👑 𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟔 👑

402 53 59
                                    

𝐋𝐀𝐃𝐘

Anne em outra reunião com todos os membros da nobreza, mas era uma reunião um pouco mais simples. A rainha enfeitava a árvore de Natal, enquanto dividia as suas lembranças de quando o rei ainda era vivo.

— Quando olho para todos vocês, lembro- me de como são muito importantes para mim, e foram para o Rei John... – A rainha falou, em meio a um brinde, levantando sua taça de champanhe. — A família, e aos velhos amigos.

— A família e aos velhos amigos. – Todos repetiram.

— E aos novos amigos também. – Minnie May murmurou, enquanto bebia seu refresco. Anne abriu um sorriso, e olhou para Gilbert, que apreciava as duas com um sorriso no rosto.

— O Rei John nos deu uma caixa completa de enfeites feita a mão no ano passado. – Billy falou, pegando uma das peças. — Ele disse que eram elefantes, mas se parecem bastante com ursos.

— Era importante para o Rei dar presentes feitos a mão. – A rainha falou

— Pouco importa se são ursos ou elefantes. – Gilbert falou, fazendo a sua mãe sorrir singelamente, enquanto seu primo se consumia de raiva.

— Encontrei esse... – A rainha entregou a taça para uma das empregadas, e pegou uma caixa. — Escondido depois... depois que ele... Que ele se foi.

— Deixe-me ajudá-la, vossa majestade. – Uma das empregadas falou, pegando a caixa, enquanto a rainha apreciava a peça.

— Onde estava, mãe? – Gilbert perguntou, largando sua taça em qualquer canto, e se aproximou de sua mãe.

— Seu pai colocou em um esconderijo secreto, mas ele não era muito bom em guardar segredos. – A rainha observava a bolota que segurava. — Acredito que ele iria me dar no último Natal.

— Eu gostei. – Minnie May comentou.

— É realmente muito linda. – Anne falou, um tanto encantada com a bolota.

— Conte-nos sobre suas tradições de Natal, Amy. – Gilbert pediu.

— Bom, meu pai e eu sempre acendemos uma vela para a minha mãe. Assavamos os biscoitos favoritos dela, assistimos o seu filme de Natal favorito. – Anne acariciou o ombro de Minnie May, que deixou uma lágrima solitária cair. — Eu sei muito bem como é sentir falta de alguém que ama.

— De fato! – A rainha abriu um triste sorriso, e olhou para o filho. — Me ajuda com isso?

— Claro! Poderíamos colocar ele aqui. – Gilbert falou, indicando um local na árvore, que já estava cheia de enfeites.

— É realmente um bom lugar. – A rainha comentou, colocando a bolota presa na árvore.

— Feliz Natal para todos. – Uma loira falou, entrando na sala que estava com os membros mais íntimos.

— Lady Winifred! – Billy exclamou assim que viu a loira, e correu para lhes dar um beijo na bochecha, que a garota recebeu de mal agrado, mas disfarçou muito bem. — Você é um colírio para meus olhos.

Anne obsevava tudo atentamente, até o olhar que os dois deram um para o outro. E não deixou de notar que Gilbert encarou sua mãe, mas a rainha não a olhou de volta.

— As coisas por aqui estavam ficando tristes sem você. – Billy falou com a voz um tanto embriagada.

— Fico feliz em ajudar. E também vejo que começou a comemorar cedo, Billy. – Winifred caminhou até a rainha, onde fez uma pequena reverência. — Vossa Majestade.

— Bem vinda, minha querida. – A rainha lhes deu um sorriso.

— Olá Gilbert. – Winifred abriu um sorriso largo. — Feliz Natal!

— Que surpresa em vê-la aqui. – Gilbert falou se aproximando, e a cumprimentou com um beijo na bochecha.

— Lady Winifred veio passar o feriado conosco. – A rainha falou, agora encarando o filho.

— Que maravilha! – Gilbert abriu um sorriso forçado, mas disfarçado.

— Temos muito assunto para pôr em dia. – Billy falou, a puxando pela a mão.

— Desculpem -me, me dêem um minuto por favor. – Winifred falou, se distanciando com Billy.

— Gostaria que a senhora tivesse me avisado que iria convida-la. – Gilbert falou, ainda com um sorriso no rosto, para que ninguém percebesse a sua frustação.

— Pensei que seria uma boa surpresa. – A rainha olhou para o filho, seria.

— Não consigo acreditar que seu pai tenha feito isso do zero. – Anne comecou a conversar com Minnie May, querendo esquecer um pouco das coisas a sua volta.

— Papai era muito talentoso. – Minnie May falou, enquanto apreciava a peça que seu pai tinha construído.

— Percebi. – Anne olhou para mesa, onde viu alguns doces e pegou alguns para a princesa. — Algo para mais tarde.

— Me dá mais! – Minnie May pediu, de forma manhosa fazendo Anne rir.

Anne se esticou para pegar mais, e quando encarou a morena, percebeu que Gilbert estava ajoelhado ao lado da cadeira de rodas da irmã.

— Estão se divertindo? – Gilbert perguntou roubando um doce da irmã, que falou um "ei".

— Sim! Estar com a Amy é sempre divertido. – Minnie May falou, fazendo com que Anne abrisse um sorriso.

— Não duvido que seja. – A fala de Gilbert chamou a atenção de Anne, a fazendo abrir um sorriso.

Os dois se encaram com sorrisos bobos no rosto, sem quebrar o contato visual. Enquanto eles estavam inertes, encarando um ao outro, Minnie May olhava para os dois, se divertindo com os dois se olhando.

— Sua majestade, eu trouxe isso como minha humilde contribuição. – Winnie falou, tentando fazer com que Gilbert a olhasse, mas ele ainda estava muito encantado com as íris azuis de Anne para se importar com a loira.

— Que adorável! Um coração. – A rainha falou, assim que a loira abriu a caixa.

— Gilbert, poderia colocar na árvore para mim? – Winifred pediu, fazendo o contato visual de Anne e Gilbert acabar.

— Claro! – Gilbert sorriu forçado para a loira, e se virou para Anne com um sorriso bobo, em um pedido de licença.

— Seja cuidadoso. – Winifred pediu, assim que o moreno se aproximou e pegou o coração de prata que a loira segurava.

Anne tentou ignorar os olhares que a loira dava para Gilbert, mas algo a consumia por dentro, a fazendo desviar a atenção da loira. A cada segundo ela tentava chamar atenção de Gilbert, que estava mergulhado na imensidão azul de Anne, e falhava miseravelmente.

Gilbert a olhava discretamente, e, as vezes, Anne fazia o mesmo. Chegou até ser chamada atenção, por estar no mundo da lua, e Minnie May sempre ria do rosto confuso de sua tutora.

Por trás dessa cena, havia outra. Uma em que, dois loiros conversavam discretamente sobre uma das mulheres que não podia ser passada despercebida, principalmente quando se tem uma cor de cabelo tão viva, que chamava atenção de qualquer uma pessoa. Uma pessoa que por mais discreta que fosse, sempre chamava atenção.

A reunião logo finalizou, fazendo cada quem ir para o seu canto. E o que Anne não esperava, era que o dia seguinte iria ser cheio de descobertas.

_____________《~°☆°~》_____________

Lady Winifred + Conde Andrews = ?

Estão gostando do decorrer da estória?

[Revisado]

𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora