Serkan Bolat
As coisas não poderiam ser piores do que agora. Só de olhar para Eda e ver a raiva que aparece em seus olhos em instantes, já sei que uma catástrofe está por vir.
- Bebê?
Minha mãe me chama de novo, em um tom de aviso. Ela não gostou de não saber do retorno da Eda. E falando em Eda.
- Eda? Você está bem?
Pergunto a ela com a voz baixa e calma e a vejo suspirar. Eu amo minha mãe. Amo muito. Mas não vou negar que ela foi um grade tormento para Eda quando nos casamos. Sempre que brigávamos o nome da minha mãe estava envolvido.
- Por que você não pode se dar bem com ela, Eda? Você também nem se quer tenta.
- Eu não tento? Eu não tento? Sua mãe não permite, Serkan. Sempre fica me depreciando. Jogando indiretas e me alfinetando. Sempre se intromete no nosso casamento e você não fala nada.
- Eda, você está exagerando. Eu não vejo nada disso que você tanto fala.
- PORQUE AQUELA COBRA NÃO VAI MOSTRAR ISSO A VOCÊ, SERKAN. POR QUE VOCÊ NÃO ENXERGA QUE SUA MÃE ESTÁ PREJUDICANDO NOSSO CASAMENTO?
Eu queria ter dado mais ouvidos a ela. A verdade é que não queria enxergar as coisas ruins que minha mãe fazia a ela e isso acabou sendo um grande erro.
- Serkan? Você não disse que teríamos visita?
Minha mãe volta a falar, entrando na sala e sentando a mesa. Eda continua no mesmo lugar. Do mesmo jeito. Quando ela se volta para mim, eu entendo o que seus olhos querem dizer: mande a embora. E por ela, eu o faço.
- Mãe, que surpresa você ter vindo, mas agora estou um pouco ocupado. Nos falamos depois quando eu for jantar com a senhora.
Eu a dispenso e sinto Eda ficar mais calma. Mas eu deveria saber que minha mãe não daria o braço a torcer.
- Não estou com pressa. Eu espero você terminar o que quer que seja.
Ah mãe, você deve me odiar muito. Não é possível. Me volto para Eda de novo e a súplica ainda está lá. Mas minha mãe não vai sair. Nada a faria sair agora.
- Sinto muito
É o que sussurro e o sorriso amargo que ela solta deixa claro que a decepcionei. De novo.
Fecho os olhos tentando achar uma saída, mas ela já está um passo a frente.
- Tenho coisas a fazer com o novo cliente que Efe trouxe. Nós terminamos nossa reunião um outro dia.
Ela diz e sai da sala com a cabeça erguida e inabalável. Me volto para minha mãe que só está esperando para começar seu discurso.
- O que ela está fazendo de aqui, Serkan?
Ela pergunta tão alto que duvido se todos não ouviram.
- Mãe! Não grite, eu estou bem aqui.
- Não gritar!? Serkan, aquela mulher
- Eda, mãe. Eda. O nome dela é Eda. Não me faça repetir isso. E esse nem é o ponto. O que a senhora está fazendo aqui? Já disse para não me atrapalhar no trabalho, mãe. Tenho muita coisa para fazer.
- É, eu vi com o que você estava ocupado. Essa daí já não te fez sofrer o suficiente? Tá esperando, o que? Que ela volte para os seus braços e te destrua de novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alma Gêmea✔
FanfictionSerkan Bolat é um empresário viciado em trabalho que passa seus dias ocupando a sua mente com a empresa. Sua rotina impecável não pode ser quebrada nem mesmo pela sua mãe que insiste em conseguir alguém para ele. A questão é que Serkan Bolat não pr...