capítulo 22

395 17 1
                                    

Narração de Luísa on:

A primeira coisa que eu vejo após chegar no local da cerimônia, é Rangel que estava no altar

Ele estava lindo, mas logo desvio o olhar e vejo Otto me olhando.

Dou um sorriso para ele, e ele retribui o sorriso.

Sigo até o altar com o meu pai, chegando lá ele me entrega para Rangel e vai se sentar com minha mãe.

Rangel me recebe com um beijo na testa, e ficamos de frente para o juiz de paz.

Os noivos tem alguma coisa para dizerem? - Perguntou o juíz.

Primeiro as damas! - disse Rangel com os olhos marejados de alegria.

Nós vamos levando a vida sempre tentando entender a razão de tudo. Mas de repente tudo se encaixa simplesmente por causa de uma pessoa especial. Você foi a pessoa que colocou tudo em ordem no meu coração, fez meus dias terem mais cor, trouxe ritmo às minhas canções desajustadas. Meu amor, você me ajeitou! - disse Luísa sorrindo.

Eu te amo cada vez mais. A cada dia que passo com você descubro uma nova qualidade que me encanta e fascina. Você é mais do que sempre sonhei, é a noiva mais incrível de todo o mundo! - disse Rangel.

O juiz começa a falar algumas coisas porém nem presto muita atenção.

Rangel Valadares, você aceita Luísa D'Avila como sua legítima esposa? Na alegria ou na tristeza, na saude ou na doença, na riqueza ou na pobreza até que a morte os separe? - Perguntou o juíz.

Aceito! - disse Rangel dando um sorriso.

Luísa D'Avila, você aceita Rangel Valadares como seu legítimo esposo?
Na alegria ou na tristeza, na saude ou na doença, na riqueza ou na pobreza até que a morte os separe? - Perguntou o juíz para Luísa.

Um silêncio se instala no ambiente deixando todos aflitos.

Luísa? Meu amor responde! - disse Rangel.

O que foi? - Perguntou Luísa saindo do transe.

Irei repetir! - disse o juiz - Luísa D'Avila, você aceita Rangel Valadares como seu legítimo esposo?
Na alegria ou na tristeza, na saude ou na doença, na riqueza ou na pobreza até que a morte os separe? - Perguntou o juíz para Luísa.

Não! - disse Luísa olhando para Rangel que antes estava sorrindo, mas agora o sorriso sumiu do seu rosto - sinto muito Rangel, mas eu não posso me casar! Não com você! - disse Luísa soltando o buque e saindo correndo do local.

Narração de Luísa off:

Narração de Otto on:

Ainda não estava acreditando no que estava acontecendo.

Mãe cuida do Max! - disse Otto se levantando.

Onde você vai? Você nao vai..? - Perguntou Glória.

Depois conversamos! - disse saindo correndo do local e indo atrás de Luísa.

Corro na direção qie Luísa correu, porém a perco de vista.
Olho em volta e vejo o salto de Luísa, me aproximo do salto o pego do chão

Fico em silêncio e escuto o choro de Luísa.
Sigo o som e a encontro sentada na grama perto de algumas árvores, de onde ela estava dava pra ver a cidade que estava iluminada.

Me aproximo lentamente dela, e fico na frente dela.
E logo ela levanta a cabeça e me encara.

Ela se levanta rapidamente e se joga nos meus braços.

O Amor Muda Onde histórias criam vida. Descubra agora