Capítulo 20

6 1 1
                                    


- Oi Natacha! Eu estava passando por essa parte da cidade a procura de roupas para o final de semana e me lembrei que você vive por aqui, o que você acha de fazermos compras juntas? – falou a Carol ainda com aquele sorriso genuíno.

Não sei se fico assustada por ela estar aqui ou por ela conseguir sorrir daquele jeito depois de tudo que ela fez, será que ela acha que eu sou uma ameaça a e por isso ela veio me ver?

- Ah! Oi, eu nem estava com planos de sair, mas podemos ir juntas sim, eu não tenho nenhum biquíni, você pode entrar, eu me arrumo em cinco minutos! – falei dando espaço para que ela entrasse.

Ela entra e se senta no sofá, eu me dirijo para o quarto e tranco a porta.

O quê que eu faço? Se acalma Naty, se acalma, eu só preciso fingir não estar interessado pelo Lucas e falar muito do Marcel... mas será mesmo que eu preciso ser cautelosa?

Fico assustada quando escuto a campainha sendo tocada, saio imediatamente e vejo a Carol se levantando para ir atender a porta, mas eu faço sinal para que ela deixe, sigo até a porta e abro com cuidado e nesse momento agradeço a Deus por ter feito isso.

- Não, acho que você errou, isso deve ser para a minha vizinha da esquerda – digo saindo e encostando a porta.

Lucas fica confuso por eu estar falando aquilo, mas percebe o porque quando faço gestos com a boca para avisar que a Carol estava aqui.

- Vocês estão juntos? – pergunto em voz baixa.

- Não – ele responde do mesmo jeito – o que ela está fazendo aqui?

- Explico depois, é melhor que você vá – digo.

O Lucas vai embora confuso por eu estar agindo daquele jeito, porque antes eu não me importava de que ela descobrisse que eu gostava dele, mas agora é diferente, agora eu sei que ela pode não só atrapalhar a minha vida, mas pode fazer o mesmo com o Lucas, então devo pensar duas vezes antes de fazer qualquer loucura.

(Horas depois)

- Foi muito bom termos passado esse tempo juntas, não vejo a hora do final de semana chegar – digo sem acreditar no quão, as minhas habilidades de actuação melhoraram.

- Eu também! – diz ela e depois nos despedimos e ela vai embora.

Eu entro no prédio e subo para o meu apartamento, quando chego no corredor encontro o Lucas encostado na parede em frente ao meu apartamento, fico confusa ele vem até mim quando me vê.

- O que você está fazendo aqui? Eu achei que você tivesse ido embora. – falo quando ele chega até mim.

- O que foi aquilo naquela hora? Porque você me ajudou? – perguntou ele.

Será que eu devo falar do que a Tânia disse?

- Eu não quero mais te incomodar, então não vejo o porquê de eu ficar tentando acabar com o seu noivado – digo e começo a andar em direcção ao meu apartamento, mas o Lucas segura no meu braço.

- O que foi? – pergunto olhando nos olhos dele.

- Você está estranha, o que aconteceu? Você está escondendo algo de mim? – perguntou ele estreitando os olhos.

- O que foi? Está arrependido de me colocar na friendzone? – pergunto em um tom humorado – eu só estou tentando seguir em frente, mas você aparecendo do nada na minha casa está dificultando as coisas...

Ele começou a corar e deixou o meu braço, essa reacção me deixou perplexa, nunca tinha o visto daquele jeito.

- Desculpa, eu só queria saber se você estava bem – falou passando uma das mãos no cabelo e eu sorri com aquela situação – então eu já vou indo.

- Está bem, até outro dia! – disse me despedindo dele.

Entrei no apartamento e comecei a pular de alegria, o Lucas veio me ver e ficou corado pela primeira vez perto de mim! Eu sei que isso é uma coisa lamentável de se festejar, mas para mim já é um avanço.

Entro no quarto e jogo as sacolas de compras na cama e me jogo nela. Abro o celular e vejo uma chamada perdida do Marcel, retorno a chamada e ele me atende logo em seguida.

"Oi Naty! Vi a sua mensagem, estava ocupado, desculpa não ter respondido mais cedo"

"Não tem problema, como você está?"

"Eu estou cansado de ficar fingindo que somos namorados, eu acho melhor você arranjar outro jeito ou outra pessoa"

"Está bem, eu te entendo obrigado por me ajudar até aqui Marcel"

"O prazer foi meu gata, pena que nos não vamos poder mais dormir juntos ;)"

"Há! Há! Engraçadinho. Boa noite!"

Deixo ocelular ao meu lado e fico reparando nele a espera que o Marcel mandasse umamensagem dizendo que não vai desistir, mas isso não aconteceu e eu acabei adormecendo.

The Ordinary GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora