𝐄𝐕𝐄𝐍𝐓𝐎
Depois que saiu da cozinha, Gilbert decidiu tocar um pouco de piano. Olhos azuis vinham em sua direção, olhos cujo o deixava desnorteado, e na tentativa de aplacar essa confusão, Gilbert apelou para a música. Ele realmente estava precisando alimentar a sua alma.
Entre uma tecla e outra, formando uma música perfeita, passos atrapalhou a sua concentração, o fazendo levar o olhar. Gilbert abriu um sorriso, pois pensava que seria a causadora de toda a confusão que ele estava sentindo, porém, infelizmente, se tratava de outra pessoa.
— Posso entrar? – Winifred perguntou, com voz manhosa.
— Por favor! – Gilbert fechou a tampa do piano, mas não se levantou.
— Espero que não se importe de me ter aqui por alguns dias. – Winifred falava, enquanto caminhava na direção de Gilbert.
— Não me incômodo! – Gilbert se ajeitou no banco que estava sentado, e soltou um pigarro. — Passei um tempo me perguntando, mas agora eu lhes pergunto, porque está aqui?
— Porque sua mãe pediu que eu viesse. – Winifred sentou ao lado do moreno. — A verdade é que nunca te esqueci, Gilbert. E acho que você também nunca me esqueceu.
— Ah, por favor! Nos dois sabemos que isso nunca vai dar em nada.
— Pelo menos me deixe ajudá-lo com o evento beneficente de amanhã. Todos nós sabemos que você precisa causar uma boa impressão. E, também, nós dois formamos uma time fantástico.
— O evento é para levantar fundos para crianças órfãs. – Gilbert levantou do banco, querendo distância da loira. — E não um evento de relações públicas.
— Você está sendo ingênuo! – Winifred levantou, tentando conter a irritação.
— Me diga, Winifred, você daria bola para mim se eu não fosse o próximo na linha de sucessão ao trono? – Gilbert perguntou, mesmo já sabendo a resposta.
— Mas isso é parte de quem você é!
— Ou seja, a parte que mais interessa a você. – Gilbert abriu um sorrisinho vitorioso, ao ve-la abrindo e fechando a boca sem saber o que falar.
— Agora você está sendo muito injusto! – Winifred levantou do banco frustrada.
— Eu estou? – Gilbert indagou, e se inclinou para poder encostar no piano.
— Gilbert, eu era muito jovem e muito estúpida. – Winifred deu meia volta, ficando na frente de Gilbert. — Eu cometi um erro.
— Um erro. – Gilbert repetiu, revirando levemente os olhos.
— Eu amo mesmo você, Gilbert. – Winifred colocou a mão sobre a do moreno. — Nunca duvide disso.
Gilbert a encarou, e não, ela não o amava, e ele percebeu isso. Agradeceu por aquela declaração falsa, pois foi assim que descobriu quatro coisas.
1. Lady Winifred é uma vadia mentirosa.
2. Ela mente muito bem, mas ele a conhece o suficiente para saber que é mentira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐃𝐎 ─ 𝐒𝐇𝐈𝐑𝐁𝐄𝐑𝐓
FanficAnne quer crescer na vida e ser uma escritora famosa, mas para ter uma boa matéria ela tem que pesquisar a fundo. Mas o que ela não imaginava era que o "Playboy" do príncipe, não era um playboy. Ou Gilbert estava em dúvida se queria ou não o trono...