- Eu não estou acreditando nisso, Kim. Você está desconfiando da Lalisa? Aquela garota não sabe nem falar! - Jisoo falou meio surpresa e magoada com Jennie, de todos, todas as pessoas Jennie desconfiaria justamente da loira, na qual a sua confiança havia se entregado sem problema algum.
- Me dê outra pessoa que sumiu no mesmo dia na qual eu fui roubada, sumiu durante uma semana e depois voltou me mandando uma mensagem sem sentindo algum mandando eu seguir a minha vida, seguir a minha vida, Jisoo?
- Você está tirando conclusões muito precipitadas, Jennie. A Lisa nunca faria isso, da pra ver nos olhos daquela garota, não há nenhuma segunda intenção ruim, nunca teve. Céus, você vai definir meses de novas experiências as quais compartilhou com Lalisa, por isso? Está na cara dela, Jennie, ela é completamente apaixonada por você! Apenas pelo o jeito que ela te olha!
- Vocês estão de que lado?
- Estamos do lado de quem e o que faz sentido, Jennie!
Ryder deu a palavra final, deixando sua irmã sem qualquer argumento ou brecha mínima para tentar provar que aquilo era real, mas dentro dela, tudo lutava contra, tudo dizia que ela estava errada em pensar aquilo, apenas o pensamento de acusar Lalisa a algo tão grave a feria de uma forma tristemente dolorosa. O menino se sentou ao lado das três, ligando o seu notebook pronto para mostrar uma prova perfeita do principal suspeito de toda aquela operação, as meninas observavam o garoto digitar códigos, baixar fontes, e acessar links nas quais elas não entendiam nada. Estavam ao lado de um gênio mirim e não se deram conta.
- Eu rastreie o endereço de IP como havia falado antes, riscando cada pessoa da lista, dando apenas a uma delas. A sua ex namorada, Jennie.
- Ryder-
- Dessa vez me escuta, é só isso que eu te peço, me escuta, tenta entender o meu ponto de vista, e depois de eu te mostrar seguintes coisas a decisão é sua de querer tampar os olhos ou realmente pegar quem fez isso com você - os dois se entreolharam, Jennie não tendo mais escolha, estava em um beco sem saída, qualquer coisa que defendesse Lalisa daquela sua acusação era perfeito - Certo, algumas semanas antes do dinheiro da Jennie ser roubado, ela e a Mary tiveram uma feia discussão, ficaram semanas sem se falarem e apenas o jeito que Mary reagiu a tudo me fez ficar duvidoso. No mesmo dia em que o dinheiro de Jennie sumiu, a Lisa sumiu e a Mary deixou uma mensagem de voz no celular da Jennie, no mesmo minuto que o banco mandou uma mensagem alegando a aparição de Jennie, estão acompanhando? - as três garotas assentiram realmente vidrada na explicação do garoto de onze anos - Um tempo antes de tudo acontecer, vi chaveiros no apartamento da Lisa, e quando voltamos da casa da Jisoo percebi que era uma nova fechadura, ou seja, alguém ou Lisa havia trocado a fechadura da porta, isso prova que a Lisa não teria tempo de fazer isso, ela teria que levar semanas e até meses para clonar a conta da Jennie, e o tempo todo ela esteve ao nosso lado, se não com a gente, com a Jennie, certo? Já a Mary sumiu durante essas semanas, retornando apenas quando o roubo foi praticado, o que é meramente estranho se vocês pararem para pensar. A mensagem de voz deixada na caixa de mensagens da Jennie, me levou a um endereço, que por acaso se liga ao endereço de IP na qual eu eu cheguei. Agora, Jennie, olhe esse endereço e vê se é familiar pra você.
Ryder entregou um papel rasgado na qual ele mesmo havia anotado o endereço, Jennie leu e releu aquele endereço, o reconhecendo na hora, então... não havia sido Lalisa... ela respirou aliviada juntamente frustrada por descobrir aquilo.
- É o endereço da Mary...
- E o mesmo endereço na qual foi usado a clonagem da sua conta e o acesso fácil ao seu dinheiro.
- Tudo isso leva até o apartamento da Mary? - Jisoo perguntou fazendo Ryder assentir - Sabia que aquela mulher não era flor que se cheira.
- Então foi a Mary?
- Não podemos afirmar, agora é a hora que os oficiais entram, mas pelo o que tudo indica...
Jennie olhou para as suas amigas com um pouco de culpa, talvez muita culpa, culpou uma mulher que não tinha nada haver com a bizarra situação, a mulher que ela confiava plenamente e eternamente, que agora não estava na sua vida. Esse era o maior e o pior medo de Jennie, ficar sem Lalisa, não acreditar, não confiar, porque ela havia pensado naquilo? Culpado justamente aquela mulher?
- Lisa... a Lisa... eu tenho que vê-la, eu preciso ver ela!
- Calma, Jennie. Lembra que você enviou policiais até a casa dela? Céus, porque você fez isso.
- Eu... não sei...
- Teremos que aguardar, até eles confirmarem que não há nada ligado diretamente a ela, se o que o Ryder estiver falando está certo, teremos notícia em breve.
Andrei andava de um lado para o outro tentando saber aonde Lalisa havia ido, como havia conseguido sair, como havia conseguido fugir, ele teve a mera certeza que seria levado assim que viu as cores chamativas das sirenes cujo vindas de uma viatura. Ele escondeu qualquer evidencia de Kira, e se sentou tentando parecer o mais normal e humano possível. Escutou batidas sutis na porta e sem demorar a abriu, mas não por inteira, deixando a vista apenas o seu rosto.
- Olá senhor, somos oficiais da polícia e estamos atrás de... Lalisa Manoban.
- Lalisa? Minha filha? Ela... ela não está em casa no momento.
- Podemos entrar?
- Não há necessidade de vocês entrarem, já disse, Lalisa não está em casa - Andrei respondeu claramente ansioso e nervoso, os dois policiais se entreolharam e o que estava atrás apenas assentiu com a cabeça.
- Escuta, senhor...?
- Andrei.
- Senhor Andrei, iremos entrar agora, temos aqui um mandado de busca e não teremos medo de reagir caso não nos deixe fazer o nosso trabalho.
Andrei apenas os olhou, abrindo por fim a porta. Os dois policiais vasculharam a casa com olhares de desconfiança sobre a decoração, sobre a suíte e o quarto de solteiro, olharam o guarda roupa de Lalisa vendo quase nenhuma rouba ali, mas outros tipos de objetos haviam sido deixados pela mesma.
- Moram apenas você e a sua filha aqui, senhor Andrei.
- Sim.
- E a mãe de Lalisa?
O coração de Andrei deu uma batida mais forte o fazendo tremer, ele engoliu seco desviando o olhar, fazendo os dois policiais o olhar mais desconfiado ainda.
- A mãe de Lalisa nos abandonou quando ela tinha apenas dez anos. Não sabemos aonde ela está, ou se está viva. Ela simplesmente nos deixou aqui, e desde então venho cuidando da minha menina sozinho.
- Vocês brigavam muito? Você e a mãe de Lalisa?
- Não muito... eu não sei... não lembro ao certo.
- E onde Lalisa está agora?
- Ela... está na faculdade, cursa medicina - o homem tentou forçar um sorriso mas sendo cortado pelos os policiais.
- Poderia nos passar o endereço dessa faculdade? Ou algum ponto referente perto dela?
- Oh... eu sinto muito, não poderei fazer isso, Lisa odeia ser atrapalhada. Sabem como é, faculdade de direito tira muito o tempo dela.
- Direito? O senhor acabou de nos falar que ela cursava medicina.
- Senhor Andrei, está mentindo para nós?
Andrei pigarrou levemente, coçando a nuca tal ato que os policiais sabiam ser quando alguém estava escondendo ou acobertando alguma pessoa que havia feito algo de errado. Mais uma olhada pelo o local e então um dos policias anunciou no rádio:
- Precisamos de reforços para uma busca. Senhor Andrei, você vira conosco. Essa história está muito mal contada.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Letras (Jenlisa)
FanfictionUma vida nornal, sem regras, sem arrependimentos. Era assim que Jennie Kim vivia. Do outro lado da parede, uma menina insegura, com traumas, com medo, e sem comunicação com o mundo. Isso muda quando Lalisa descobre um lápis e papéis de cartas.