capítulo 41

318 18 1
                                    

Vou fingir que acredito. - disse Otto jogando água em Max.

Os dois começam uma guerra de espirrar água.

Já chega vocês dois né? Parecem duas crianças! - disse Luisa rindo.

Tá bom, parei. - disse Otto jogando água em Luisa.

Otto Monteiro Pendleton, você não devia ter feito isso. - disse Luisa empurrando Otto.

Otto acaba escorregando e caído pra trás, mas o que Luisa estranha é que ele não volta para a superfície.

Otto? Cadê você? - perguntou Luisa olhando ao redor.

Otto vai devagar até Luisa, ao subir para a superfície da um selinho em Luisa que não esperava e acaba tomando um susto.

Sai pra lá seu safado. - disse Luisa dando um tapa no rosto de Otto.

Aí Luisa, pra que usar a violência com o seu noivo? - perguntou Otto coma mão ond Luisa tinha dado um tapa.

Eu pensei que era um homem tentando se aproveitar de mim, você me assustou Otto! - disse Luisa.

Não era a minha intenção, desculpa. - pediu Otto sorrindo.

Tudo bem, meu amor. - Disse Luisa - mas não fassa mais isso, pensei que você tinha se afogado. - disse Luisa cruzando os braços.

Não precisa se preocupar, eu sei nadar. - disse Otto abraçando Luisa por trás.

Quebra no tempo:

Todos estavam no quarto de Luisa e Otto.

As crianças estavam assistindo filme enquanto Luisa e Otto estavam na varanda do quarto.

Obrigada. - disse Luisa sentada no colo de Otto.

Pelo o que? - perguntou Otto sem entender.

Por tudo, por me amar, por tudo o que você faz por mim, e por me dar uma filha. - disse Luisa com um sorriso de orelha a orelha e com a mão sobre sua barriga.

Eu que te agradeço Luisa, sem você eu não teria me tornado o que eu sou hoje. - disse Otto dando um beijo de tirar o fôlego em Luisa.

Dias depois:

As férias tinha acabado, então a família volta para a cidade.

Otto e Luisa estavam organizando as coisas para o casamento, queriam casar antes da pequena Luna nascer.
Então teria que ser tudo muito rápido, Otto convenceu Luisa de fazer a lua de mel depois que a filha deles nascer e tivesse um pouco maior.
Luisa no começo não concordava, mais depois de alguns dias concordou com a ideia de seu amado.

Os meses foram se passando rápidamente,o que deixava o casal mais ansiosos.

Tudo já estava pronto, data marcada, convites entregues, buffet escolhido, lição da cerimônia escolhido, só faltava apenas entregar os convites e os noivos escolherem a roupa.

Mas uma coisa estava deixando Otto desconfortável, e essas coisa muitas noites tirava seu sono.

Estava se sentindo culpado por isso, então decide por um ponto final e resolver esse assunto.

Na manhã seguinte:

Otto é o primeiro a acordar, então ele se levanta com cuidado para não acordar Luisa e segue até o banheiro.
Otto toma um banho e segue até seu closet, veste uma camisa social preta uma calça preta e penteia seu cabelo, passa perfume e volta pro quarto.

Ele escreve uma carta para Luisa e segue para seu destino.

Ao chegar lá toca a campainha e uns minutos depois a porta é aberta.

Narração de Otto on:

Bom dia. - disse Otto parado na porta.

O que você faz aqui? - perguntou Manoel com cara de poucos amigos.

Temos que conversar. - disse Otto cruzando os braços.

Não temos nada para conversar! - disse Manoel tentando fechar a porta, mas é impedido por Otto que segura a porta.

Você vai me ouvir! - disse Otto empurrando a porta com força.

Sai da minha casa ou eu vou chamar a polícia. - disse Manoel pegando o seu celular.

Pode chamar, mas eu não fico preso nem um dia se quer. - disse Otto dando um sorriso debochado e se sentando no sofá.

O que você quer? Você não é bem vindo aqui. - disse Manoel fechando a porta.

Temos um assunto para resolver, e não saio daqui sem antes nos resolvemos. - disse Otto decidido.

Sobre o que você quer falar? - perguntou Manoel irritado.

Sobre o passado. - disse Otto.

O passado estava enterrado, minha filha estava feliz até você ressurgir das cinzas - disse Manoel - você apareceu e destruiu a minha família! - disse Manoel apontando o dedo indicador para Otto.

A culpa não é minha se a Luisa me ama, ela já é adulta e vacinada, já pode muito bem escolher com quem quer ficar! - disse Otto.

Ela estava feliz com o Rangel, eles já iam se casar, mas você apareceu e fez a cabeça da minha filha! - disse Manoel num tom elevado.

Eu não fiz a cabeça de ninguém, a Luisa apenas percebeu que ela não amava o Rangel, ele não era o cara ideal para ela. - disse Otto se levantando.

E você é o cara ideal para ela? Você fez ela sofrer, por sua culpa a minha filha sofreu por anos até que ela encontrou o Rangel, ele trouxe alegria para a minha filha, a alegria que você tinha tirado dela quando você escolheu abandonar ela para se casar com sua ex-namorada! - disse Manoel com os olhos marejados ao lembrar do quanto a filha sofreu.

Sabe por que eu tive que fazer essa escolha? - perguntou Otto.

Não. E nem quero saber! - disse Manoel.

Eu fui chantageado pela Tânia, ela me deu duas escolhas, eu me casar com ela ou ela sumiu com meu filho - disse Otto deixando cair uma lágrima - o que você escolheria? De casar com alguém que você não ama e poder ficar perto do seu filho ou não se casar com a pessoa que você não ama e não saber nada do seu filho? - perguntou Otto.

Manoel não disse nada, apenas observou Otto.

Acho que já sei sua escolha. - disse Otto dando uma risada amarga - você acha que se eu pudesse ficar com o meu filho sem ter que me casar eu ia ter deixado a Luisa? Eu amava e amo a sua filha, mas eu não tinha escolha, eu tinha que cuidar do meu filho. Eu não podia simplesmente fazer o filho e deixar ele de lado. - disse Otto se sentando novamente no sofá e escondendo o rosto com as mãos.

Foi muito difícil para mim ver a minha filha chorar dias e noites, a Luisa sofreu muito com o término do namoro de vocês! - disse Manoel passando a mão no rosto.

E foi difícil para mim também.. poucas pessoas sabem disso mas no dia seguinte do meu casamento com a Tânia - Otto da uma pouco e suspira pesadamente - eu tentei cometer suicídio, se não fosso pelo meu irmão ter me tirado do rio eu estaria morto. - disse Otto com um olhar distante.

Um silêncio se estala no ambiente, Otto tinha tirado um peso das costas ao explicar seus motivos de ter deixado Luisa no passado.

O Amor Muda Onde histórias criam vida. Descubra agora