Cap. 59- Como quiser Tuan!

242 29 37
                                    

- Tem certeza que isso vai funcionar Tuan?

- Kit, isso só depende de nós, não precisamos de ninguém para decidir o que podemos ou não fazer e como escolhemos sobre nossas vidas.

- Eu sei, mas tenho medo!

[...]

*10 horas antes..........

Fizemos as malas e antes de ir combinamos de almoçar na casa dos meus pais.

- Meninos se cuidem, vocês estarão sozinhos no meio do mato e....

- Mãe, não é bem assim Singto disse que P'Jane garantiu que o lugar era seguro e reservado.

- Não sei não,

- Pelo amor de Deus, esses dois já são adultos e sabem se cuidar.

Singto sorria tão doce ouvindo meus pais conversando sobre o quanto eu sei me virar ou não. Essas conversas eram frequentes, mesmo depois de tudo acho que minha mãe sempre me verá como seu bebê.

- Não é mesmo? (meu pai agora apontava para o pai de Tuan, que não era de falar muito, mais sempre sorria com as piadas do meu pai).

- Acho que meu filho pode cuidar bem do seu, não se preocupe eu o ensinei a ser gentil e proteger quem se propôs a amar.

- Pai????? (era Singto que estava envergonhado agora)

Não me lembro de estar tão feliz como agora, gostaria que isso fosse constante, nossas famílias juntas a mesa, mas nosso tempo é corrido. P'Sing e eu já nos acostumamos de certa forma aproveitar cada segundo desses momentos quando temos tempo e a oportunidade.

- Não precisa se envergonhar N'Singto, é bom ouvir isso do seu pai, quero saber se fiz a escolha certa em conceder a mão do meu filho para você.

Eu comecei a rir, Singto me olhava como se implorasse para que eu o escondesse em algum lugar, mas ele se encheu de coragem e disse.

- Não se preocupe senhor, honrarei meu compromisso.

- E falando nisso, ainda não conversamos sobre o dote não é mesmo?

- DOTE???????? (falamos juntos)

- Mais é claro, temos que seguir as tradições.

- Papai pare com isso, vai assustá-lo.

- Que nada, essas coisas são necessárias mais vou pensar melhor e te falo, assim você terá tempo para se programar.

Todos a mesa estavam rindo e ao mesmo tempo preocupados com o que meu pai havia dito. Eu só espero que ele não exagere em seu pedido, até mesmo poque não temos nenhuma pretensão de nos casarmos agora. Acho melhor mudarmos de assunto antes que Singto pegue suas malas e saia para viajar sozinho.

- Bom, vocês não se esqueceram que quando voltarmos será o nosso show né? (falei sem nem respirar)

- Verdade, pai por favor se programe é essencial que você esteja lá.

- Não perderia isso por nada. (o pai dele normalmente não participava de nossos eventos, mas esse seria especial).

Singto estava sorrindo novamente, eu gosto de ver isso. Terminamos nosso almoço e seguimos nosso caminho para o resort que P'Jane reservou.

Chegando lá, fiquei espantado com tanta beleza. Era um lugar bem reservado como o prometido, não poderíamos  nunca correr o risco de que nos vissem e lá vi que seria perfeito para descansar.

Assim que chegamos, guardamos nossas coisas e resolvemos dormir um pouco estávamos exaustos da viagem e de todo o trabalho até aquele momento.

Simplesmente PerayaOnde histórias criam vida. Descubra agora