A descoberta parte 61

859 65 16
                                    

-Boa tarde jovem Mila.-Dumbledore sorriu
-Boa tarde...
-Sente-se por favor.-Dumbledore apontou para a cadeira a sua frente onde a menina se sentou
-Diretor Dumbledore, eu só queria deixar claro que eu não fiz nada...Nada mesmo, seja o que for sábia que não fui eu é...
-Eu sei, Mila.-Dumbledore sorriu com o desespero da garota-Sei que vc não fez nada. Eu apenas quero conversar com vc.
-Há...-Mila sorriu aliviada-É sobre o que séria?
-Quero dar uma missão a vc.
-Uma...Missão?-Dumbledore concordou com a cabeça-O que séria?
-Imagino que, sua mãe tenha lhe contado alguma vez o porque da separação dela com seu pai. Certo?
-Ãn...Sim.-A morena levantou a sobrancelha-Ela me disse uma vez...
-É seu pai, lhe contou também?
-Não senhor, ele não.-Mila ficou pensativa-Eu também não questionei mais a respeito daquilo...
-Então acredito que vc não tenha entendido completamente bem as coisas, que todos falam com a mesma boca que seu pai amava demais sua mãe.
-É...É bem confuso...
-Vc gostaria de tentar descobrir o que aconteceu de fato aquela noite?

-Gina eu estava pensando...
-O que?
-Vc gostaria que a gente fosse uma família?
Gina mordeu o lábio de forma surpresa. Não esperava uma pergunta dessas...Quer dizer, ela esperava, mai não agora:
-Acho...Que sim.-Gina sorriu encarando o homem-Porque a pergunta, Sr.Potter?
-Por nada Sra.Weasley.
Harry sorriu. Aquele "nada" era mentira. Ele estava pensando em pedir Gina em casamento...Mais tinha medo dela recusar, por isso questionou sobre a família. Assim ele se sentia um pouquinho mais seguro. Foi nesse momento que Harry Potter decidiu que pediria Gina Weasley em casamento o quanto antes.

-O senhor...-Mila engoliu seco-o senhor sabe o que aconteceu de fato aquela noite?
-Não-Dumbledore suspirou-Não sei, Mila. Se eu soubesse, acredite...Seus pais jamais teriam se separado é tudo isso poderia ter sido evitado.
-Então...?
-Mas, a um jeito de descobrir.
-Como?-Mila falou ansiosa
-Vc deve ter lido em algum livro sobre as memórias usadas na penseira.
-Já li uma vez...Mamãe também me explicou.-Mila franziu a sobrancelha seguindo o homem que cruzou a sala-Mais...O que isso tem a ver?
-Vc viu minha penseira várias vezes em minha sala...
-Há, sim. Papai me contou que usou para descobrir o passado de Lord Voldemort, é com isso descobrir algumas coisas, como as hor...Hor...
-Horcrux.-Mila concordou com a cabeça-Realmente, seu pai a usou quando mais jovem. É agora, vc vai usá-la.
-Espera!-Mila arqueou ainda mais a sobrancelha-Deixa eu vê se entendi...O senhor está querendo dizer...Eu vou usar a penseira...Com as memórias do meus pais?
-Naturalmente.-Dumbledore sorriu-Fico contente em saber que estamos chegando na parte de explicação do meu plano.
-Mais...Minha mãe nunca vai querer me dar as memórias.
-Mila, eu acredito que vc vai conseguir achar um meio de convencê-la a isso. Vc é boa de papo, vc vai conseguir convencê-la é seu pai também.
-Diretor Dumbledore eu...-Mila mordeu o lábio-Acho que não vou conseguir fazer isso.
Mila suspirou ao ver o diretor sorrir compreensivo. Foi quando ela parou para pensar...Se ela é Dumbledore descobrirem o que de fato aconteceu naquela noite...Sua mãe não teria mais rancor de seu pai. É tudo ficaria no passado:
-Diretor...Eu acho que posso conseguir sim!

Um tempo depois...

Mila suspirou parada em frente a casa dos avós. Ela havia decidido começar com o pai, que provavelmente seria o mais fácil. Ela tocou a campainha, é aguardou uns segundos antes de Lily aparecer:
-Oi Mila!-Lily sorriu-Entre!
-Oi vovó. ...Meu pai aqui, ou ele ainda não chegou?
-Ele chegou sim, vc vai subir ou quer que eu o cheme?
-Nao eu subo.
Mila se dirigiu até a escada onde começou a subir. Ela estava fazendo isso pelos pais, se ficasse de castigo...Pelo menos ela tentou fazer o certo:
-Papai?-Mila falou abrindo a porta do quarto do homem
-Oi filhota. Achei que vc estava na sua casa, entra.
-Na verdade não. Eu estava...-Mila engoliu seco-Com...Com o Scorpius.
-Apenas com o Scorpius?!-Harry cruzou os braços claramente mal humorado, Mila riu, riu mais por nervoso
-Não...Com...Com a Tiana é...É o Pabllo também.-A morena se sentou ao lado do pai-Mais isso não interessa no momento...Pai...Eu tava pensando...
-Sobre o que filhota?
-O senhor...Poderia me contar o motivo de vc é da mamãe terem se separado?
Harry abriu é fechou a boca algumas vezes, não esperava que a filha voltasse a tocar naquele assunto:
-Porque vc quer saber disso?-Harry sorriu-Filhota está tudo no passado...Aquilo não importa mais.
-Pra mim importa.-Mila suspirou retirando um frasco do bolso da calça-Eu...Preciso que o senhor me de essa memória.
Harry olhou para o frasco sem entender. Porque a filha queria suas memórias? Foi , que uma lâmpada se acendeu em sua mente:
-Porque Dumbledore pediu isso a vc?
-Bom...Por nada...
-Mila.
-Que?
-Mila!
-Que?
-Diz a verdade.
-É que...-Mila suspirou se lembrando do que Dumbledore falou-O diretor Dumbledore precisa disso.
-Para que?
-Para uma coisa...
-O Que?
-Isso...-Mila engoliu seco-Isso eu não sei. Ele apenas me pediu. Por favor pai...
Harry ficou pensativo por uns minutos. O que Dumbledore queria com suas memórias? Pra que isso agora?
-Tudo bem.-Harry falou após um tempo em silêncio-Eu vou te dar as minhas memórias.
-Sério?-Mila sorriu
-Sim.-Harry pegou a varinha-Mais eu vou lhe avisando, eu não me lembro de quase nada daquela noite...
Harry suspirou começando a contar a filha o pouco que se lembrava. Foi naquele momento que ele se lembrou de estar no bar com Romilda, mais após isso as coisas ficavam confusa, como se ele tivesse batido a cabeça após sair do local. No final Harry entregou as memórias para a filha, é agora... faltava as memórias de Gina para descobrirem o que realmente aconteceu.

*Continua*

A DescobertaOnde histórias criam vida. Descubra agora