𝐀𝐅𝐀𝐒𝐓𝐀𝐑
Gilbert, ultimamente, andava muito estressado com tudo. Seu plano estava dando errado, mas ele não sabia onde estava errando. Por mais que revisasse diversas vezes todos os papeis, nada batia, o erro passava despercebido. Quase surtando, Blythe decidiu pedir conselho para a pessoa que sempre o ajudava.
— A assessoria da imprensa disse que seu discurso nos trará benefícios. – Marilla falou empolgada, caminhando ao lado do filho pelo corredor do enorme castelo.
— Faz pouco menos de um ano que eu estou reinando, e sinto que estou destruindo tudo que o papai criou.
— Eu acho que você está se cobrando demais, meu filho.
— Eu sei. – Murmurou, tristemente. — Mas essa foi a minha iniciativa, mãe.
— O seu pai defendia a necessidade desse programa. Lorde Phillips que supervisionou todo esse projeto, e todo país o apoiou. Filho, é normal que haja flutuação econômica.
— Papai estaria decepcionado comigo. – Falou baixinho, abaixando o olhar.
— Isso que você me disse é uma grande bobagem! – Marilla parou de caminhar, olhando para seu filho seriamente — Você não pode permitir que esses pensamentos atrapalhem o seu trabalho!
— Eu sei.
— E, principalmente, o seu casamento. Soube que isso tudo está afetando a Anne, e a frustrando.
— Será que eu posso ter uma conversa com minha mulher sem ser vigiado e julgado? – Gilbert se irritou, pois sabia exatamente quem andava observando.
— Querido, eu só quero que vocês sejam muito felizes. – Marilla acariciou o rosto do filho, o fazendo se acalmar.
— Desculpe-me! – Gilbert murmurou, soltando o ar com força.
— E foi exatamente por isso que pedi para que o Lorde Phillips voltasse. – Marilla falou, deixando seu filho confuso.
— Ele pareceu muito ansioso para se aposentar quando o programa começou.
— Bom, isso porque ele achou que seria difícil de continuar fazendo isso sem a presença do seu pai. Mas ele aceitou voltar da França para nos ajudar nesses tempos difíceis.
— Oh mãe! – Abriu um mínimo sorriso, deixando que a tensão dos últimos dias fosse sumindo. —Obrigado!
— Agora, meu filho, vá ficar um pouco com a Anne. – Colocou a mão no ombro do moreno. — Eu ouvi dizer que você não estão tendo muito tempo juntos.
— Nunca tivemos. – Soltou um suspiro. — Antes era por conta da distancia, e agora eu não tenho muito tempo.
— Bom, fora essa noite. – Marilla abriu um sorriso de lado, fazendo Gilbert arregalar os olhos.
— Ouviu dizer também? – Gilbert estava completamente vermelho.
— Eu vi você entrando no quarto dela, ontem a noite. — Marilla soltou uma risada ao ver seu rosto ganhar cor. — Precisa ser mais discreto.
— Eu só não posso dizer que não vai acontecer novamente, porque vai. – Soltou um sorriso envergonhado.
— Não precisa ter vergonha para falar sobre isso. – Marilla riu. — Vocês dois são adultos, noivos. Não estão fazendo nada de errado.
— E foi difícil de convence-la a me deixar entrar. Eu disse que iria entrar pela janela.
— Aposto que depois de dois meses sem se ver, era o mínimo. – Marilla disse, e percebeu que o sorriso do filho se apagou. — O que houve? Disse algo errado?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓
FanfictionAnne quer crescer na vida e ser uma escritora famosa, mas para ter uma boa matéria ela tem que pesquisar a fundo. Mas o que ela não imaginava era que o "Playboy" do príncipe, não era um playboy. Ou Gilbert estava em dúvida se queria ou não o trono...