𝐂𝐎𝐐𝐔𝐄𝐓𝐄𝐋
Anne vestia um vestido com bolinhas de pérolas transparente, e outro preto mais grosso por baixo, com cola alta e mangas cumpridas. A ruiva estava no canto daquela sala enorme, que tinha tanta gente, que acaba se tornando pequena.
Anne bebia seu champanhe, enquanto observava tudo a sua volta, sem deixar escapar uma coisinha, mas para a sua má sorte, nada de importante ainda tinha sido discutido.
— Aperitivo? — Uma empregada perguntou, carregando uma bandeja, algo que parecia ser carne crua, meio mole e transparente.
—Não, obrigada! —Anne conteu a sua cara de nojo, e quando a mulher saiu, revelou a rainha, que conversava com alguém, deixando os sentidos de Anne aguçados.
— Se me permite perguntar, vossa majestade, mas o que o príncipe está pensando nesse exato momento? — Um homem perguntou, fazendo com que instintivamente Anne ligasse a câmera do seu celular, e se aproximar discretamente.
— Pensando em que, exatamente? – A rainha perguntou confusa.
— Bom, é evidente que o príncipe Gilbert está duvidoso sobre reivindicar do trono. E se ele não assumir, eu receio que... — Antes do homem finalizar sua fala, a rainha o corta.
— Primeiro ministro, deixe-me aplacar os seus medos. — A mulher abriu um sorriso largo. — Gilbert vai, com toda a certeza, aceitar a coroa do pai.
— Vossa Majestade! — Um homem se aproximou, pegou na mão da rainha, dando um leve beijo no dorso. — Se me permite dizer, a senhora está absolutamente radiante hoje.
— Obrigada, Billy. — A rainha deu um leve sorriso.
— Primeiro ministro. — Billy fez um aceno com a cabeça, recebendo outro. — Diga- me, como vai meu querido primo? Ainda passeando pelo o continente?
— Saudações, vossa alteza. — Um pessoa falou.
— Boa noite, príncipe Gilbert. — Outra pessoa.
— Aí está ele. – A rainha apontou para o moreno que se aproximava, tentando concertar as mangas do seu terno.
— Sua majestade, primeiro ministro. – Gilbert fez um aceno com a cabeça. — Desculpe -me o atraso, é que eu não achava as abotoadoras.
— Vossa alteza Real. – O primeiro ministro cumprimentou Gilbert com a mão.
— Olá, primo! Ouvir dizer que nos cruzamos nas Bahamas. Eu estava hospedado com o presidente, em seu chalé. — Se gabou Billy.
— Ah! Eu estava na praia, numa barraca. – Gilbert sorriu singelamente.
— Ainda busca por sua alma? — Billy perguntou ironicamente.
— Bom, pelo ou menos eu tenho uma. – Gilbert murmurou, e pegou uma taça de champanhe. — Com licença.
— Vossa Alteza! - Sra. Lynd fez uma reverência, assim que o príncipe se aproximou.
— Sra. Lynd, é bom vê-la aqui. – Gilbert foi conversar com outras pessoas.
Anne parou de filmar, e focou em tirar fotos. Ela não podia negar, Gilbert Blythe tinha uma beleza magnífica, era o homem mais belo que já viu em toda sua vida.
— Gostando da festa? – Minnie May perguntou, quase a flagrando.
— An... Sim! Eu estou adorando, obrigada por me convidar. – Anne abriu um sorriso nervoso.
— Você está um tanto... facisnada, com o meu irmão. – Minnie May comentou, deixando Anne mais nervosa.
— Eu só... Eu só estava procurando algo para comer. É que essas coisas não me agradam. – Anne apontou para a comida esquisita que estavam servindo, na tentativa de mudar de assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓
FanficAnne quer crescer na vida e ser uma escritora famosa, mas para ter uma boa matéria ela tem que pesquisar a fundo. Mas o que ela não imaginava era que o "Playboy" do príncipe, não era um playboy. Ou Gilbert estava em dúvida se queria ou não o trono...