INGRA
Ressaquinha chata,tô com uma dor de cabeça horrível! Maldita hora que eu vou na onda daquelas duas. Última semana pra entrar nas minhas férias,essa vai ser a semana que eu vi trabalhar rindo à toa.Hoje eu vou servir de modelo pra Ciba fazer umas roupas. A irmã da o nome na costura,pena que não investe. Ciba foi um anjo que Deus enviou pra mim,sabe aquela amiga que se eu ligar agora ela atende perguntando se já aconteceu algo? Então,é ela. Me lembro de uma vez que ela foi peitar meu padrasto,só de lembrar já me dá vontade de rir. Minha irmã trabalha igual bebi,só não é boa na hora de escolher alguém pra se relacionar. Gosta de bandido tudo bem,mas sempre é comprometido,pior que ela só fica sabendo depois que já envolvida.
Dona da Casa: Ingra? -olhei pra ela. -Lembre-se que meus filhos vem pra cá hoje,tem que fazer tudo em dobro e deixar já na mesa.-assenti e fui terminar de lavar os vidros.
Tô morta de cansada e ressaquiada,até pegar moto-taxi peguei,porque eu não aguento não. Ciba já tá me esperando na esquina da casa dela.
Ingra: Vamos no mercadinho pra comprar besteiras,já sei que eu não durmo hoje. -falei e ela me deu língua.
Ciba: Hoje eu só vou fazer 3 conjuntos chata. - falou pegando uma água tônica e eu rir,pena que eu conheço a peça. -Se lembra aquela mulher que você pegou na Kasinha? -assenti. -A mulher hoje pediu teu número,me fiz de sonda é disse que você não tinha celular. -falou batendo palma e eu rir,se ela me perguntasse eu ia meter o mesmo caô.
Quando saímos do mercadinho,decidimos vim por baixo e de longe já enxerguei o meu avô na mesa jogando,as gargalhadas eram altas e o fuzuê também. Quando me viu,mudou de cor e já veio na minha direção cambaleando,eu olhei pra Ciba e ela entendeu. Ciba já devia até ta acostumada,já passou tantas comigo.
Vô Samuel: Ô minha filha eu já estava indo pra casa. -O cheiro da pinga e do cigarro era forte. Eu fumo quando tô pilhada com alguma coisa, uma carteira vai facinho.
Ingra:Bora vô,bora. -deixei ele com Ciba e fui na mesa falar com o dono,dessa vez ele deixou 550 reais em jogo. Amanhã eu passava aqui e ajeitava. -Bora
Vô Samuel: Ciba,essa minha neta parece a honda. -ele fala rindo e eu acabo deixando um sorriso escapar. Meu nariz ardia e a garganta fechava. Perdi meu pai com 16 anos para o jogo,o antigo dono da mesa matou ele por 150 reais. Meu pai era o melhor homem do mundo,sempre fomos amigos e além de tudo,ele me ensinou tudo.
Ciba:Vô o senhor só da preocupação à ela e a vó.
Deixamos ele de banho tomado,jantado e dei o remédio em casa e minha vó nem se mexeu pra vim ver ele,eu super entendia ela,perdeu um filho pro jogo e meu avô não se conserta. Quando estávamos na calçada ela chegou.
Vó Doralice: Deixa aberto que eu vou na casa da Rita. - Falou vestindo um casaco e veio,não toquei no assunto.
Eu tava com Ciba e minha mente lá no meu vô,minha mente pedindo cigarro. Eu não resisti e comprei contra à vontade de Ciba. Já tava fumando o meu quinto cigarro.
Ciba:Fuma isso não Maria. A culpa não é sua,não pilha. -falou e as minhas lágrimas desciam junto com a fumaça do cigarro,só meu pai me chamava de Maria. Aí que ódio de mim!-Vem cá!- ela me puxou pra um abraço e eu fui.
Já recuperada,Ciba me jogava de um lado para o outro ajeitando a roupa. As vezes eu me acho tão boba,eu sou muito sensível com quem eu amo.
Ingra: Rotina da bebê Reborni. -falei e ela me bateu na testa. - Vamos pra praia no meu primeiro dia de férias viu!
Ciba: Adoro!
Começaram a bater na porta sem parar e tocar a companhia.
Ciba: Já vai caralho! Tá morrendo?- ela abriu e era o viado.
Igor: Coisa mais bonita do mundo,as duas piranhas se juntam e não me chama. Falsas e imundas,vou dá na cara das duas. -Falou batendo palma
Ingra: Viado safado você,foi ninar com o bofe e desapareceu por 2 dias. Nem venha com graça. -falo bolada,viado some 2 dias sem dar satisfação e só vem mandar foto que tava em Angra.
Pedimos pizza,e a academia que lute por que só fomos 1 dia. Ficamos fofocando e Ciba costurando,o bofe da Ciba não parava de ligar e eu desligando de propósito mesmo. É um encosto na vida da minha amiga,ameaça ela e tudo. Enquanto a mulher do cara,que tem 3 filhos ele não chega junto.
Já era umas dez da noite,minhas costas parecendo que alguém tinha caminhando de salto por ela e eu bebinha de sono,guiei pra casa feito sonâmbula. Cheguei em casa,fiz meu ritual do sono,deitei na cama e o sono secou,minha mente ainda tava no meu vô. Acabei acendendo um cigarro,pra ver se o sono vinha,e ele tinha que vim. Amanhã eu tinha que domar 30 leões.