Capítulo 22

3.7K 308 70
                                    

Eda Yıldız

"A felicidade de um casamento depende de como um casal lida com as situações do cotidiano e da vida, Eda querida."

Era o que minha tia sempre falava quando eu tinha alguma discussão diária com o Serkan. Seja por ele trazer trabalho para casa. Por eu ter reunião atrás de reunião e ele praticamente não me ver durante quase uma semana. Coisas bobas e triviais que, depois de um tempo, acabaram sendo um momento de pirraça entre nós. A implicância do dia.

Mas há certas situações que uma simples conversa, ou deixar a poeira baixar, não resolvem. E Aydan Bolat é uma dessas.

É engraçado que ao todo, eu e Serkan só ficamos juntos por 2 anos e meio. Namoramos e três meses depois Serkan ja me pedia em casamento. O casamento tambem não tardou a sair e logo começou nossa vida a dois. Mas desses dois anos, metade dele foi sendo assombrado pela minha querida sogra. Sempre disse ao Serkan o quanto eu odiava o modo passivo dele com a mãe. Não falo no sentindo dele não respeitar ela, mas de impor limites. Coisa que ele nunca fez.

- Mãe? O que faz aqui? - Serkan a indaga enquanto me leva para mais perto dele. Eu o observo de relance enquanto sua face está severa e tensa.

- Nossa, Serkan. Quem escutar você vai achar que não sou bem vinda na casa do meu próprio filho.

Ela entra e se acomoda no sofá. O olhar dela para mim já diz tudo: ela não será a primeira a ceder.

Eu não entendo essa mulher. Como pode uma mãe dizer que ama tanto o filho e estragar a felicidade dele? Só porque as coisas não aconteceram como ela planejou que seria. Eu sempre me perguntei o que fiz a ela. Mas nem mesmo Aydan pode responder. Ela sempre usou a história de eu não ser certa para ele. Que Serkan nunca me amaria. Que nosso casamento não seria feliz e duradouro. Mas se não fosse por ela, estaríamos juntos até hoje.

- Mãe, agora eu não posso conversar. Eu ligo para você mais tarde. - Ele diz a ela, tentando dispensa-la

- Eu estou vendo como você está ocupado, Serkan. Olá, Eda. Não esperava você aqui.

- Certamente não esperava. Mas a vida é cheia de surpresas, não é mesmo, Aydan querida?

Respondo e vejo o fogo em seus olhos. Acho que por isso Aydan sempre foi tão contra mim. Selin sempre baixava a cabeça e se deixava ser comandada a cada passo que dava. Quando ela e Serkan estavam juntos, parecia mais que quem estava no relacionamento era Aydan do que Selin, do tanto que ela se metia em suas vidas. E isso foi Serkan quem me contou. Comigo a história não é assim. E se depender de mim, Serkan não cairá nas garras dessa manipuladora. Já o deixei uma vez. Esse erro não cometo de novo.

- Será que você pode nos deixar a sós. Quero conversa em particular com o meu filho. Agora.

- Não. Eu não posso. O que você quiser falar com ele, diga na minha frente. Ele vai me contar de qualquer jeito mesmo. Não vai Serkan?

Respondo a ela e vejo que a atingi. Me volto para Serkan e o vejo com um ar surpreso, mas ao mesmo tempo, orgulhoso

- Na verdade. Mudei de ideia. Serkan, você não precisava ir fazer alguma coisa lá fora? Acho que está na hora de você ir.

- Hmm eu tinha...?

- Uhum, uma coisa muito importante e que levará bastante.

Nós conversamos só pelo olhar. Ele não quer me deixar sozinha com a mãe. Isso é fato. Mas não posso mais deixar as coisas inacabadas. Esta na hora de mostrar a essa mulher o que esses cinco anos mudaram em mim. Eu confirmo com a cabeça e com um leve sorriso que ele pode ir sem medo. Ele ainda tentar argumentar, mas eu o corto logo.

Alma Gêmea✔Onde histórias criam vida. Descubra agora