👑 𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟏𝟎 👑

427 49 80
                                    

𝐅𝐋𝐎𝐑𝐄𝐒𝐓𝐀

Como estava sem nenhuma pista do príncipe, Anne decidiu que iria começar a segui-lo para ver se descobria mais sobre o homem. De forma discreta, passou pelos corredores do castelo, descobrindo minutos depois que iriam para o celeiro, onde Gilbert pegou um cavalo e saiu. 

Olhou para um lado, olhou para o outro, e então encontrou um cavalo. O arrumou com a cela, e, por mais que tivesse medo, decidiu encarar aquele novo desafio, subindo no cavalo e saindo cavalgando pela floresta.

— Perdemos o rastro do príncipe. – Murmurou, chateada consigo mesma, se inclinando e acariciando os pelos do cavalo. — Espero que saiba para onde estamos indo.

Os dois seguiram floresta a dentro, se afastando cada vez mais do castelo. Como realmente perdeu o rastro do príncipe,  decidiu que estava na hora de voltar, porém o cavalo não gostou da ideia.

— Acho melhor voltarmos. – Anne puxou as rédeas do cavalo, na tentativa de faze-lo dar a meia volta, só que o cavalo não gostou nada.

Tentando domar o cavalo, soltou um grito alto quando o mesmo se levantou e a derrubou no chão. O cavalo saiu correndo logo depois, a deixando sozinha no meio daquela lugar vasto, cheios de arvore e neve.

Tremendo de frio, Anne levantou-se do chão e começou a andar a procura de algum lugar para se esquentar, ou por alguém que pudesse ajudar levando-a para o castelo. Tentando se esconder no casaco grosso que usava, se virou bruscamente ao ouvir um barulho.

— Olá.

Ainda assustada, continuou a andar, mas parou ao ouvir o barulho cada vez mais alto. Bastou apenas alguns segundos para entender do que se tratava: Grunhido.

Paralisou.

Engolindo a seco, sem fazer movimentos bruscos, se virou lentamente, querendo ter certeza que não era sua mente pregando uma peça. Seus olhos azuis cintilantes se arregalaram ao ver um lobo parado em sua frente, rosnando para a ruiva. 

Morrendo de medo, suas pernas falharam a fazendo cair sentada na neve, se arrastando lentamente para longe do lobo, mas acabou se encostando em uma arvore.

Não tinha mais saída.

— Socorro! – Eram pedidos de socorro em sussurro, tão baixos que pareciam sopros.

Sem mais esperanças, Anne se encolheu naquela arvore, abraçando seus pés e escondendo o rosto nas pernas. Lágrimas que antes ameaçavam de cair, começaram a descer pelo seu rosto cheio de sardas.

Mas antes do lobo finalmente atacar, um tiro foi ouvido. O lobo saiu correndo, com medo do barulho estrondoso que a arma provocou.

— Vai embora! Sai! – O rapaz que atirou gritou, fazendo o lobo correr mais rápido.

O rapaz desceu do cavalo e foi até a ruiva o mais rápido que conseguiu, vendo Anne sentada encostada na arvore, toda encolhida, tremendo de medo e frio. Se ajoelhando na frente da ruiva, o rapaz a fez levantar o olhar avermelhado.

— Você está bem? – Perguntou em sussurro, a olhando com preocupação, e tocando em seu rosto com carinho.

— Obrigada! – Sussurrou, deixando uma lágrima cair.

Gilbert a puxou para seus braços, a abraçando com força.

— Está tudo bem! – Murmurou no ouvido da ruiva, que tremia em seus braços. — Você está segura!

— Obrigada! – Era a única coisa que Anne conseguia falar.

— Eu vou te tirar daqui. – Gilbert levantou com Anne em seus braços, pois a mesma estava tão fraca que não conseguia andar, e andou até o cavalo.

𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora