- Ok, você lava e eu seco.
- Mas, Jen, eu sou muito baixo para alcançar a pia, eu seco e guardo e você lava.
- Ok, acho que é justo.
Jennie falou bagunçando o cabelos longos do seu irmão enquanto os dois se direcionavam a cozinha parcialmente bagunçada, Lalisa varria a sala tirando a sujeira da festa passada enquanto Jisoo desgrudava os balões da parede junto as flores e aos confetes. O clima estava agradável entre eles, tão bom que Jennie se pegou observando o quanto tudo mudou, o quanto o seu irmão mudou, o quanto o seu pensamento pela sua vizinha mudou e mesmo assim o quanto sua melhor amiga tentava evoluir pelo o amor não correspondido.
Gostou da aproximação de Lalisa e Jisoo, e como a loira desenvolvia a sua fala enquanto elas conversavam, ainda enrolada e gaguejando as vezes, mas no fundo achava aquilo fofo. Viu a força de vontade de Ryder em guardar a louça que ela lavava, sorria em ver o quão gentil ele era quando se tratava de Lalisa e o quão carinhoso ele podia ser com as duas. Era tudo uma questão de atenção a ele, apenas isso.
- U-UM G-GATO!
Todos pararam assim que Lalisa anunciou seu novo achado ali na varanda, Jennie correu até aonde ela estava encontrando uma bola de pelos brancos e cinzas claros, surpresos ninguém ousou a chegar perto tirando a loira que se abaixou acariciando os pelos do felino que pareceu aprovar a carícia e quando menos perceberam Lalisa o segurava nos braços com uma feição assustada e preocupada.
- A p-patinha de-dele está m-machucada. Po-podemos ajudá-lo, Jen?
- Acho que sim... Ryder, pega o kit de primeiros socorros no banheiro e algumas toalhas por favor.
- E eu? O que eu faço?
- Atende a porta pois tem alguém batendo nela vai fazer um tempo. Traga ele aqui, Lili.
Jisoo meio contra gosto foi, querendo dar atenção ao bichano que ronronava nos braços de Lalisa, mas encontrando sua melhor amiga ali parada na porta com um semblante não muito bom.
- Chae?
- Oi, Soo... eu imaginei que estariam aqui.
- O que aconteceu? Estava chorando?
- Não... não, estou bem. Posso entrar?
- Claro. Encontramos um gato na varanda da Jen, então não se preocupe com a movimentação.
- Um gato?
- Oi, Chae. O que faz aqui?
- Vim aqui ajudar com a bagunça de ontem. Estou atrapalhando?
- Claro que não, estamos salvando um gatinho agora-
Jennie foi interrompida com um forte e alto miado do gato reclamando pois a menina havia colocado pressão demais em seu machucado, Lalisa se assustou lançando a Jennie um olhar penetrante e quase mortal por ter machucado o animal indefeso, Jennie tremeu pelo o olhar que sua vizinha lançará, tomando mais cuidado em limpar a ferida com água oxigenada e enrolar a pata do animal em um curativo preciso.
- O que irão fazer com ele? - Chaeyoung perguntou ajudando Jisoo a tirar as flores feitas de papel machê querendo se enturmar mais não sabendo muito bem o que falar, qualquer assunto longe da traição de Suzy seria melhor.
- Não sei, levar ao pet shop talvez? Eles aceitam animais para adoção, não aceitam?
Ao escutar aquilo, Ryder e Lalisa se entreolharam, não querendo aquilo para o gatinho tão fofo na qual encontrará. Eles poderiam ficar com o bicho, Ryder poderia convencer a sua irmã, e Lalisa quem sabe poderia chantageia-lá de alguma forma, mas aquilo ficaria para mais tarde.
- Na loja de conveniência há ração de gatos, então a única coisa na qual você tem que fazer e deixar Jennie longe do meu quarto.
- E s-se isso não der c-certo, Ryder?
- Vai dar, confie em mim.
[...]
- Ryder, anda logo nesse banho, não quero chegar atrasada!
Jennie gritou passando pelo o corredor atrás do seu lápis de olho que não estava em sua penteadeira, acabou encontrando ele na mesa de centro da sua sala, deveria ter esquecido ele ali em algum dia da semana.
Era o tão esperado dia, ela conheceria Lalisa pessoalmente, notando a falta da carta que geralmente recebia da sua vizinha pela manhã, mas estava concentrada demais em se arrumar e apressar Ryder, já que ele iria junto a ela, aquele era o seu último dia ali, e ele ainda não sabia o que fazer com o Leo, o gato no qual ele e Laisa cuidavam escondido de Jennie, deram a desculpa que ele havia fugido pelo o mesmo lugar na qual havia entrado e a morena acreditou naquilo tranquilamente. Ele vestiu a roupa separada por sua irmã e escovou os cabelos que chegavam na altura dos ombros, não queira voltar para casa, ainda tinha coisas a contar sobre a sua cunhada, sobre as mensagens que ele leu, sobre muitas coisas.
- Tomare que ela deixe você ficar, Leo, a Lili gosta de você então eu acho que ela consegue fazer a minha irmã ceder.
Os dois saíram do apartamento, Jennie sentindo o seu estômago tremer por algum motivo, as mãos suadas mesmo com o frio da Rússia, uma expectativa, uma ansiedade, tudo tão misturado que ela mal conseguia conter o sorriso.
"As ondas do mar nos trazem as mensagens precisas para um ar favorável. Calmas quando a lua está perto, agressivas quando o sol ou a tempestade estão fortes, são como pessoas. A água passeia pela a areia levando um desenho junto a ela, igualmente aos humanos que passeiam em seu coração, se forem leves como a lua, te fazem sorrir, se sentir bem e em casa. Mas se forem igual ao sol e a tempestade forte, eles te machucam, te levam para o fundo, e te deixam irreconhecível."
Publicado por: _Cygnus97_
Lalisa observava as ondas sentada no píer, o colar de diamantes em sua mão, tudo fazia sentido naquele momento. Ela sabia que era Jennie, uma única Jennie, uma única Jen, uma única Nini. Uma única amiga que valia por mil, uma única pessoa que pode mudar sua vida em dois estalos. Uma única mulher.
96nini: Estou na praia, Lisa, poderia me mandar a sua localização?
Jennie digitou ansiosa vendo alguns grupos de pessoas ansiosos pela chuva que aconteceria dentro de meia hora, Ryder brincava com um cachorro que estava ali, correndo de um lado para o outro com o seu mais novo amigo canino.
Cygnus97: Estou no píer a esquerda, o mais afastado das pessoas.
Jennie olhou para um único píer vendo alguém ali com uma única luz, sendo a luz do celular por ter acabado de digitar.
Era ela, Cygnus97.
- Vamos?
Segurou a mão de Ryder e ansiosamente caminharam até lá, Jennie com o coração meio acelerado, ela subiu no píer, Ryder sorrindo já sabendo de tudo o que estava acontecendo, deixando sua irmã descobrir o que estava em sua frente o tempo todo.
Jennie franziu o cenho em ver a mesma tonalidade nos fios de Cygnus na qual era de Lalisa sua vizinha, suspirando por fim quando viu a menina se levantar ainda de costas. Mas se virando com um sorriso simples no rosto, Jennie olhou para a sua vizinha ainda não entendo muito o que estava acontecendo e Lalisa sabia disso.
- Olá, 96nini... ou me-melhor... Olá, Nini...
- Lili...? Você é... Cygnus?
A loira não respondeu, desbloqueando o seu celular e digitando algo rapidamente, olhando para Jennie quando seu celular tremeu.
Cygnus97: Sim... eu sou Cygnus...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letras (Jenlisa)
FanfictionUma vida nornal, sem regras, sem arrependimentos. Era assim que Jennie Kim vivia. Do outro lado da parede, uma menina insegura, com traumas, com medo, e sem comunicação com o mundo. Isso muda quando Lalisa descobre um lápis e papéis de cartas.