Capítulo 2

5.4K 321 128
                                    

Eda Yıldız

Não. Não. Não. E não. Isso não está acontecendo. Não mesmo. Devo está ficando louca e tendo alucinações por não ter tomado café. Porque a pessoa a minha frente não é Serkan Bolat.

- Você só pode está brincando!

Eu vejo a hora que ele salta da cadeira por causa do choque. Como se esse teatro me enganasse.

- Você está me perseguindo. É isso? Decidiu que sentia minha falta e tentou me trazer aqui através de um emprego?

Vejo suas narinas abrirem, sinal típico de quando está irritado

- Eu? Perseguindo você. Vejo que nunca deixou de viver no mundo fantasioso, Eda. Eu não faço idéia do que está falando. Na verdade, faço sim. Maluquice.

Ah ele não fez isso.

- Está me chamando de maluca.

- De sã é que não estou.

- Seu...

- Tá bom, amigos. Se acalmem.

Efe fala e volto minha atenção para o meu chefe que me olha assustado.

- Vamos mater a calma. Não sabia que vocês se conheciam.

Serkan ri debochado.

- Conhecer é pouco. Ela é minha esposa.

- EX esposa. EX. Nunca se esqueça disso.

- Não se preocupe. O silêncio da casa me recorda todos os dias.

- CALADO

Respiro fundo tentando não cometer um assassinato. Por que senhor? Por que fizestes isso comigo? Por que me colocou tal castigo?

Cinco anos. Foi o tempo que tive sem se quer olhar para cara dele. Cinco anos. E agora parece que nunca nem sai daqui.

- Ok. Então vejo que temos um conflito aqui - Efe toma lugar entre nós dois. - Não sabia que tinha sido casada, Eda. Você nunca comentou sobre isso.

- É algo que prefiro esquecer.

- Finalmente algo que concordamos - Serkan responde e dou um berro

- CALADO. Calado, que até calado tá errado. E eu nunca comentei porque não achei que era necessário. Eu casei e me divorciei. Me mudei e agora estou de frente com o meu tormento.

Serkan revira os olhos do jeito que mais odeio. Ele não mudou nada. Continua o mesmo idiota.

- Sou um tormento tão grande que você veio trabalhar justamente na minha empresa. Bravo. Você merece um oscar pela atuação.

- Serkan!

- Certo. - Efe intervém de novo. E que bom que faz, porque não vou responder por mim. - Se vocês foram casados, como você não sabia que iríamos trabalhar com o Serkan?

Eu me viro para não ver a cara de vitória do nojento. Mas nem tenho o que dizer. Estive com a cabeça cheia esses últimos meses de modo que fiquei no automático. Sem prestar atenção às conversas. Se eu soubesse, jamais teria aceitado a oferta do Efe.

- Eu só não sabia, tá bom. Não prestei atenção.

- Uhum, sei. Bem típico ser essa cabeça de vento

- AH. MAS AGORA VOCÊ VAI MORRER.

Efe não é rápido o bastante para parar e quando vejo já estou em cima de Serkan. Esse desgraçado me pega.

- Você ainda bate como uma garotinha. - Ele provoca e percebo que ele faz rir dos meus socos e tapas. Idiota!

- Isso não vai ficar assim, Serkan Bolat. Me aguarde.

Saiu da sala furiosa, mas não sem antes ouvir a resposta dele.

- Faça seu pior, Eda Yıldız

☆☆☆

Chego em casa batendo tudo. Preciso descontar minha raiva em algo ou eu vou explodir. Maldito Serkan Bolat. MALDITO. Com aquele sorriso debochado e pose de superior. Minha vontade é que enfiar um lápis naquela cara de cínico dele. Como eu já fui apaixonada por aquilo, meu deus? Como? O amor realmente é cego. E doido.

Vou até a geladeira e procuro por algo doce para me acalmar. Preciso voltar a era zen de novo. Encontro um pote de doce de leite e uma garrafa de vinho já aberta. Obrigada Fifi. O álcool é mais do que bem vindo agora. Encho uma taça e viro de uma vez, sentindo o calor do álcool rasgar a garganta. Ok, estou melhor agora.

Sigo para a sala e convoco uma reunião. Preciso desabafar hoje, se não vou explodir

☆☆☆

- Como assim você vai trabalhar com Serkan Bolat? Você tá louca?

Fifi fala antes mesmo de eu terminar de contar tudo

- Eu não vou trabalhar com ele, Fifi. Eu nem sabia que era a empresa dele.

- Como não sabia? Tanto a Holding quando a Art Life não trocaram de nome.

Mas trocaram de endereço. E devo confessar que o novo escritório é bem mais bonito que pode antigo. Serkan sempre teve bom gosto.

- Como eu ia saber que ele estava a frente da empresa do pai? Serkan sempre disse que jamais trabalharia para ele. E a Art Life não trocou de nome mas trocou de endereço. O erro é aceitável, Fifi. E eu nem me toquei sobre o nome da empresa, nem nada. Você sabe que minha cabeça anda cheia com outra coisa.

Suspiro ao pensar no que vem tirando meu sono nos últimos meses. A saúde da minha tia anda piorando e me deixando com muito medo. Quando descobrimos o câncer, foi um choque. O médico disse desde o início que seria difícil, já que descobrimos um pouco tarde, mas que com o tratamento, poderíamos vencer isso. Mas ele não me preparou para todo o processo. Ninguém poderia. As noites mal dormidas vigiando o sono dela. Com medo de ela não estar mais viva pela manhã. As seções de quimio que a debilitaram mais que o próprio câncer. Além da cirurgia para remoção do tumor. Tudo isso me fez parar e ficar dentro de uma bolha. As coisas aconteciam mas não tinham importância. Não mais. O único motivo  de eu ter voltado para cá é por ela. Por ela querer voltar para a casa onde tem tantas recordações felizes. Se não, continuaremos nossa vida na Itália.

- Eu entendo, amiga. Esses meses foram difícil. Mas o que você vai fazer agora?

- Eu não sei. Realmente não sei. Efe me ofereceu o cargo de gerencia da filial aqui da Turquia. Você entende o quanto isso é importante? Não posso simplesmente jogar essa chance fora por causa daquele que não deve ser mencionado.

Fifi concorda e me acompanha no vinho. Cerem finalmente vem até nós com seu vinho e jantar na mão. Até parece que não tem casa. Tá sempre comendo aqui.

- Mas agora me diz. E isso é muito importante, Eda.

- O que?

- Ele continua um gato gostoso mesmo depois desses anos?

- Calada

Jogo uma almofada nela pela ousadia e ela ri. Mas, é. Ele continua lindo. Gostoso. Forte. Másculo. Uma verdadeira tentação. Um verdadeiro pesadelo para quem o conhece.

☆☆☆

Na manhã seguinte, decido não dar o braço a torcer. Sim, trabalhar com o Serkan é uma péssima ideia. Mas nao posso misturar as coisas. Se quero ser chefe da minha própria empresa um dia, preciso aprender a lidar com pessoas indesejáveis. E é o que vou fazer.

Por isso entro com a cabeça erguida pelas portas da Art Life. Serkan Bolat que se prepare, porque estou pronta para matar.

Alma Gêmea✔Onde histórias criam vida. Descubra agora