⃕ ◌۠»22: memories⁴: jealous

1.3K 221 80
                                    

10 de setembro de 2012
Residência dos Lan

– Ei, Rulan, o que houve, pequeno? – Wuxian perguntou indo atrás do filho que tinha acabado de correr para o quarto e se sentar no chão abraçando as próprias pernas, depois de chegar da escola.

– Nada. – ele murmurou sem olhar o pai.

– Sabe que pode falar comigo, não sabe, A-Ling? Eu tô aqui pra te ajudar! O que aconteceu? Brigou com seus irmãos? – questionou preocupado.

– Tem uma menina muito chata na minha escola! – falou emburrado, soltando as pernas para cruzar os braços e olhar o pai, com a típica "cara de bravo", que crianças faziam.

– Que menina? – Wei se sentou no chão, de pernas de índio, prestando muita atenção no que o Jin falava.

– Ela é da sala do Jingyi! Uma tal de Xinluo sei lá o quê. – fez beicinho, mais emburrado ainda, se era possível.

– O que ela fez pra você, meu bem?

– Só porque ela é mais velha e é uma garota, ela sempre fala pra mim assim: "Você sabe que eu tenho onze anos e o Jingyi só fica com garotas da idade dele! Você é uma criança de oito anos, não adianta ter esse cabelo de menina, o Jingyi nunca vai te olhar!" – imitou a voz da menina, fazendo gestos infantis, extremamente irritado. – Ela acha que eu sou o que, papai? Eu não sou burro, ela é mais bonita mesmo! Mas não precisa falar esse tipo de coisa, eu gosto do A-Yi!

– Oh... – Wuxian estava um pouco chocado com a maldade de uma criança e com a forma que o filho estava enciumado. – Primeiro, sabe que pode ficar com quem quiser, não é? Mas quando for mais velho claro, ainda é uma criança!

– Eu sei, papai. – revirou os olhos. – Mas por que todo mundo fica falando coisas do tipo pra mim? Só porque gosto de cabelo grande!

– Têm muita gente maldosa no mundo, A-Ling, não temos o que fazer. A única coisa que pode tentar é rebater, mas sem violência, viu!? Apenas rebata o que ela disser. E sobre A-Yi, tenho certeza que se ele souber o que essa menina fala pra você, ele não vai gostar dela.

– Papai, você não entende como esses pré-adolescentes são. – revirou os olhos mais uma vez, fazendo Wei rir com a frase do garoto. – Fala sério. Jingyi acha ela a maior bonitona e ela é! Não posso mentir, mas ainda odeio ela!

– Melhor falar com Jingyi sobre isso. – Wuxian riu baixo. – Sobre essa menina, vou ligar pra diretora, apenas pra rever o que os alunos andam falando pela escola. Isso não é algo que uma menina nessa idade deva dizer.

– Tá bom. – fez beicinho. – Ela que leve uma advertência, chata demais! Ainda por cima fica falando que o Yuan vai ficar com a amiga dela. Coi-ta-da. – disse pausadamente. – Mal sabe que A-Yuan só pensa em estudar.

– Meu Deus, filho, você é muito debochado. – o pai riu, quando escutou a forma que ele falava. – Onde aprendeu isso!?

Hmmm. – pensou um pouco. – Com você?

Pilantrinha! – ele se levantou, fazendo com que Ling também se levantasse e os dois voltaram para a sala, onde estava o resto da família.

Like A Brothers || ZhuiLingYiOnde histórias criam vida. Descubra agora