13

3.7K 547 270
                                    

Lalisa correu até o terraço depois de escutar a gritaria vindo do apartamento de Jennie a alguns segundos mais cedo. A porta estava barrada com alguma coisa na qual ela não sabia o que era, não tinha a força para derrubar, olhou em volta achando um extintor no qual poderia ajudá-la a abrir aquela barreira. Viu o pequeno amassado se tornar cada vez maior, não se preocupava se os outros vizinhos escutariam o barulho obtido pelo o extintor ao bater na porta de ferro. Até que a sentiu um pouco mais maleável conseguindo empurrá-la bem a tempo de ver Jennie de pé no parapeito pronta para cometer algo contra a sua própria vida.

- JENNIE! - Lalisa correu até ela a puxando pelo o braço com força fazendo as duas caírem no chão, a loira abrigou a menina menor em seus braços enquanto sentia o seu coração extremamente acelerado pelo o pensamento do que aconteceria se ela não tivesse chegado a tempo. - P-porque... V-você ia p-pular? P-porque iria fa-fazer isso, Jennie?

- Eu não aguento mais... eu não... quero aguentar mais nada...

Lalisa entendeu perfeitamente o que Jennie queria dizer, fechando os olhos em um suspiro profundo enquanto deixava Jennie descansar a cabeça em seu peito, a neve começou a cair com mais intensidade fazendo as duas estremecerem, mas quando Lalisa tentou se levantar, Jennie soltou um alto grito de dor apertando o seu tornozelo fazendo sua vizinha se abaixar novamente.

- Acho que torci...

- V-você acha? - depois de tirar seu casaco e colocar em cima dos ombros de Jennie, Lalisa a pegou em seus braços descendo as escadas com cuidado e caminhando até o apartamento da menina machucada. A deixou no sofá e se ajoelhou tirando o seu tênis com cuidado, estava inchado e provavelmente ficaria durante um tempinho - V-vou pegar gelo, tudo bem?

Jennie assentiu observando o cuidado de Lalisa ao deixar seu pé descansar em cima da pequena mesinha que ali havia, voltando a derrubar algumas lágrimas silenciosas nas quais o universo guardaria apenas para ele, como várias outros que ele já havia guardado.

- Você se machucou muito? - ouviu a voz baixa do seu irmão, que levemente tocou o seu braço com medo de também estar machucado, Jennie tentou sorrir negando com a cabeça enquanto tirava a franja do olho do menino.

- Eu estou bem, não se preocupe.

- Jennie, eu vi algo-

- A-aqui o ge-gelo...

- Pode se sentar aqui - Ryder se direcionou a Lalisa com um pequeno sorriso no rosto, grato pela garota que ajudará a sua irmã. Ele se sentou no chão com o seu celular na mão e com as fotos que haviam tirado do celular de Mary antes dela ir embora, tinha que mostrar a irmã que estava sendo enganada pela própria namorada, não deixaria aquilo barato.

Jennie segurou a mão de Lalisa quando o gelo foi aplicado com uma certa pressão na qual ela sabia que era necessária para passar a dor, ela teria que ficar com o pé machucado no aniversário da sua melhor amiga, aquilo não podia piorar. Ela não podia deixar nada mais de ruim acontecer.

- T-tem kit de p-primeiros socorros?

- Tem, pode deixar que eu pego! - o menino correu até o banheiro abrindo o armário que ficava debaixo da pia e o levando para Lalisa que o agradeceu com um aceno, o silêncio era permanente e ficaria assim se não fosse os murmúrios de dor que Jennie dava enquanto Lalisa enfaixava o seu pé com o maior cuidado possível.

Quando terminou, Lalisa se sentou em seus próprios calcanhares ainda com a mão junta a de Jennie que a olhava com um tipo de vergonha e receio, a loira entendia muito bem aquele olhar, olhou para a sua mãe morta do mesmo jeito que Jennie a olhava naquele momento. Queria dizer alguma coisa, se desculpar, ou ao menos a mandar embora, mas sentia que se abrisse a boca, desabaria ali em lágrimas e mais sentimentos  de culpa, então apenas acariciou a mão magra de sua vizinha que estranhamente entendeu o recado.

- Pode vir aqui as nove...? Ainda quero experimentar a sua torta... nós queremos não é, Ryder?

- Sim!

- Es-estarei aqui. Até mais, t-tarde.

"Você acha que está em um ritmo certo? Acha que tem uma rotina? Seus dias passam rápidos para você? Cada dia da nossa vida é monótono, tão entediante, tão igual, e quando alguém tenta quebrar o padrão, tenta quebrar o igual, é julgado, é exposto de uma forma indesejada, e até mesmo morto. O medo de sair do certo, é igual o medo de uma criança sobre o escuro.  Ele é repetitivo, até que uma luz se acenda."

Publicado por: _Cygnus97_

Lalisa andava pela cozinha pegando todos os ingredientes para a sua torta, ainda com a cabeça martelando sobre a reação da namorada de Jennie, tão idiota e desnecessária. Sorriu em logo ver a mensagem da sua seguidora, mas concentrada demais em fazer a mação caramelizada, anotava mentalmente que logo logo a responderia.

- Lalisa...?

A menina no impulso do susto acabou queimando o seu braço em ver seu pai parado na porta da cozinha, os olhos presos, e o medo pela parte dos dois sendo devastado igual o maravilhoso cheiro doce da maçã.

- Não queria te assustar. Machucou muito? - Lalisa deu um passo pra trás negando com a cabeça quando seu pai se referiu a queimadura, ele entendeu que ela não queria que chegasse mais perto, a distância era razoável entre ambos - Isso é novo pra mim... está fazendo torta de maçã? Uau... a sua mãe... adorava torta de maçã... - ela não respondeu - Eu... vou ao banco e depois irei resolver alguns assuntos, voltarei um pouco tarde.

A menina só assentiu voltando a mexer seu doce para que não queimasse. Depois de colocá-lo no forno e fazer um pequeno curativo em sua queimadura, ela finalmente pode dar a devida atenção que Jennie - sua seguidora - devia.

96nini: O que você geralmente faz em um dia triste, Lisa?

Cygnus97: Hum... escrevo, leio, escuto música e durmo, durmo muito. Está em um dia triste, Nini?

96nini: As coisas hoje não saíram como eu planejava... graças a minha criancice machuquei meu pé de um jeito meio feio.

Essa coincidência começava assustar Lalisa, sua seguidora e a sua vizinha não estarem em dia bom, a fratura no pé. Tudo soava familiar para Lalisa.

Cygnus97: Eu sinto muito por isso, Nini. Como você se machucou?

96nini: Acabei subindo as escadas rápido demais e escorreguei no meio do caminho.

"Que merda é essa?" Lalisa pensou tensa e levemente surpresa.

Cygnus97: Espero que esteja bem agora, não gosto da ideia de saber que está machucada.

96nini: Eu estou bem, vou ficar melhor logo logo.

Tudo começava a se encaixar para Lalisa agora, mas mesmo assim não fazia sentido ser o que ela estava pensando, não poderia ser...

Letras (Jenlisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora