capítulo 12

337 16 3
                                    

Narração de Otto on:

A hora passou voando, quando fui ver já estava na hora de ir buscar Max na escola.

Pego o meu paletó e sigo para o estacionamento da empresa.

Entro no meu carro e sigo para a Ruth Goulart, e chegando la encontro Max conversando com dois meninos.

Estaciono o carro e vou até ele.

Vamos Max! - disse Otto colocando a mão na cintura.

Não era a minha mãe que vinha me buscar hoje? - Perguntou Max estranhando.

Era, mas precisamos conversar! - disse Otto.

Olha so quem deu as carar! - disse Marcelo aparecendo junto com Débora.

E ai Marcelo! - disse Otto dando um abraço no irmão mais novo que não tinha visto pelo o menos a uns sete meses - oi Débora! - disse Otto dando um abraço na cunhada.

Oi Otto! - disse Débora.

Quanto tempo hein mainho? Nunca mais você foi lá em casa! - disse Marcelo dando um sorriso.

Verdade! Eu estava sem tempo de ir lá! - disse Otto.

Aparece lá em casa qualquer dia! - disse Marcelo.

Pode deixar! Qualquer dia desses eu dou umpulinho lá! - disse Otto dando um sorriso de canto.

Vou estar te esperando! Agora eu preciso ir, tcahu! - disse Marcelo saindo junto com Débora.

Vamos Max! - disse Otto.

Vamos! Tchau! - disse Max se despedindo dos seus amigos.

Os dois entraram no carro e Otto deu partida.

Desculpa por ter falado com você daquele jeito ontem! - disse Otto sem tirar os olhos da estrada.

Tudo bem! - disse Max - você so estava fazendo o seu papel de pai! - disse Max olhando para Otto.

Mas filho, me diz, o que está acontecendo? Você não era assim! - disse Otto.

Eu não sei o que esta acontecendo! Eu só não consigo entender as materias! - disse Max.

Vamos tirar três horas, todos os dias e vamos estudar! Vamos diminuir o tempo em aparelhos e focar mais nos estudos! - disse Otto.

Tudo bem! - disse Max triste.

Mas hoje podemos nos divertir um pouquinho! O que você acha, de irmos no shopping? - Perguntou Otto dando um sorriso.

Eu topo! - disse Max dando um lindo sorriso.

Assim que eu gosto de te ver! - disse Otto.

Otto segue até o shopping, chegando lá ele estaciona o carro e entra no shopping com Max.

Agora eu me lembrei, de uma coisa que eu tinha e que me ajudou muito nos estudos! - disse Otto.

E o que é isso? - Perguntou Max.

É um livor, o nome do livro é  "mentes brilhantes"! Ele vai te ajudar muito! - disse Otto.

Então os dois foram até uma livraria e Otto comprou o livro.

Pai olha o tanto de folhas! Eu não vou conseguir ler tudo isso! - disse Max pegando o livro.

Vai sim! Você vai ler duas paginas por dia, e quando você for ver ja vai er terminado! - disse Otto dando um sorriso.

Pai vamos lá na praça de alimentação? Estou morrendo de fome! - disse Max.

Vamos! - disse Otto.

Os dois seguem para o ultimo andar do shopping.

Os dois estavam conversando e Otto acaba esbarrando em uma moça.

Me desculpe, eu estava destrai..- Otto para de falar ao ver quem era.

Narração de Otto off:

Narração de Luísa on:

Ai meu Deus! Eu não estou acreditando nisso! Sete anos depois e eu reencontro ele! E ele não mudou nada, continua a mesma coisa.

Luísa? - disse Otto olhando espantado.

Oi Otto! - disse Luísa com um pouco de vergonha.

Quanto tempo né? - Perguntou Otto tentando puxar assunto.

Verdade! Esse é o seu filho? - Perguntou Luísa olhando para  o menino que estava ao lado  de Otto.

Sim! - disse Otto passando a mão no cabelo de Max  - e esse mebina linda, é sua filha? - Perguntou Otto.

Não! Ela é minha sobrinha! - disse Luísa dando um sorriso.

Filha da Alice? Ela é igual a mãe dela! - disse Otto.

O senhor conheceu a minha mãe? - Pergunta Poliana dando um sorriso.

Sim! - disse Otto.

Que legal! - disse Poliana dando pulinhos - o senhor conheceu o meu pai? - Pergunta Poliana curiosa.

Sim! - disse Otto.

Nossa! - disse Poliana surpresa.

Precisamos ir, tcahu Otto! Tchau Max! - disse Luísa se despedindo.

Tchau! - disse Poliana.

Tchau! - disse Otto e Max.

Os anos se passaram, mas o amor que eu sinto por Otto nunca passou. E agora que nos reencontramos parece que aumentou ainda mais.

Narração de Luísa off:

Narração de Otto on:

A Luísa não mudou nada, continua igual a sete anos atrás.
Mas aquele sentimento que eu tenho por ela, voltou com tudo após nos reencontramos.
Por que tivemos que nos reencontrar?  Depois de tantos anos, o que o destino está querendo?

Pai? Pai acorda! - disse Max estalando os dedos na frente do rosto de Otto.

Hã? O que você estava dizendo? - Perguntou Otto acordando do transe.

Quem é aquela mulher? - Perguntou Max  - de onde vocês se conhecem? - Perguntou Max curioso.

Ela é a Luísa.. ela é uma antiga amiga! -   disse Otto não querendo dizer que ela é sua ex-namorada.

Sei! - disse Max.

Vamos logo almoçar! - disse Otto.

Narração de Otto on:

Narração de Luísa on:

Tia Luísa, quem é aquele homem? De onde vocês se conhecem? - Pergunta Poliana curiosa.

Ele e o Otto, eramos amigos! - disse Luísa lembrando dos momentos que teve com Otto.

Eram? Não são mais? - Pergunta Poliana confusa.

Sim! Nós eramos amigo, não somos mais! - disse Luísa.

Por que? - Pergunta Poliana.

Poliana vamos logo comprar suas roupas! - disse Luísa querendo fugir do assunto.

Tudo bem. Mas ainda vamos conversar sobre isso! - disse Poliana dando risada.

Luísa e Poliana passam o dia fazendo comprar, e só volta para casa quando já era cinco da tarde.

Quando elas chegam na mansão D'Avila, Poliana fica encantada com a casa.

Nossa tia, que casa linda! - disse Poliana decendo do carro - e que grande! - disse Poliana olhando para a mansão.

Verdade poli! Vamos entrar? Tem gente querendo te conhecer! - disse Luísa dando um sorriso.

Vamos! - disse Poliana.

Poliana e Luísa pegam as sacolas que estavam no porta-malas e entram na mansão D'Avila.

O Amor Muda Onde histórias criam vida. Descubra agora