De Volta

132 14 15
                                    

[°°°]

| 7:00hrs da noite

Terminei de me arrumar depois do banho e vesti uma roupa quentinha e confortável, escovei meu cabelo e o deixei solto, Desliguei as luzes deixando apenas o abajur ligado e saí do quarto fechando a porta.

Já no corredor pensei em descer as escadas, porém, minha atenção foi roubada pela Kathleen que estava sentada no chão do mesmo com as costas e cabeça apoiadas na parede, olhos fechados, numa situação totalmente melancólica.

_ Kathleen? _ Falei chegando perto dela e me agachei até a sua altura _ Está tudo bem? _ Perguntei a tocando no braço e ela simplesmente negou com a cabeça permanecendo do mesmo jeito _ O que foi? Por que está assim? _ Perguntei novamente.

Ela suspirou e abriu os olhos olhando para mim, estendeu os braços pedindo um abraço e eu dei para ela chegando mais perto. Ficamos assim por pelo menos dois minutos até eu me soltar e sentar-me do seu lado.

_ Você me acha estúpida? Uma vadia, sei lá, quem sabe puta mesmo? Ou uma burra? Talvez um pouco mimada, você acha? _ Perguntou olhando para mim e eu a olhei confusa _ Pode falar, eu já estou acostumada a ouvir verdades, minha querida mãe me ensinou desde pequena já! _ Falou e eu simplesmente estava estupefacta com isso.

Onde se meteu o Jay que não vê essa situação drástica da sua noiva? afinal ela parece ter entrado em um colapso interno, numa guerra de personalidade e identidade, ou coisa parecida, quem sabe a autoestima estava baixa hoje, as vezes acontece, devia ter estudado psicologia, se o filho da puta do Ethan não tivesse me proibido de ir a universidade.

_ Que história é essa agora, Kathleen? Quem foi que disse isso para você? _ Perguntei incrédula e ela riu sem vida_ Você não está bem, aconteceu alguma coisa? _ Perguntei.

_ Sempre acontece alguma coisa na minha vida, é impressionante, facto é que eu não ligo na hora, vivo guardando tudo e depois expludo! _ Falou com o olhar perdido _ Mas vai passar, prometo! _ Falou e eu me senti triste.

Essa não era a Kathleen, a Kathleen a qual estou acostumada, é divertida, feliz, energética e não triste, negativa, autocrítica como essa pessoa que estou vendo. Ela deu um certo impulso e se levantou do chão e eu fiz logo o mesmo.

_ Aonde vai? _ Perguntei puxando seu braço.

Ela se virou e segurou meu rosto carinhosamente, sorriu singela e me olhou com amor, como uma mãe orgulhosa do seu filho.

_ Jessie, você é a única amiga que eu tive em toda a minha vida e não me julgou, sabia? Você me vê como quero que as pessoas vejam, tal e qual como eu sou e você não tem frescuras, é simples e amorosa.... Enfim, jamais viva em função das outras pessoas, essa merda nos mata por dentro, porque é impossível cumprir todos os requisitos! _ Falou e derramou uma lágrima solitária que eu limpei_ Eu vou descansar, estou muito cansada! _ Falou se afastando.

Eu não consegui mover um músculo sequer, pois suas palavras me deixaram pensativa. Kathleen estava pra baixo hoje, mas não estava assim mais cedo. Só saí dos meus devaneios quando ela fechou a porta do seu quarto e eu fiquei olhando para a porta. Eu devia falar com o Jay.

_ Isso, o Jay! _ Falei e voltei-me em direção às escadas descendo.

...

POV. Kathleen

Abri a porta do banheiro e acendi as luzes, abri a gaveta e procurei algo cortante, precisava aliviar minha dor, sei bem que depois disso, tudo vai passar.
Achei uma lâmina e era essa mesmo que eu ia usar. Fechei a porta e me sentei na privada, arregacei as mangas da minha blusa e fiquei olhando meus pulsos, as marcas de alguns anos atrás já quase não se notavam, eu achei que não fosse reave-las, mas parece que não.

E no último suspiro... 3° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora