4 dias depois, na sexta-feira, eu, Reese e Anna estávamos em Palermo. Atrás de um vestido de noiva que coubesse em uma mulher grávida de quase 6 meses. A data do casamento com a equipe de buffet e com a cerimonialista ficou definida para 10 de maio e eu estarei com um pouco mais de 5 meses e meio de gestação na cerimônia do meu casamento. Preciso de um vestido prático, confortável e que de quebra não me deixe maior do que eu já estou.
É claro que nós não viemos sozinhas, além de dois carros repletos de homens armados, Mattia e Lorenzo resolveram nos acompanhar. Os dois adiantaram a folga de domingo para sexta, só para reforçar minha segurança em Palermo. Pensei em trazer minha mãe comigo, mas não queria colocá-la em risco. Já não basta Reese e Anna estarem comigo e virar um alvo fácil para a cosa nostra.
Lorenzo reforçou a segurança pois tem receio que algo aconteça, já que em Palermo fica o quartel general da máfia siciliana, mas... onde mais eu poderia comprar um vestido de noiva decente senão em Palermo?
Palermo é o berço da civilização na Sicília.
Ele disse que veio comigo porque queria verificar o hotel e a boate da cidade, mas sei que ele não confia minha segurança a ninguém a não ser a ele mesmo.
Para a minha surpresa, assim que chegamos ao shopping Lorenzo, realmente, nos deixou e foi com Guido para a boate em que nos conhecemos. Enrico, claro, ficou comigo. Além de ser o homem de confiança do meu noivo, ele e Anna estão um grude só.
- Tem que ser esse! – Reese praticamente grita enquanto sacode o amontoado de tecido branco em suas mãos. Ela arrancou o vestido das mãos da vendedora que me estendia ele. – Emma, achei seu vestido!
Eu e Anna caminhamos na direção dela, pois estávamos em outras araras com mais outras centenas de vestidos de noiva. Mattia e Enrico estão sentados no sofá da loja com uma cara de tédio hilária, que denuncia completamente a roubada que se eles meteram ao aceitar nos acompanhar nesse programa.
- Meu Deus! É lindo, Emma! – os olhos da Anna chegam a brilhar quando ela pega o tecido nas suas mãos, sentindo a textura dele e revelando mais do vestido para nós três.
- Ele é lindo mesmo. – falo erguendo o vestido pelo cabide a nossa frente. – Mas não quero ficar parecendo um bolo.
- Mas não vai, Emma. – Reese choraminga. – Pelo menos experimenta, vai. Por favor?
Faço o que ela pede, por ela, sei que não vou gostar do vestido, mas quando o visto, sozinha no provador, não consigo deixar de me emocionar.
Eu vou me casar!
Meu Deus, se tem uma coisa que eu nunca imaginei para minha vida é tudo o que está acontecendo agora. Eu estou apaixonada, prestes a me casar e ter um filho. Ninguém me reconheceria.
Em compensação eu nunca estive tão feliz. Ter Lorenzo e Luca preenche um vazio que eu nem sabia que existia e vez ou outra eu me pego perguntando: como eu consegui viver sem o Lorenzo durante tanto tempo?
Saio do provador caminhando lentamente com a ajuda da vendedora que me acompanha, porque o vestido pesa e tem uma cauda enorme, e segurando a parte da frente da saia exageradamente alta com as mãos para não tropeçar.
Os 4 estão sentados no sofá de couro branco e ficam boquiabertos quando eu entro no campo de visão deles. Eu subo em um pequeno palanque redondo, de uns 2 metros quadrados, e fico de frente para o espelho.
- Ah meu Deus! – Reese se levanta emocionada e a vejo caminhar até onde eu estou pelo espelho. Suas mãos tapam a boca e seus olhos brilham. – Emma, você parece um sonho vestida assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nos teus braços - Livro 2.
RomanceEmma não consegue retomar sua vida normal quando deixa a Sicília e volta pra Nova York. Tudo que ela queria era se dedicar a sua revista e ao seu trabalho, mas além de conviver com o medo diário, pois a máfia ainda a persegue, ela tem que lidar com...