Sinto isso.

Com o meu ensino completo na escola até o ensino médio eu tinha duas escolhas: Estudar em uma faculdade, mas ter uma enorme dívida com o governo. Ou apenas, conseguir e ver o que a vida iria me dar, acredite eu iria estudar, meu pai iria querer isso. Mas quando vi que poderia servir ao FBI sendo uma espiã futuramente, ou até mesmo ajudar nos casos, não cogitei mudar de ideia.

Então essa é minha vida.

- Bom dia. O que temos para hoje, Grace? - Grace era a secretária da polícia, a mesma sempre me passava os casos de manhã. As vezes eu até conseguia ajudar algum detetive, o que para mim era lucro, gostava de resolver qualquer caso. Quanto mais adrenalina e mistério, melhor.

- Sabe que não gostam que te passe os casos né? - Ela fala e reviro os olhos.

Certo admito que nem sempre eu ajudava, mas apesar de tudo ainda era adolescente e gostava de quebrar um pouco as regras.

Grace me olha sério, o que me faz achar que a mulher tinha algo a mais para me contar hoje.

- Olha seu tio passou aqui de manhã e disse que ele e o diretor querem falar com você - Nesta hora fiquei em choque e corri para falar com Noah.

- Noah! - Saio gritando no local, fazendo que o mesmo venha em minha direção.

- Está ficando maluca, Mads? Seu tio pode ter um surto se lhe vir gritando aqui! - Me avisa em tom autoritário - Mas em parte nós dois tínhamos essa noção. - me puxando para um corredor ao lado.

Noah era um amigo meu de longa data. Organizava uns papéis aqui, fazia isso por conta da faculdade. Ele queria ser policial, e como meu tio tinha me posto aqui, por que não um tentar colocar um amigo também, não é mesmo?

- Nem adivinha! - Começo animada - O diretor vai falar comigo, imagina? - Soletrei as letras da ultima palavra para que ficasse claro e Noah riu.

- E se for algo que você fez? - Brinca ele me deixando nervosa. - Calma, calma - Conclui rindo.

- Se for quero que prepare meu túmulo. Meu tio brigaria comigo ou tomaria minha atenção sobre o assunto. - Revelo - Mas, ao menos, vou falar com o diretor. Nunca falei com alguém assim antes.

- Não acredito que logo você vai falar com ele - Dei um murrinho em seu ombro e rimos.

Logo em seguida o diretor do FBI chega juntamente com meu tio no corredor, o que faz eu e Beck tirarmos nossa expressão de risos do rosto. Ficamos sérios diante a eles, um ao lado do outro.

- Bom dia garotos, posso falar com você Madison? - Noah saiu e eu balanço a cabeça afirmando que sim, logo em seguida entrando em seu escritório.

- Então senhorita Lewis, o FBI sempre está contando com seus serviços e posso falar que venho a observando a um tempo.

O diretor de polícia continua, se apoiando na mesa e me olhando fundo nos olhos.

- Notei que a tendo grandes melhoras e que apesar de suas missões serem iniciantes você prova que é capaz de muito, mas creio que está pronta para algo maior, conversei com seu tio e decidimos que iremos lhe dar um trabalho - Ele fez uma pausa olhou para meu tio e continuou.

Neste momento gelei, o diretor nunca se dirige aos outros funcionários na qual tem um menor cargo como o meu de aprendiz. Geralmente, acompanhava casos de perto com especialistas, analisava outros casos grandes com meu tio ao jantarmos, ou até mesmo com meu pai - quando era vivo. Mas ainda sim, isso não me fazia alguém que ele desejasse observar. Nem ao menos era registrada na polícia.

- Temos isso - Me diz entregando fotos, mapas, materiais e e outras coisas. Me aproximo mais observando a cada um deles com calma.

- Desculpe o que é isso? - Indago aos mesmos sem entender o motivo dos matérias postos na minha frente.

- Essa é sua primeira missão, ao menos oficialmente. Você irá ter algo grande, imensamente. E sabemos que está aqui à quase um ano. Além de que nunca ficou muito tempo em uma missão, pois a resolvia logo, e apesar de não serem muito grandes sempre as resolveu com perfeição e discrição máxima. Nós lhe avaliamos muito, Clark. Você aprende rápido.

- Você é ágil, esperta e rápida sabe que são coisas que preservamos muito em nossos funcionários - Meu tio afirma seriamente.

- O que querem que faça? - Questiono-os.

- É o seguinte - O diretor começa a falar se apoiando mais na mesa por cotovelos, me encarando bem para ver melhor minhas reações perante aquilo.

- Essa é a nova gangue mais perigosa de Los Angeles, tentamos pega-la a alguns meses atrás, mas não tivemos sucesso, é de origem canadense e está instalada aqui em LA a um tempo, temos fontes de que eles precisam de uma espiã, então como temos uma aqui iremos precisar de seus serviços em especial para isso.

Me explicaram tudo em todos os detalhes possíveis, e me falaram que eles possivelmente tenham uma amizade com uma gangue de garotas e que talvez eu possa a velas, além de que eu iria ter que fazer umas aulas de armas, defesa pessoal e dentre outras coisas, tudo em uma semana.

- Uma semana? Os dois tem realmente certeza que dará tempo? - Indago meio confusa. É um pouco espaço de tempo para aprender tudo aquilo. Uma semana.

Mesmo tendo certeza que o FBI iria fazer tudo para a minha segurança e proteção para conseguir pegá-los em mão armada, mesmo assim primeiro tinha que ter toda a confiança da gangue e agir normalmente, como se não trabalhasse para a polícia.

- Tem que dar tempo, queremos toda a sua segurança e os documentos concretos para os pegar no flagra, como sabemos que terá que disprover de sua confiança lhe daremos seis meses para nos ajudar a os colocar na cadeia.

- Seu foco principal é a Sway, faça terem sua confiança, principalmente o líder. Terá encontros a cada duas semanas em sigilo com um agente daqui, nesse espaço de tempo conte tudo o possível sobre os mesmos. Tudo conta em nosso relatório, estaremos em contato distante. E pelo fato de não ser documentada na polícia, eles nem ao menos saberão seu histórico.

- Então aceita? - O diretor me encara.

- Com toda certeza - falo determinada a fazer isso.

- Então a partir de agora seja bem vinda agente 009 - Ele fala e lhe dou um sorriso largo, abraçando meu tio, o que era estranho, já que quase nunca fazia isso, pois não tinha muita intimidade com o mesmo.

- Suas aulas extras começaram hoje então se apresse e pegue os horários novos com Grace, qualquer dúvida fale comigo ou seu tio, somente okay? - O diretor fala abrindo a porta para que pudesse sair, e em seu lado dava para ver meu tio, com um grande orgulho nos olhos. Orgulho de mim, uau.

- Certo - Digo indo em direção a Grace.

- Esta semana irá ser longa - Falo para mim mesma.

~

𝑨𝑮𝑬𝑵𝑻𝑬 𝟎𝟎𝟗 ✗ 𝑱.𝑯Onde histórias criam vida. Descubra agora