👑 𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟑𝟐 👑

224 27 67
                                    

𝐈𝐍𝐂𝐎́𝐌𝐎𝐃𝐎𝐒

Anne e Gilbert estavam se arrumando para a fotografia real. Os funcionários iam e vinham, mexiam lá e cá. Passava maquiagem, ajeitava a roupa, colocava as joias, era uma grande loucura. Anne nem sequer encarou Gilbert, estava com seu psicológico prestes a surtar. Ela não iria falar com ele, não quando ele também tinha milhares de assuntos para resolver.

— Eu sei que tem algo te incomodando. – A voz de Gilbert a tirou dos seus devaneios, fazendo-a o encarar. — Quer conversar?

— Podemos mesmo? – Indagou com seu tom de voz levemente alterado. — Eu preciso de um decreto real até para ir ao banheiro.

— Quem está a incomodando? – Gilbert perguntou, tentando esconder um sorriso ao ver seu rosto levemente corado.

Ele amava quando o rosto de Anne ficava vermelho. Amava ver as bochechas rosadas, e, principalmente, quando a pontinha do nariz ficava avermelhado.

— Eu tive uma conversa desagradável com a Lynd hoje. – Bufou irritada. — Eu não gosto que me controlem, Gilbert.

— Eles trabalham para nós, mas temos que seguir as regras. – Gilbert suspirou, vendo Martin se aproximar e mexer em sua roupa. — É uma coisa bem delicada

— Ela censurou o meu blog, e sem me avisar!

— Parem de tagarelar! – Martin disse com tom de voz alterado, olhando de um para o outro. — Vai estragar a maquiagem!

Os dois se entreolharam e olharam para o homem, que passava o olhar de um para o outro. Martin suspirou, e saiu os deixando com os outros.

— Assim que passarmos por isso, e você for a rainha, poderemos escolher o que iremos fazer.

— "Assim que passarmos por isso". – Revirou os olhos — Até parece que é um exame médico.

— Por agora, vamos dançar conforme a música. Ok? – Gilbert perguntou, e a ruiva respirou profundamente e murmurou um "ok".

Com os dois já prontos, Marilla entrou no lugar, acompanhada pelo Lorde Phillips. A rainha teve uma conversa com Martin e Lynde, saindo do lugar logo depois, deixando eles nas mãos dos dois.

— Rei Gilbert, queixo para cima. – Martin bateu palmas, chamando atenção. — Quero que mostre o seu poder.

— Atenção ao sorriso! – Lynde alertou. — Essa foto tem que emanar o controle, a solenidade.

— Vou emanar outra coisa nesse vestido apertado. – Anne sussurrou para Gilbert, se movendo desconfortávelmente.

— Aliás, você está muito linda. – A olhou de baixo até em cima, e então sussurrou. — Esse vestido apertado faz a minha calça ficar apertada.

— Gilbert Blythe! – O censurou, segurando uma risada.

— Não está bom. – A voz de Lynd chamou a atenção dos dois.

— Acho que tem algo de errado com o rosto dela. – Martin passava a mão pela barba, olhando Anne atenciosamente. — Mas não sei o que é.

— Isso vai demorar muito? – Anne perguntou para Gilbert em sussurrou.

— Quanto antes fizermos o que ele quer, mais rápido termina.

— colar! – Martin apontou para o colar que Anne usava, a fazendo levar a mão até a pequena peça que tinha em seu pescoço. — Quem foi que escolheu isso?

— Eu escolhi.

— Mas é absolutamente errado. – Martin olhou para um dos funcionários. — Tragam outro melhor, agora!

𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora