👑 𝐂𝐀𝐏𝐈́𝐓𝐔𝐋𝐎 𝟑𝟔 👑

237 27 55
                                    

𝐃𝐄𝐒𝐀𝐏𝐀𝐑𝐄𝐂𝐈𝐃𝐀

Concentrados em tentar invadir o sistema de Avonlea, quase não perceberam os olhares curiosos que os encaravam de um lugar mais afastado.

— Vocês viram a Srta. Anne? – Martin indagou assim que percebeu que a mais nova tinha notado a sua presença. — Estamos a sua procura, mas ainda não a encontramos.

— Deveríamos perguntar ao Baynard, mas ele está ocupado demais fazendo coisas desnecessárias, ao invés de estar nas costas da futura rainha. – Lynde encarou o moreno com seriedade.

— A Srta. Shirley me dispensou hoje, e a princesa Minnie May pediu que eu fizesse companhia, onde está me mostrando um dos seus jogos. – Apontou para Diana e Cole que estavam sentados no sofá. — E como eles gostam muito da princesa, pediram para ver também.

— Isso não importa! – Martin interrompeu Jerru terminar de falar. —Temos coisas muito importantes para resolver. O casamento será em breve e a Srta. Shirley precisa experimentar o vestido.

— Perdeu a noiva, Martin? – Minnie May abriu um sorriso sarcástico. — Será lindo para sua imagem quando descobrirem que você perdeu a futura rainha de Avonlea de vista e não teve como resolver os último detalhes do casamento.

— Será uma catástrofe! – Cole encostou no sofá, cruzou as pernas e abriu um sorriso. — Uma ruína para seu histórico se perfeição.

— Temos que achar a futura rainha imediatamente! – Martin berrou, saindo correndo da sala. — Expalhem o comunicado, a Srta. Shirley desapareceu!

Quando, preocupada, Lynde foi atrás de Martin, Cole desmanchou o sorriso e levantou do sofá, se ajoelhando ao lado da princesa.

— Minnie May, eu não quero te apressar, mas é melhor adiantar isso aí.

. . .

Martin sentia que nunca tinha corrido ou gritado tanto em toda sua vida. Perguntou a todos funcionários que passava por ele se alguém tinha visto Cuthbert, mas ela tinha sumido. O quarto estava vazio, o seu pai não tinha a visto por toda a manhã, e seus amigos estavam junto com a princesa.

— Majestade! – Martin gritou ao ver a rainha que estava no fim da escada em uma conversa com o Lorde Philips. Ele fez uma reverência desajeitada, e então  voltou a falar: — Desculpe-me estar gritando dessa forma, mas os senhores viram a futura rainha?

— Como assim? Anne não deveria estar com o senhor? – Marilla começou a subir os degraus, indo em direção ao homem nervoso.

— Deveria! Porém, ela sumiu e ninguém sabe onde ela está.

— Baynard deve saber onde ela está. – Marilla aumentou a velocidade dos seus passos, começando a ficar nervosa.

— Ele não sabe, pois a srta. Shirley deu folga para o rapaz, e ele estava todos esse tempo com a princesa Minnie May.

— E qual foi a última vez que a viram? – Phillips perguntou, subindo as escadas, acompanhando Marilla.

— Em uma reunião com Lynde.

— Que tipo de reunião? – Marilla apertou uma mão na outro, ficando cada vez mais apreensiva.

— Nada demais, alteza. – Lynd caminhava tranquilamente até os três. — Apenas coisa sobre a imprensa e os protocolos, mas que já foi resolvido.

— O que vamos fazer? – A voz de Martin estava trêmula. — Eu não posso fazer um vestido sem uma noiva!

— Eu, sinceramente, acho que não seja preciso cancelar tudo. – Lynd comentou, fazendo Marilla arregalar os olhos.

— Cancelar o casamento? – Marilla quase berrou, com uma bolota se formando em sua garganta.

— Não podemos cancelar o casamento! — Martin passou as mãos trêmulas pelo cabelo. — Se cancelarmos, quem irá usar o vestido?

Marilla estava paralisada, não sabia o que dizer ou fazer.

. . .

Ler um papel nunca foi tão difícil para Gilbert. Seus olhos avelã já tinham passado pelo mesmo verso, no mínimo, dez vezes. Sua concentração ia dos papéis para o telefone que estava bem ao seu lado, esperando que Anne lhe mandasse alguma mensagem dizendo que tudo iria ficar bem, mas nada chegava... Talvez ela só precisasse de um tempo sozinha.

— Gilbert! – A porta com aberta de repente, o fazendo levantar em um pulo e encarar Marilla, Martin, Lynde e Phillips parados na porta da sala.

— Aconteceu alguma coisa?

— Querido... – Marilla pensou em uma forma de dizer aquilo com cuidado, mas não existia uma forma. — Anne desapareceu.

— Como assim, Anne desapareceu? – O coração de Gilbert batia acelerado, suas mãos suavam.

— Ninguém viu ela desde uma reunião com Lynde. – Marilla molhou os lábios. — Essa sumiu, Gilbert.

— E-Eu vou procurar por ela. – Gilbert segurou mais forte na mesa quando sentiu que suas pernas quase vascilaram.

Tentando controlar seu nervosismo, Gilbert correu para fora daquela sala, procurando em lugares onde eles dois já tinham se encontrado várias vezes, mas não achando.

Gilbert não ousou chorar, pois se começasse, iria atrapalhar a sua busca por Anne. O moreno foi até o último lugar onde não tinha procurado, no Jardim, onde esteve no dia da festa de boas vindas com a ruiva. Um ruído chamou a atenção do moreno, que sorriu aliviado, achando que era a Anne, mas seu sorriso se apagou ao ver que não era quem esperava.

— Minnie May? O que faz aqui? – Gilbert perguntou se aproximando da garota que caminhava com dificuldade pela a neve, usando suas muletas para alcançar o banco.

— Você imagina o quão idiota você é? – Minnie May sentou no banco, soltando um longo suspiro.

— Eu sei. – Gilbert sentou ao lado de Minnie May, pois já não suportava mais correr porque suas pernas estavam doloridas te tanto andar pelo o castelo.

— Ela sumiu porque você a deixou na mão! – Minnie May o encarou com raiva. — Ela estava segurando a barra calada para não te sobrecarregar! Você faz ideia da burrice que fez, Gilbert?

— Segurando a barra calada? O que quer dizer com isso?

— Desde o início, Anne só queria a sua atenção, mas você não pode dar, então ela entendeu e aceitou. Mas aí começou com Martin proibindo ela de decidir sobre o próprio casamento. Depois teve Lynde e os milhares de protocolos, no qual nós estamos acostumados por conviver com eles desde que nascemos, mas Anne não. Gilbert, Anne não sabia sobre metade das coisas que crescemos aprendendo, e ela teria que saber até o casamento.

— Eu sou tão idiota! – Passou a mão pelo rosto, sentindo uma lágrima quente descer pelo seu rosto. — Como eu não percebi o que estava acontecendo?

— Eu fiquei furiosa quando você sumiu. – Começou baixinho, chamando atenção do irmão. — Mas depois eu entendi porque fez aquilo. A nossa vida não é fácil. Você teve anos para aceitar a coroa, e ,mesmo assim, hesitou. Anne não teve isso de escolher, Gilbert. Ela se jogou de cabeça sem nem pensar nas milhares de coisas que viriam junto com você, pois ela te ama.

— Eu deveria ter perguntado! Deveria ter me preocupar mais com Anne.

— Não. – Minnie May negou com a cabeça. — Você deveria ter permitido que Anne soubesse de tudo o que acontecesse em sua vida. Deveria ter deixado que sua noiva, a sua futura rainha, pudesse participar das reuniões pois ela tem interesse. E não só interesse, ela tem bons instintos.

— O que quer dizer com isso de bons instintos?

— Tem uma pessoa ruim dentro desse palácio, Gilbert. – Minnie May pegou na mão do irmão. — E se não foi esses instintos jornalísticos de Anne, eu não teria invadido o sistema de Avonlea e descoberto uma coisa que você nunca iria imaginar que existia.

Minnie May então explicou tudo que descobriu.

_____________《~°☆°~》_____________

[Revisado]

𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓Onde histórias criam vida. Descubra agora